quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

| REVIEW | The Mentalist - 2x07 e 8


:: 2.07 :: "Red Bulls"
Quando a equipe de Lisbon e de Bosco quase se matam numa situação, o chefe resolve colocá-los juntos no caso de um sequestro com morte e outro em andamento, já que Patrick dá a entender que os dois podem estar relacionados. Bosco ainda tenta tirá-lo do caso, sem nenhum sucesso.
No caso do sequestro em andamento, Bosco se irrita com as perguntas indiscretas de Jane para a família e reclama que ele nem policial é. Bem, mas é ele quem descobre a ligação entre os casos e que se não acharem a moça sequestrada, ela acabará morta mesmo com resgate pago. Bosco acha que pode ter algo a ver com gangue mexicana e como Teresa está irritada com as discussões dele com Jane, manda que trabalhem juntos! rsrs Bosco sacaneia Patrick quando o leva junto para falar com os caras barra pesada. Ficou cheio de medo! rs
Rigsby se irrita com provocações do policial da equipe de Bosco e Grace se irrita pela infantilidade de não usar colete porque o outro não usa. Bem, felizmente ela estava usando porque se não iria se dar mal, quando uma suspeita dá dois tiros nela de surpresa! Rigsby fica desesperado e ao ver que ela está bem, corre pra pegar a bandida e mete dois tiros nela antes que ela mate o policial de Bosco. Mas, eu acho que aquilo foi mais vingança... e ele ainda tem de disfarçar sua preocupação com Grace (que dá outro esporro nele, já que poderia ter sido com ele né).
Patrick inicialmente desconfiou do cunhado da sumida, depois viu que a tatoo da gangue era pra despistar e que alguém da casa estaria passando informações aos sequestradores. Então, lá vem ele com outro plano mas Bosco não quer e Lisbon tem de bater o pé pra fazê-lo aceitar. Acaba que ele aceita e fazem ceninha com a família da vítima para pegarem a cúmplice dos bandidos... a babá!
Depois, Jane fica olhando apreensivo e fica aliviado ao ver que tudo correu bem e libertaram a vítima! Bosco fala com Teresa e fica aquele clima no ar, meio estranho. Ah! Se agora ela não percebeu as intenções dele...rs E Bosco dá a Jane o arquivo sobre Red Jonh para que lhe dê sua opinião e o loiro ao invés de agradecer, reclama que precisa do arquivo completo! rsrs Esperto pra caramba e cara-de-pau tbém!

:: 2.08 :: "His Red Right Hand"
Episódio mais movimentado hein?! Nem parecia que ia ser assim, seria só mais um caso um tanto estranho pra equipe bem no meio da madrugada, de um cara peladão congelado num cemitério. Jane achou estranho. Ele recebeu ligação de Bosco pedindo pra se encontrarem, tinham de falar sobre algo. Deve ser alguma coisa sobre o caso Red Jonh? Sei lá. Lisbon, Cho e Patrick vão ver Bosco para ter informações sobre um lance lá do caso deles e quando chegam, se deparam com dois detetives mortos e Bosco ferido no chão!!!!
Todos ficam chocados e preocupados em encontrar o assassino. Fora que tbém quere
m achar o outro detetive da equipe, que não de sinal de vida. Estranhamente, Patrick insiste em perguntar sobre o caso que tinham ido ver, do cara peladão e Cho confere pra ele e dá o nome da vítima e nisso Patrick corre e eles tem de ir atrás. Patrick chega a um hospital e parece que a vítima era médico de lá, e quando vê na sala dele está não só o detetive da equipe de Bosco desaparecido e morto, mas tbém lá está ela, a carinha do Red Jonh!!!!!!!!!!!!!! Cho-quei!
Eu tbém boiei um pouco na explicação de Jane. Ao que parece, Red Jonh tinha matado duas pessoas há alguns anos, uma mulher e um homem, parece que esse foi seu grande erro. Aí tem algo desse médico aí e sei lá, só sei que acham que as mortes tem a ver com alguma descoberta que Bosco possa ter feito. Já que o detetive ainda está inconsiente, mas melhor, Patrick não cisma de desligar a morfina pra acordar o cara com a dor e fazer ele dizer o que descobriu?! Lisbon mal acreditou na atitude fria dele!
Minelli parece ter ficado muito abalado com esse ataque na CBI e perdeu a linha durante uma entrevista com a imprensa e Lisbon tenta acalmá-lo. Vasculhando arquivos do caso Red Jonh, descobrem que Bosco tinha uma grande pista, parece que ele encontrou um dos corpos daquelas vítimas do killer, do erro que ele cometeu e tal, e tinha DNAs importantes pra identificá-lo até! Só que quando Patrick e Cho correm pra ver o corpo, alguém chegou antes e levou! Com a descrição só pode ser uma pessoa: a secretária!!! E é ela mesma!! A mulher tá indo terminar o serviço com Bosco (atirar? ñ arruma uma substância pra matá-lo, seria mais fácil ñ?) mas na hora a polícia a impede! Ufa! E Bosco até acorda.
Patrick fica frente a frente com a doida varrida, que se revela uma doida apaixonada por Red John e acredita que o que ele
faz seja para 'acordar' as pessoas. Tipo, ter matado a família de Jane serviu pra fazer ele ver o mundo com outros olhos. E ter matado a equipe de Bosco serviu para devolver o caso a ele!!! "Red Jonh está com saudades"! Caraca, por essa nem o loiro esperava hein? Ele ainda tinha esperanças de que ela acabasse revelando algo com o tempo, mas no caminho com os policiais, alguém passou algo na mão dela, que caiu envenenada pra desespero de Patrick! Caraca...
Teresa conversa com Bosco, que apesar de parecer bem, está nas últimas, e diz a ela que a ama e ela diz o mesmo pra ele. Hum... Patrick chega e Bosco pede para que ele mate Red Jonh e falou algo mais antes de morrer. Minelli se despede de Lisbon, resolveu se aposentar. Ah, gostava dele, apesar de aparecer pouco! E Patrick revela a Lisbon que Bosco pediu para que ele cuidasse dela e depois, volta a olhar os arquivos da sua pedra no sapato, Red Jonh, 'o temível'. rsrs Que cara mais chato hein?!


Nenhum comentário: