domingo, 13 de dezembro de 2009

| REVIEW | Glee - 1x10 e 11


EPISÓDIOS AINDA INÉDITOS NO BRASIL, PORTANTO, CONTÉM UMA ALTA DOSE DE SPOILERS*. CUIDADO!!!


:: 1.11 :: "Hairography"
Mais um bom episódio recheado com ótimas músicas! Só porque tá "acabando"... Enfim, Quinn resolve ficar com o bebê para desespero de Terri, que já tá toda com medo de que Will descubra sua farsa. Dá pra ver que ela gosta dele sim, e que quer uma família com ele e se sente mal por mentir, mas agora que começou, sabe que o perderá se ele souber tudo.
Will desconfia de que Sue esteja passando aos adversários sua playlist e vai conhecer os 'inimigos' e vê o quanto tbém passam por dificuldades. O grupo da Jane Adams Academy (de uma prisão para garotas infratoras) nem tem lugar para ensaiar e Will oferece o teatro da escola. Bem, quando ele e o Glee assistem a performance das garotas, uau, bateu um medo no professor... Tanto que inspirado na apresentação do adversário, Will resolve colocar todo mundo para balançar os cabelos (hairography)! Rachel não acha que isso seja necessário, já que não tem nada a ver com o grupo, mas Will quer tentar e vale até os meninos usarem peruca! Kurt deveria estar adorando seu momento 'paquita da xuxa' rsrs E claro, Brittany 'ensinando' toda a 'técnica' para se fazer isso, tbém foi engraçado ("cool epilepsy" rs).
Quinn quer ficar com a nenem e tbém quer ver se Puck vai assumir a responsabilidade caso ela mude de ideia e pra isso, tem de distrair Finn e logo vê a oportunidade em Rachel. Mas, para fazê-la desejável, nada como uma transformação e Kurt ajuda Quinn até... saber que tudo isso é para chamar a atenção de Finn e como ele é seu 'príncipe', não conte com ele! O que Kurt faz? Meio que sabota os planos de Rachel, deixando ela 'mulherão' e depois meio vulgar (a la Sandy em "Grease"), coisas que Finn não curte mt. É mole? Ele não é fraco não...Will é procurado pelo outro concorrente, da Escola para Surdos Haverbrook, que tbém passa por mt dificuldade. Ai, fiquei me sentindo super mal, mas tive de rir da situação: como um cara surdo tem celular?! Will tenta avisá-lo que tá tocando, mas ele não ouve!! rsrs Terri conta com ajuda de sua irmã para tentar fazer Quinn mudar de ideia, e a contrata para ser babá dos filhos pestinhas da irmã e Puck vai junto. A surpresa é que, apesar de passarem maus bocados na mão das crianças, logo um pouco de música os acalma e as irmãs ficam surpresas! rs Só que depois de saber que Puck continua com velhos hábitos (tipo, é normal pra ele ficar com outras enquanto ela estiver grávida, mas promete que será um bom pai! rs), Quinn volta para Finn, que tbém não quer deixá-la. Ah, sei lá. Acho que deviam seguir juntos logo! Mas claro que ele tem de saber que não é o pai...
Terri, que estava toda apreensiva com a ideia de ser descoberta, ainda colocou Will pra se distrair consertando um carro, mas depois ficou aliviada quando Quinn voltou atrás e decidiu lhe dar a criança pois sabe que o professor será um grande pai. Falando em Will, depois de brigar com Sue por que ela ficou dizendo que ele colocar o lance de 'balançar os cabelos' era porque tinha de distrair jurados da falta de talento do Glee, ele tomou uma lição do coral dos alunos surdos. Nossa, foi mt engraçada a performance do Glee e quando chegou os concorrentes, cantando "Imagine", uau, estremeceu. Mercedez foi acompanhar e todos se uniram pra cantar a linda música de Jonh Lennon e eu até me emocionei!
Depois disso, Will largou do lance dos cabelos e até agradeceu a Sue por ter feito ele repensar sobre isso. Pena que ela não é nenhuma boa samaritana, e deu a playlist que Will lhe deu aos concorrentes, dizendo para cada um pegar uma música e fazerem com que o Glee fique para o final e assim, eles vão ficar parecendo cópias, pois cantarão as mesmas músicas! Ah não! E no fim, teve outra performance bem legal de "True Colors", finalmente com a voz da Tina puxando o pessoal. A voz dela é mesmo linda! Gostei, boas músicas!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Imagine" - "Bootylicious" - "Don't Make Me Over" - "Crazy in Love/Hair" - "Papa Don't Preach" - "True Colors" - "You're the One That I Want"

:: 1.10 :: "Ballad"
Não posso dizer que este foi o melhor episódio até agora. Mas tenho de dizer que com certeza as músicas foram as melhores! E olha que teve vários números musicais e mesmo assim, não enjoei! Mt legal.
Will continua preparando o pessoal e propõe que formem duplas e cantem uma balada (que não é só de amor, mas simplesmente expressa um sentimento). Na falta de um dos alunos, cabe a Will a dura missão de ser par de Rachel e cantar com ela a super romântica e clássica "Endless Love"! Ele não queria porque já sabia o que ia acontecer e a cara dele percebendo isso, foi até bem engraçada. Parece que a doidinha da Rachel se animou demais com a música e começou a reparar mais no professor e tal, e cismou que ele é fofo! Bem, ela deve estar mesmo desesperada, mas td bem, ela é doidinha.
Finn fica meio incomodado por ter de cantar uma balada com Kurt, que fica, claro, feliz da vida. Mas tem de ficar consolando o rapaz, cheio de problemas por causa da gravidez da namorada. O grande plano de Kurt é ajudar o casal porque ele sabe que Quinn vai decepcionar Finn em alguma hora, e aí, será a sua chance de fazer o cara desistir das mulheres e de preferência, olhar diferente para ele! Ótimo plano... rsrs Enquanto Finn se expressava cantando uma música para "sua" bebê, a mãe dele acabou descobrindo da gravidez e Quinn não gosta de saber, já que ela tenta ao máximo esconder de sua família.
Will fica apavorado quando Rachel fica dando presentinho e seguindo-o. Ele pede ajuda de Emma enquanto mostra através de uma música, de forma beeeeeem explícita, que Rachel é a aluna e ele é o professor e sempre será só isso. Mas, parece que de nada serviu pois Rachel entendeu que ele é o professor que não consegue ficar perto demais da aluna e Emma em vez de apoiar, fica que nem uma tonta apaixonada, aplaudindo-o! kkk... mt engraçada a cara dela! rsrs Will teme que ocorra o mesmo que houve com outra aluna, que tbém era psicótica e tbém se apaixonou por ele e quando ele teve de dar uma dose de realidade pra ela, a garota tentou meio que se matar. Hoje ela continua na escola, e inclusive, manda Rachel ficar longe de Will!
Kurt aconselha Finn a se libertar de seus segredos e o cara resolve fazer isso num jantar na casa de Quinn, com os pais dela. O que ele faz? Canta sobre como é bonito a namorada estar esperando um filho dele!!! Mais óbvio, impossível! Mas o pai de Quinn não foi mt amistoso não e expulsou a filha de casa e a mãe, bem, não apoiou em nada e a loirinha foi morar com Finn. Nervoso com tudo o que tá acontecendo, Puck acaba confessando a Mercedes que é o verdadeiro pai do bebê de Quinn e da raiva de Finn ter sempre tudo. Mercedes manda ele ficar na dele, já que a loira fez a escolha dela e a alternativa é ficar longe.
Will leva um susto quando encontra Rachel em sua casa, cozinhando para ele e sendo explorada por Teri. rs Depois, a garota ainda tenta cantar uma música romântica para ele, que teve de ser mais firme. A outra aluna que antes fora apaixonada por Will, diz a Rachel para esquecê-lo e que isso tudo é porque ela tá encalhada, pra resumir. rsrs E quando Will ia dar um passa-fora nela, Rachel se desculpou pela paixonite. É, ainda bem que durou pouco, porque é uma ideia bem sem noção mesmo.
No fim, mais uma vez todo o Glee se reúne para cantar em homenagem a Quinn e Finn, pra ver se acalma um pouco a situação que eles tem passado. A música foi show de bola, assim como a maioria das que tocaram no episódio! Pena que a Sue nem deu as caras...

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Endless Love" - "I'll Stand by You" - "Crush" - "Don't Stand So Close to Me/Young Girl" - "(You're) Having My Baby" - "Lean on Me"

Um comentário:

Anônimo disse...

como chama a música que eles fizeram de homenagem? *-* adorei mto a letra! Se souberem me mande no meu email: thaisppm@hotmail.com