sábado, 19 de dezembro de 2009

| REVIEW | Cold Case - 7x07 e 8


:: 7.08 :: "Chinatown"
Uma chinesa aparece hoje para falar com Jonh a respeito da morte do filho dela em 1983, um caso que era dele. Ela esperou tanto tempo pra falar porque o marido era muito tradicional, e não queria papo com a polícia. Bem, a velhinha diz que três meses antes do filho ser morto a namorada que ele tinha tbém foi morta e que achavam ter algo com uma gangue local. Agora John acredita que as coisas podem mudar no caso.
O rapaz namorava a
garota vietnamita contra a vontade do pai, mas a família dela não ligava mt pra isso. Quando ela foi morta, o garoto fez de tudo para descobrir se a gangue local era mesmo responsável pelo crime e tbém quem fez. E isso era mexer com gente mt perigosa. Pior que o chefe do local ainda hoje tem mt influência na polícia, inclusive, Jonh fica mt bolado quando descobre que um policial acobertava os crimes da gangue pra manter tudo em ordem com os turistas e que o cara não contou na época que usava o garoto morto pra traduzir algumas coisas.
O lance é que o rapaz foi atrás e conseguiu chegar até o líder da gangue e principalmente, não queria deixá-los impune. Seu primo conta hoje que no dia antes de sua morte, ele tinha ido se encontrar com o chefão lá pra ajudar a prima e tal. Com ameaças de Lily e Scott, o cara revela que nada aconteceu e que só disse ao rapaz que não ia adiantar dizer nada a polícia, pois estava junto com eles. John ficou mais bolado ainda com o policial, que conta que o menino tava revoltado e havia roubado umas fitas que provavam culpa da gangue em vários crimes e que ele acobertava!
Quando a mãe do rapaz foi ouvir as fitas, descobriu que uma das pessoas que fazia negócios com o líder da gangue era justamente seu filho mais velho! O cara ainda tentou disfarçar, mas não tinha jeito, era a voz dele alí! Então ele confessa que o irmão ia denunciar tudo mas que na hora, não podia deixar aquilo acontecer e o matou. Adorei a música do final, acho ela mt boa!
Ainda teve a história de Lily encontrando na casa de Eddie uma caixa cheia de grana e o que pareciam ser drogas. Ele não viu e ela ficou quieta. Depois, ele a levou para um encontro num carrão importado, restaurante chique e ainda deu pra ela pulseira de diamantes - que ela devolveu. Acho que alguma hora Lily vai pesar tudo isso e achar que Edie meio que 'foi pro lado negro' da coisa. Será?

MÚSICAS DO EPISÓDIO:
"Age of Consent" - New Order | "Other Voices" - The Cure | "Invisible Sun" - The Police | "Twilight Zone" - Golden Earring | "Every Breath You Take" - The Police

:: 7.07 :: "Read Between the Lines"

Um preso quer benefício e resolve contar umas coisas sobre um caso de 91, de uma adolescente achada morta. Ele revela que a encontrou morta em sua boate e deixou o corpo em outro lugar e o pessoal confirma que a morte ocorreu dentro da antiga boate e não entendem o que uma adolescente fazia num bairro considerado 'barra pesada'.
A menina tinha 14 anos e tinha se mudado com a irmã mais nova pra casa de pais adotivos, mas ela não estava tão a fim de dar uma chance a eles e só queria saber de fazer rap. A irmã conta que ela sempre saía a noite e tinha conhecido un
s tipos que poderiam ser perigosos, tipo um rapper de uma gangue que não gostou de ser desafiado. Mas o cara hj diz que na verdade deu apoio a garota, e chegou a levá-la até gravadora e lá, uma rapper famosa na época não gostou da novata no seu caminho.
A ex-rapper hj é locutora de rádio e conta que até se estranhou com a garota no começo, mas depois deu altas dicas pra ela se dar bem na carreira mas que viu o dono da gravadora meio nervoso com ela alguns dias antes de aparecer morta. O cara diz que era só pra manter aparência
de durão e que na verdade, conversou com a garota sobre ela cantar o que gosta em vez de seguir conselhos daquele rapper gangster e ela até chegou a ligar pro cara e desfazer a parceria, o que pode tê-lo irritado.
Enquanto isso, Kat voltou para a equipe e confere uma fita encontrada com a garota e a letra de um rapper que ela escreveu, dizendo algo sobre 'fantasma' e indicando que ela deva ter sofrido algum tipo de violência, talvez no lar adotivo e olham pra ver se o álibi do pai adotivo confere e na verdade era falso, mas quando o procuram, ele se mata! Lily ganha uma arma de presente de Eddie e não gosta muito dele fazer isso, achando que talvez o lance de se infiltrar entre os bandidos possa estar fazendo a cabeça dele. Será? A arma seria pra ela fazer a justiça dela com aquele militar que tentou matá-la. Historinha mais sem pé nem cabeça, impossível!
De volta ao caso, o ex-empresário da garota não gostou mesmo de ter sido deixado de lado, mas conseguiu fazê-la pensar e conta do pai adotivo que tinha ido falar com ela. Eles falam com a irmã da garota e veem que tem outra furada e tanto nos álibis! Na verdade, não foi o pai adotivo que fez algo com a menina ou com a irmã dela - apesar dele ser tbém um doido depravado -, mas alguém do passado e ela tinha medo de que isso se repetisse e ia fazer de tudo pra tirar a irmã da casa e pra isso, foi na boate pra tocar e conhecer empresário famoso, mas a mãe adotiva não suportou a ideia de perder a filha adotiva (a mais nova) e perdeu foi a cabeça! Show de bola a música do final, aquela que ela gravou.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Singasong" - Earth, Wind & Fire | "P.S.K. What Does It Mean?" - Schoolly D | "Ladies First" - Queen Latifah feat. Monie Love | "Act Like You Know" - MC Lyte | "Bad As a Mutha"- Queen Latifah | "Soul Searching" - Soul Hooligan | "Goin' Off" - Sugar Dawn | "It Takes Two" - Rob Base and DJ E-Z Rock | "Read Between the Lines" - Sugar Dawn

Nenhum comentário: