terça-feira, 29 de dezembro de 2009

| REVIEW | Glee - 1x13

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO, SUJEITO A SPOILERS* DIVERSOS E MUITO PRECIOSOS. TOME CUIDADO COM OS SEUS OLHINHOS...


:: 1.13 :: "Sectionals" * FINAL DA PRIMEIRA PARTE DA TEMPORADA *
Enrolei, e enrolei, mas finalmente vi! E que pena! Lá vem quatro meses de espera!!! Oh No! Mas, antes do desespero, que tal eu contar o que aconteceu nessa 'finale' da primeira parte da série? Lá vou eu...
Chegou o grande dia para o pessoal, que finalmente vai para a sectional, ou tipo assim, uma prévia para escolher mais um coral pra entrar no regional, que é o concurso que escolherá o melhor coral de escolas. Eu acho. Enfim, o lance é que Will não vai poder ir junto com eles por causa daquele problema dos colchões e de Sue dedurando e tal. Ele assumiu a culpa e acabou suspenso e Emma até atrasou a cerimônia de seu casamento para levar os alunos até o local da competição. Claro que Ken não gostou nada do que ela fez, mas a ruivinha não contou esse detalhe a Will.
Mas mais um grande problema pode estar chegando, já que Rachel desconfia de que Puck se preocupa demais com o bebê de Quinn e começa a investigar. Mercedes, era a única que sabia a verdade além dos outros dois, e contou para todo mundo - menos Rachel - e agora todos temem que a morena conte a Finn o que descobrir e o cara deixe o Glee, o que impediria que eles fossem pra apresentação. Mas, Rachel carrega um lado egoísta bem forte (apesar de ter até deixado Mercedes ficar com o solo que ela queria fazer. Tbém, a garota esculachou!!) e quando percebe a verdade, pimba!, corre e conta tudo pra Finn!!!
Óbvio que o garotão idiota partiu pra cima do até então 'amigo' e Quinn confirmou a história, e acabou que Finn largou o Glee e Rachel viu a burrada que fez. Dãh. Ela me irrita às vezes. Na verdade, quase sempre. Mas gosta da ideia de ter uma 'mocinha' que não tem nada de mocinha na série. Enfim, coube aquele cara que tem um site e é viciado em Rachel, entrar no grupo pra pelo menos, fazer uma dancinha pra disfarçar.
Chegando lá, eles descobrem que serão os últimos a se apresentarem e ficam apreensivos. Emma tenta acalmá-los mas quando eles percebem que o grupo das meninas lá da prisão fizeram aquela performance de 'Proudy Mary', bem na cara de pau, em cadeira de rodas e tudo (!) e que o coral da escola de surdos apresentou 'Don't Stop Believin', aí rolou desespero geral! Emma alertou Will, que já sabia que Sue tinha dedo nisso, mas a loira é tão cínica que com tudo, tipo tuuudo contra ela, ela ainda nega! E mais uma vez arruma uma desculpa pra zoar o cabelo dele!!!! kkk... adoro quando ela faz isso! Dessa vez falou que parece cabelo de lésbica, já reclamou do permanente! Demais!!
Enquanto o Glee se virara escolhendo outras canções e Rachel tinha de se preparar pra improvisar um solo, Will foi conversar com Finn sobre liderança e tal. Sério, esse cara ser líder de algo, tem de ter muuuita boa vontade. Mas até que ele teve e foi correndo pra lá ajudar os outros, mas não perdoou Puck e Quinn. Emma chamou a atenção dos outros professores, que ficaram meio sem jeito, mas já tava feito e agora só dependia mesmo do Glee. E Rachel chegou arrasando no vozerão, tendo seu momento de estrela da Broadway! rsrs Ela canta muuuito mesmo! Ela, Mercedes, Kurt e Tina são os cantores de verdade desse seriado!
Will tá longe, mas se emociona ao ouví-los via celular e a platéia tbém parece ter aprovado, mas cabe aos juízes a decisão final. O problema: que espécie de juízes são aqueles?! kkk... Uma miss ou modelo, sei lá. Um âncora de telejornal que não parece ter saído da bancada e uma mulher que nem sequer ouviu falar alguma vez de concurso pra corais e que não tava com a menor vontade de estar ali!! Ri demais!! rsrs Sacanagem! E pior que aquela professora trapaceira ia contar o que fez, mas o pessoal já tinha tomado a decisão.
Will reencontrou Terri e ela ainda quis convencê-lo a voltar com ela, mas ele diz não mais sentir o que sentia antes por ela. Pelo jeito é o fim! Ele corre pro casamento de Emma mas a encontra sozinha, vestida de noiva. Bem, Ken não apareceu e ela revela que o motivo é que ele sabe o quanto Emma sempre tende a ir pro lado de Will. Ele diz que largou Terri, mas ela fala que vai embora do colégio.
Finalmente, o diretor toma uma atitude e pune Sue pelo vazamento da playlist. Ela tentou, de novo, se livrar das acusações mas não teve jeito e além de ter sido retirada do cargo de técnica do Cherios, ela ainda tá suspensa da escola. Ouch! Depois, Sue não perdeu a chance de dizer a Will que depois dela tirar férias, ele terá de enfrentar o dragão que acabou de acordar pronto pra destruí-lo! Vixi! Agora que ela tá boladona e Ken provavelmente não está feliz, são dois contra o professor. Lá vem bomba!
A boa notícia é que o Glee ganhou a competição por eles mesmos, sem nem precisar que os trapaceiros contassem a verdade. Will vibra com eles, que homenageiam o professor cantando, claro. Bem legal foi ver ele correndo atrás de Emma, primeiro achou a sala vazia, mas depois a encontrou no corredor e pronto. Rolou o primeiro beijo!! E ela não parece ter ficado com nojo não, ao contrário! Supe
r fofos!!! Mas Terri e Ken não devem gostar mt desse novo casal e vai ser mais uma barra pra eles, além dos Regionais que vem aí, e serão bem mais concorridos!
Bom final da primeira parte da temporada e uma pena que vá demorar tanto pra ver a continuação. Eu acho que eles deviam ter encerrado a temporada de vez mesmo, e ficava pra segunda a preparação deles. Mas que vai dar saudades, vai! Até Abril! Ai ai ai que peninha!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "And I Am Telling You I'm Not Going" - "Proud Mary" - "Don't Stop Believin'" - "Don't Rain on My Parade" - "You Can't Always Get What You Want" - "My Life Would Suck Without You"

P.S. a série agora só volta em 13/04, em novo dia (terça)!

Nenhum comentário: