domingo, 13 de dezembro de 2009

| REVIEW | OneTree Hill - 6x11 e 12


:: 6.12 :: "You Have to Be Joking (Autopsy of the Devil's Brain)"
Depois de um episódio nada a ver, vem um até mt bom. Peyton faz exames para saber o motivo da forte dor e as notícias podem não ser boas, há chances de ela ter câncer! Oh no! Sam se interessa por cinema e fala com Julian, que aproveita para fazer perguntas sobre Brooke mas diz que só a quer como figurinista no filme. Claaaro que sim. Brooke não cai nessa e deixa claro que não tem um pingo de confiança nele. Ouch!
Milicent se morde de ciúmes, mas parece que logo não terá mais problemas já que Gigi está de partida. Lucas viaja para Los Angeles pra conhecer o diretor do seu filme, que é nada mais nada menos que o Dawson!! Direto de "Dawson's Creek", uma das minhas séries teen favoritas - e que um dia eu tenho de terminar de ver as outras temporadas! -, e mais velho, claro, já que tem quase oito anos que terminou e desde então ninguém mais soube de James Van der Beeck. Bem, ele de diretor é bem loucão, drogado e ainda tem ideias muito absurdas para o filme, o que deixa Lucas confuso.
Nathan vai a uma peneira de jogadores, mesmo sem convite e por sorte consegue achar um conhecido e entra. Tem de ouvir mts brincadeirinhas, mas se esforça bastante. Tô admirando toda essa maturidade dele! Ficou lembrando das dicas de Quentin, arriscou, fez tudo certo e foi admirado. Agora só resta esperar pra ver se a resposta será positiva ou não. Se sim, ele pode ir pra NBA, seu grande sonho. Jaime tem um show de talentos e fica nervoso, e pensando no pai. O fofo chega na hora, erra e usa aquilo pra fazer piada e arrasa! Ti fofinho!
O dia de Peyton não tem sido bom e ela desconta um pouco em Mia, que tbém tá 'estrela' demais. A briga é tão feia que termina em Peyton falando pra Mia trocar de gravadora. No fim, ela recebe telefonema do médico e liga para Lucas avisando do resultado, mas a gente não sabe ainda! Aff. Brooke conta a Sam sobre o ataque que sofreu na loja e que isso a faz ficar desconfiada dos homens e tal, mais fechada. Só que Sam vai descobrir que um amigo trombadinha é o responsável por isso, de tanto que ela reclamava de Brooke, daquela vez que roubou a loja! Aí ele foi lá e fez o que fez!! Sam confessa a Brooke, devolve seus desenhos roubados e vai embora.

Brooke sai a procura de Sam, e pra variar, Owen pisa na bola de novo e Julian finge não se importar, mas só fingiu mesmo e ganhou pontinhos com Brooke (por sinal, Sophia Bush estava mt bem neste episódio!). Já Sam, foi embora com o tal amigo e o irmão dele que... é o mesmo cara que assaltou aquela loja e matou Quentin!!! Bomba! Duas revelações num episódio só e nem season finale é! Deve ser pra recompensar os episódios mornos/chatos que vem tendo até agora. Mas não precisava taaanto assim...rsrs Falando em Quentin, parece que agora sim ele foi 'descansar em paz'.
Ah! E antes de ir embora, a assanhada da Gigi aprontou e Millicent entendeu errado e não aguentou mais e largou Mouth. Ela foi se embebedar no bar, junto com o recém-chutado Owen e ameaçou que seus anos de virgindade acabariam aquela noite. Vixi! Depressão mais bebida é igual a dor de cabeça e arrependimento! Mas tbém, convém dizer que Mouth ficou dando mt corda pra outra lá né? Eu já teria mandado ela catar coquinho na primeira brincadeira. Deu mole!

:: 6.11 :: "We Three (My Echo, My Shadow and Me)"
Esse episódio nem precisava acontecer, mas os caras lá decidiram dar esse gostinho pro Chad Michael Murray (o Lucas) de poder escrever o roteiro. E saiu o que saiu, um episódio chato demais e sério, mt chato. Os personagens todos estavam lá, suas características, mas através de um sonho de Lucas todos estão no anos 40, período de guerra, e com vidas diferentes.
Lucas é o dono do Café da Karen, um bar elegante e tal, cheio de estilo. Nathan é o barman amigo do chefe e apaixonado pela nova cantora da casa, Haley. Esta, fugiu das garras do antigo chefe, Dan. Ele chega a aparecer por lá para intimidar, mas o policial Owen interrompe a possível briga entre Lucas e ele, já que Luke acredita que seu tio Keith tenha sido morto por ele, que jogou a culpa em Karen, que teve de fugir do país (!). Junto com Dan, estavam seu capanga Julian e sua acompanhante, Peyton (que cabelo feio!). De cara rola olhares entre ela e Lucas.
Pra não me extender nesse episódio que não serviu de nada pra nada e ainda foi chato, vou logo resumir a história de cada um. Nathan finalmente saiu com Haley que numa noite logo se apaixonou e aproveitaram ao máximo, já que no dia seguinte ele teria de ir pra guerra. Chegaram a casar e ela prometeu esperá-lo, com a típica cena de despedida no aeroporto, com direito a pé levantando na hora do beijo! Fala sério... Mouth, que é um jornalista bebum que acaba ouvindo quando Dan tá matando Owen e dizendo que matou Keith, e antes de contar aos outros, acaba sendo jogado no mar.

Peyton vai atrás de Lucas e começa um discurso de querer ser livre, se apaixonar e tal e pronto, já estão querendo fugir. Brooke tbém está lá, é a mulher fatal. Ricaça afundada em dívidas com Dan e ignorada por Lucas, chega a entregar o encontro dele com Peyton para Dan. Quando este vai confrontar o recente casal super apaixonado e Brooke tenta evitar algo pior, acontece justamente isso e Peyton morre nos braços de Lucas, numa daquelas cenas que deviam, mas nesse caso, não me fez nem ter reação.
Pelo menos, Lucas acordou do sonho (que acabou virando pesadelo) e Peyton ligou falando que já ia pra casa, mas quando desliga parece sentir uma forte dor na barriga e cai no chão. Fala sério, o episódio inteiro de bobeira pra deixar algo aparentemente importante pro fim?! Aff.

Um comentário:

Silvana Fabbri disse...

Eu também achei esse episódio nada a ver por completo, fiquei até com raiva de ter perdido meu tempo rsdsss.
Beijos

http://meumundocordeabobora.blogspot.com