sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

| Estreias da Semana | 04/12

| No Brasil

O Fantástico Sr. Raposo [Fantastic Mr. Fox, Eua/Reino Unido, 2009]
Baseado em um livro infantil de Roald Dahl (o mesmo de "Charlie e a Fábrica de Chocolate"), a animação é em stop motion. Na história, Sr. Raposo e sua família vivem embaixo de uma árvore onde dividem o espaço com seus amigos Badger, Rabbit, Weasel e todas as suas famílias. Só que após anos de vida normal e família, o Sr. Raposo resolve voltar ao antigo hábito de roubar galinhas nas fazendas vizinhas para alimentar a todos, só que provoca a ira de três fazendeiros que se unem para dar um fim no Sr. Raposo e em toda a comunidade animal.

Direção: Wes Anderson ("Os excêntricos Tenenbaums"). Vozes de: George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray, Jason Schwartzman, Willem Dafoe, Owen Wilson. 10 ANOS
<< TRAILER >>

# Atividade Paranormal [Paranormal Activity, Eua, 2007] - quando estranhas ocorrências noturnas começam a atrapalhar sua vida, um casal decide instalar câmeras em seu quarto. O problema é que depois disso o espírito começa a ficar cada vez mais agressivo.
Direção: Oren Peli. Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs. 14 ANOS
<< TRAILER >>

# É Proibido Fumar [Brasil, 2008] - Baby é uma professora de violão muito romântica e solitária, que deseja viver uma grande paixão e tem esperanças de que isso possa acontecer quando Max, um músico recém-separado, se muda para o apartamento ao lado. Só que para conquistá-lo, ela terá de largar seu antigo companheiro: o cigarro.
Direção: Anna Muylaert ("Quanto dura o amor?"). Elenco: Antonio Abujamra, Paulo Miklos, Glória Pires, Paulo César Peréio, Marisa Orth, Alice Giordano. 14 ANOS

# Abraços Partidos [Los Abrazos Rotos, Espanha, 2009] - um roteirista cego relembra o seu passado de cineasta e o acidente que lhe tomou a visão e seu amor por uma grande atriz.
Direção: Pedro Almodóvar ("Fale com ela"). Elenco: Penélope Cruz, Blanca Portillo, Lluis Omar, José Luis Gómez, Tamar Novas. 14 ANOS

| Nos Estados Unidos

Amor Sem Escalas [Up in the Air, Eua, 2009]
Primeiro de tudo: que merda de título em português é esse???? Creeedo... Enfim, o filme já tá bombando com a crítica que já aposta nele para o Oscar! Será? Na história, Ryan Bingham é um conselheiro de transições de carreira (quer dizer, ele demite pessoas) que quando não está no trabalho, gosta de passar o tempo em quartos de hotéis pouco conhecidos e cabines de vôos. Quando sai da sua empresa com a promessa de trabalho em uma misteriosa firma de consultoria, Bingham está perto de conquistar o seu principal objetivo: conseguir um milhão de milhas aéreas como passageiro. O problema é que sua obsessão para atingir seu objetivo torna sua vida pessoal um caos, devido ao tempo que passa nas alturas! Parece interessante. O filme adapta o livro de Walter Kirn ("Impulsividade"), de 2001.
Direção: Jason Reitman ("Juno"). Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman, Tamala Jones, Zach Galifianakis, Danny McBride, Chris Lowell.
Estréia no Brasil:
05/02/2010.
<< TRAILER >>

# Assalto ao Carro Blindado [Armored, Eua, 2009] - um segurança novato de uma empresa de transportes de carros blindados é coagido por seus colegas veteranos a participar de um esquema para roubar um caminhão que contém US$ 42 milhões. Porém, o plano não sai como o grupo espera e a desconfiança começa a crescer entre eles, dividindo a equipe e levando a um destino potencialmente perigoso.
Direção: Nimród Antal ("Temos Vagas"). Elenco: Matt Dillon, Jean Reno, Laurence Fishburne, Skeet Ulrich, Amaury Nolasco, Andre Jamal Kinney, Milo Ventimiglia. Estréia no Brasil: 26/02/2010. << TRAILER >>

# Everybody's Fine [Eua/Itália, 2009] - viúvo que achava que a única ligação com o resto da família era por meio da esposa decide realizar uma viagem por todo o país a fim de reunir cada um de seus filhos. Refilmagem americana do filme italiano "Estamos Todos Bem", de Giuseppe Tornatore.
Direção: Kirk Jones ("Nanny McPhee - A Babá Encantada"). Elenco: Robert De Niro, Kate Beckinsale, Sam Rockwell, Drew Barrymore, Katherine Moennig, Melissa Leo. Estréia no Brasil: 22/01/2010.

# Brothers [Eua, 2009] - após o desaparecimento do irmão, um soldado tido como morto no Afeganistão, jovem passa a dar todo o conforto e atenção à cunhada e aos sobrinhos. Não demora muito para essa relação se transformar em algo mais intenso e justo nesse momento que o irmão desaparecido retorna, provocando terríveis transformações em todos os envolvidos. Refilmagem da produção dinamarquesa assinada pela diretora Susanne Bier.
Direção: Jim Sheridan ("Terra dos Sonhos"). Elenco: Jake Gyllenhaal, Natalie Portman, Tobey Maguire, Carey Mulligan. Estréia no Brasil: 12/02/2010.

# Serious Moonlight [Eua, 2009] - advogada de sucesso descobre os planos de seu marido de deixá-la por outra mulher e para evitar isso, resolve prendê-lo em um banheiro. Mas seus planos são frustrados quando um grupo de ladrões entra na casa. Roteiro foi escrito por Adrienne Shelly, que dirigiu "Garçonete" e foi morta em 2006.
Direção: Cheryl Hines. Elenco: Meg Ryan, Timothy Hutton, Kristen Bell, Justin Long.

# Transylmania [Eua, 2009] - um grupo de estudantes universitários embarca em uma viagem até Razvan University, no coração da Transilvânia. Localizada em um velho castelo, eles não imaginavam que o corpo docente do lugar é formado por um grupo de vampiros que voltaram para reclamar o que eles acreditam ser seu!
Direção: David e Scott Hillenbrand ("Nota 10 em confusão"). Elenco: Patrick Cavanaugh, James DeBello, Tony Denman, Paul H. Kim, Jennifer Lyons, Oren Skoog, David Steinberg.

# The Last Station [Inglaterra/Alemanha/Rússia, 2009] - nos turbulentos últimos anos de sua vida, Leo Tolstoi se vê dividido entre sua doutrina da pobreza e da castidade e a realidade de sua enorme riqueza, seus 13 filhos e uma vida de hedonismo. Ele decide sair de casa em uma viagem, mas seu estado de saúde precário o impede de seguir adiante, fazendo-o acreditar que está morrendo sozinho.
Direção: Michael Hoffman ("Um Dia Especial").
Elenco: Helen Mirren, James McAvoy, Christopher Plummer, Paul Giamatti.

Nenhum comentário: