terça-feira, 29 de dezembro de 2009

| MINI-REVIEW | Os Finais de Temporada de Lie To Me, In Plain Sight e Raising The Bar

Bem, com tanta série pra ver nem todas eu posso ficar fazendo Reviews e pra isso que tem essa seção, o Mini Review. Dessa vez, atrasada como sempre, eu mando um pequeno resumo da temporada, o que eu acho da série e do que foi o episódio que fechou as temporadas da 1º temporada de "Lie To Me" na FOX, a 2º temporada de "In Plain Sight" no AXN e a 1º temporada de "Raising The Bar" tbém no AXN. Bem, e de BONUS* há umas palavrinhas sobre "The Secret if of the American Teenager" no Boomerang, "Warehouse 13" na Warner Channel e da novata "Modern Family". Ufa! Finalmente postei! Antes tarde do que nunca. :)

(AXN) RAISING THE BAR :: 1.10 :: "Shop Till You Drop"


Mesmo tendo sido cancelada um dia desses, eu continuo gostando mt dessa série e esse final da temporada um foi mt bom e não me fez perder a vontade de ver mais! Bem, como eu disse, foi um encerramento que não deixou nenhum ponto super importante para a outra temporada, será que já pensavam em cancelamento?
No episódio, o Richard tentava livrar uma velhinha shopaholic da prisão mas Michelle não ia deixar tão fácil. A cliente até foi ao escritório e conversou com a chefe, Rosalind (que é a paixão de Richard) sobre o advogado, sobre solidão e amor e que ela não devia demorar para arrumar um namorado. Pelo menos fez a mulher pensar e no fim, quando o Richard ficou desolado com a morte da velhinha (infarto diante da tv!) não é que Rosalind finalmente resolveu dar uma chance ao moço?! Quanto a Jerry, ele tá no tribunal quando vê o marido-drogado-nojento de Bobbi sendo acusado de sair com prostituta e o cara tbém o vê e faz sinal pra ele ficar quieto. Jerry até pensa em contar a Bobbi (por quem ele tem atração disfarçada) mas desiste, porém é Michelle quem abre o bico. Claro que a advogada percebeu o que Jerry fez, mas ao invés de ficar com raiva, tascou um beijo nele (pobre Michelle, affair secreto de Jerry)!! A dura Juíza Kessler fez Charlie se demitir (eles se pegavam, mas ele confessou ser gay e ela não gostou de ser usada), mas depois do caso do cliente de Jerry (que a perdoou na frente do tribunal) volta atrás e pede pro assistente retornar. Ele ainda amolece ela...
Enfim, tentei resumir essa história que não tinha nada de complicado. Era de um lado um advogado defendendo algum acusado - sem preocupação em mostrar provas se a pessoa é culpada ou não, somente se atém as coisas jurídicas - e do outro, um promotor com a acusação. Além desse lance de não ficar embromando na investigação, a série coloca a questão de amigos dos lados diferentes do tribunal e como eles lidam com isso. Às vezes rolam favores, discussões que se tornam pessoais, e até passam a perna um no outro! Mas o legal é que no fim, todos se reúnem no bar e acabam se entendendo! Gostei mt do Mark-Paul Gosselaar (sempre lindinho!) e da Jane Kaczmarek. Tomara que o AXN passe a 2º e derradeira temporada!

P.S. o interessante do episódio é ver uma reunião "E.R.": Gloria Reuben (a Rosalind) e Sharif Atkins (cliente de Jerry), que foram Jeanie e Gallant no drama médico!

(AXN) IN PLAIN SIGHT
:: 2.15 :: "Don't Cry for Me Albuquerque"

A série teve uma temporada bem normal, nada muito importante, ou sei lá. Deve ser por isso que ela quase foi cancelada. Mas felizmente não foi, e eu vou poder ver o que dará. Até porque algumas histórias resolveram aparecer justo agora nos últimos episódios, o que me deixou muito curiosa pra ver se resultará em algo. Eu acho que não, mas não custa sonhar.
Como a maioria das séries em que há um casal de protagonistas que trabalham juntos, pode rolar um sentimento maior entre eles. Entre Mary e Marshal ainda não sei a história deles, mas sempre vi um grande carinho. Só não imaginava que ele tava caidinho por ela! Depois que Mary aceitou casar com aquela pão que é o Raphael - mas eu acho que não vai dar em nada esse casório! -, Marshal deu de demonstrar seus sentimentos pela colega. Sacanagem. Não sei se ela percebeu, talvez sim. Se ela pode sentir o mesmo, eu duvido. Mas a história ficou pra segundo plano porque nessa season finale, Mary acabou atingida por um tiro durante um trabalho onde protegia uma líder social de um país com problemas e que protegê-la daria aos Estados Unidos a chance de amenizar as coisas por lá. Só que a mulher é cheia de idéias e acabou indo parar num lugar ruim e na preocupação, Mary acabou ferida gravemente. Sério, esse ator que faz o Marshal é mt ruim. Se junta ele com aquela de Warehouse... Wow. rsrs
Bem, o lance é que ficou nessa da Mary respirando por aparelhos e ninguém sabia quem tinha atirado. Marshal e Raph, como os homens apaixonados que são, tavam com a postura de se vingar de quem a feriu e Stan tinha de acalmar os ânimos. O médico ainda deixou um medinho de que Mary pode ficar com alguma sequela, algo que no máximo deve se resumir a uma falta de memória, claro. Enfim, o lance é que tamos aí, a espera da terceira temporada e que as coisas melhores pra Mary e pra série em geral.

(FOX) LIE TO ME
:: 1.13 :: "Sacrifice"


Pra uma série que eu não tenho muita questão, até que gostei bastante de ver essa primeira temporada! Pra quem não sabe da história, Cal Lightman é um cara que sabe muito bem quando alguém tá mentindo. Mas ele realmente sabe. Cada traço, cada expressão da pessoa diz o que ela realmente quer dizer. É muito interessante, você realmente se pega reparando que é verdade aquilo e o seriado virou um bom lugar pra você tirar umas dicas básicas. rsrs Enfim, ele tem sua equipe formada por seu braço direito, Foster (enganada pelo marido, mas que parece não querer ver), Loker é um cara que tem um lance de ser sincero demais e a novata Ria, que tem um dom natural pra descobrir as mentiras, porém tem muito a aprender. Juntos, eles atuam desde com o governo em casos de extrema importância, quanto para pessoas que simplesmente querem saber a verdade. Interessante.
No final da temporada, rolou um atentado em Washington e eles acreditam ser só o primeiro de muitos. Através do primeiro homem bomba, um rapaz americano de origem árabe, que frequenta uma mesquita na cidade, eles tentam ver algo pra chegar aos outros. O FBI parte pra cima e Cal sabe que o cara que pegaram é o chamado 'peixe pequeno' e não tem nada pra eles. Ah, e agora Cal conta com ajuda do agente Reynolds (Mekhi Phifer, de "E.R."), que parece ser o mais novo membro da equipe. Enfim, o caso vai rolando, outra bomba explode e eles chegam a pensar que o pai de um dos homem bomba tem algo com isso. Mas, na realidade, eles veem que os garotos acusados de terem explodido tudo, eram na verdade usados pra isso. Foi um revoltadinho da vida lá que pegou as coisas da loja do tio pra fazer as bombas e os garotos carregavam sem nem saber do que se tratava. Nessa segunda bomba, o namorado de Ria foi ferido mas Cal preferiu não contar nada a ela por não querer deixá-la distraída com o caso, já que ela tinha deixado passar o segundo cara bomba. Claro que ao saber que foi a última a descobrir, Ria ficou magoada com o chefe e com Foster, que nem tinha concordado com a ideia.
Enfim, ficou meio confuso da forma que eu contei, é pq já faz uma semana que eu vi e já esqueci. rsrs Mas foi um bom episódio, uma boa primeira temporada. Não é minha série favorita, mas é uma boa alternativa quando não se tem mais nada pra ver na tv. Ah, e apesar de não ter terminado com um famoso clifflander, algumas coisas ficam pra próxima temporada, tipo a relação de Ria com Cal e dele com Foster, já que ela finalmente vai se separar do marido traíra e não sei se foi impressão, mas acho que ficou um clima estranho entre eles. Sei lá. Será que é mais um casal profissionalmente apaixonado um pelo outro? Só vendo!

Entre outras séries que andei vendo...

THE SECRET LIFE OF THE AMERICAN TEENAGER
Aff. Muuuito Aaaaaff. Não sei se é pena ou falta do que ver, talvez preguiça de mudar de canal. Realmente não sei o que me faz ainda ver essa tosquice. É isso, tosquice. Um banho de moralidade quase mortal pra um ser humano normal! Geeente! Socorro! Nunca pensei que veria algo tão ruim que chega a ser pior que Malhação! rsrs Sério! Um garoto de 15 anos que quer se casar com uma menina grávida de outro e acha isso super normal e o pai dele apóia!!! Duas amigas que você nunca desejaria ter porque pelas suas costas de julgam tanto que sua orelha teria caído! Um bad boy tão lelé da cuca que ao invés de sentir nojo de sua mania de mentir, a gente sente pena do ator estar fazendo isso. Uma garota que vive como prostituta pq tem pai e mãe ausentes! Uma garota irritantemente perfeita cujos pais perfeitamente ridículos decidem pra que lado ela olha da rua e ainda a fazem usar um 'anel da pureza', que a garota tira por se achar inteligente o bastante pra ñ precisar deles mas... tá caindo na laia escancarada do mentiroso galinha!!! Ah Não! No Way. Talvez seja minha curiosidade pra ver no que dará essa gravidez da Amy, talvez. Ou talvez eu esteja tão desapontada com a tv aberta brasileira que prefiro ver isso a conferir a novela das 9h da Globo. Sei lá.

WAREHOUSE 13
Se tem uma série mais boba que "Chuck", é essa! Mas pelo menos na outra a gente tem bons atores e personagens e nessa... de onde tiraram aquela atriz principal (Joanne Kelly)??? Não tinha gente melhor pra série??? O que salva ali é o Eddie McClintock, que é um ator mediano mas bonitinho o bastante. Porém, tbém não sei se é a falta de opção ou cansaço após ver duas horas seguidas de séries, mas eu gosto de ver! rsrs Dá pra me entender? No Way! Mas acabo me divertindo mesmo que às vezes eu não entenda direito aquelas maluquices que aparecem na série. Espero que eles coloquem logo um romance entre esses protagonistas, assim as coisas esquentam mais! Mas tbém, pelos meus cálculos, a temporada já tá quase acabando mesmo. Então deixa pra lá!

Outra série que eu conferi só o piloto foi MODERN FAMILY. E gostei. Não achei nada super maravilhoso, mas foi engraçadinho. Nada tipo 'super' ou 'rolei de rir'. Mas tem personagens legais tipo, adorei o pai que quer ser cool mas é a coisa mais ridícula do mundo e o casal gay com a bebê recém adotada. Fofos. Fiquei surpresa de ver que todo mundo era da mesma família! Eu realmente não sabia e agora entendi o 'Modern Family' do título. Realmente, são super diferentes! Fiquei com vontade de ver mais, em breve, agora tenho tanta série pra ver que esgotou.

Nenhum comentário: