quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

| REVIEW | Gossip Girl - 3x10

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO ESTE POST CONTÉM SPOILERS*


:: 3.10 :: "The Last Days of Disco Stick"

Dan tá se achando. Falta andar saltitando nas ruas lembrando da aventura vivida com Olivia e Vanessa. Todo bobo! Nate já avisa que foi um erro ele apostar num menage com uma terceira pessoa conhecida, mas para Dan, a vida está perfeita. Mas não é bem isso o que a gente vê quando ele se encontra com Vanessa e fica aquela 'coisa' estranha entre eles, mas Dan disfarça e a chama para um show que eles costumam sempre ir. Mas a 'coisa' estranha ainda tá lá. Com Olivia, até que parece tudo tranquilo e tal... até falar em Vanessa. Deu pra sacar que a loirinha não tá mais tão a fim de ouvir esse nome e muito menos ficou feliz ao saber que o namorado vai sair com a amiga e colega de menage. É, as coisas não estão mesmo boas.
Serena continua trabalhando com Tripp (que olhar mais estranho ele tem! rs), mas tentando evitá-lo e fingir que nada aconteceu. Agora que ele avisa que se mudará para Washington, talvez tudo se resolva sem nenhuma linha ser ultrapassada. Mas aí surge Maureen (a esposa) com a 'brilhante' ideia de Serena ir a casa deles e ajudar Tripp com a mudança. Os dois sozinhos... isso não vai prestar! Como Blair está evitando-a, Serena arrisca pedir conselho ao mais recente desafeto, Nate. Ele aceita conversar ao ver do que se trata o problema que a garota se meteu agora.
Enquanto ignora Serena e não dominou a NYU, Blair tenta se aproximar de um grupo de riquinhos que fará uma exibição teatral, coisa do tipo. Mas para sua surpresa, ela é completamente ignorada e quando apela para o nome do padrasto pra conseguir um show de Lady Gaga na apresentação, leva outro toco. Adoro essas situações! É tão diferente do que ela tava acostumada né? Mas um 'não' não faz Blair desistir e logo ela arruma um plano.
Continuando o 'dilema pós-menage', Vanessa parece mais convencida de que as coisas podem ficar como antes, até Olivia contar que ela e Dan tem outro compromisso e portanto, ele terá de cancelar o show em que iriam. O tom 'ácido' da moça, faz Vanessa perceber que a roomate a quer longe. Para grudar em Dan, Olivia o chama para escrever roteiro para peça naquela apresentação que Blair queria ir. Inclusive, Dan fica sabendo na hora que B. também está no projeto (uma versão de Branca de Neve com músicas da Lady Gaga). Olivia só não imaginava que ele iria chamar Vanessa para dirigir a peça! Não há sorriso que disfarce a disputa entre essas meninas e Nate já tinha avisado... elas querem marcar território!
Chuck - que me irrita cada vez mais com suas caras e bocas! - tem de mostrar a cidade para a Damian, filho de um diplomata, mas cede o trabalho a Jenny, que de tão entediada com a nova vida de Queen (claro, sem amigos de verdade! dãh) fica interessada no rapaz (primeiro achei parecido com o Zac Efron, depois com o Chase Crawford! né?). Só que logo ela vê que Damian tá metido em coisas nada certas, tipo tráfico de drogas (aproveitando que nunca é revistado em aeroportos). Pior que a Little-Idiot-J embarca de ir com ele encontrar um traficante e se não fosse por Chuck desconfiar de umas coisas e chegar na hora, ela teria até experimentado o que não devia! Aff. Chuck falou pra ela que se meter nisso pode levá-la pra um lugar difícil de sair (e não precisa ser a prisão). Mas do que adianta? Neca. Little-Idiot-J não desistiu de falar com Damian e pelo visto, lá vem mais uma confusão!
Nate conversa sério com Serena e fica de vigia, caso ela caia na tentação de ir atrás de Tripp. Mas ela se esforça e até cancela a ida a casa dele e sai com Nate para uma noitada de bebida com direito a relembrar os velhos tempos. Hum, esses dois sempre tiveram algo mal resolvido né? Ficaram juntos quando ele ainda estava com Blair, depois S. fugiu e quando voltou se preocupou mais com Dan e em reatar com a amiga. Nate confessa a ela que chegou a se apaixonar e pronto, deixa Serena toda derretida. Só que Tripp liga para ele num momento bem de climax pra contar que a mãe dele (de Nate) revelou que na verdade foi Maureen quem armou aquele lance dele ser 'herói' pra vencer a eleição! E o que Nate faz??? Vira pra Serena e continua a conversa, sem nem dizer nada! Ele num é fraco...rs
Nos ensaios para a peça, Vanessa usa de seus privilégios como diretora para sacanear Olivia, que perde a paciência e joga na cara da morena que ela gosta de Dan e o quer pra ela! Dan fica no meio com cara de idiota e depois do fim da confusão, que termina em ambas desistindo da apresentação, ele ainda leva um fora de Blair por causa do menage "mal sucedido". Cabe a ela resolver tudo, claro, com seu jeitinho de ser (movido a chantagem!) e as briguentas retornam. O estranho é Olivia vir com a ideia de que Dan está apaixonado por Vanessa. What?! Não sei mesmo aonde ela viu isso, mas a atitude dele deixa o 'não' meio incerto. Eu hein.
Para provar a Dan que ele está apaixonado por Vanessa, Olivia some na hora do beijo e V. tem de substituí-la. Ao beijá-la, Dan lembra daquela noite e ela nem entende qual é a do amigo! rs Depois, Olivia avisa que ela fez isso para ele mesmo perceber seus sentimentos. O pior é que Vanessa aparece pra fazer as pazes e nega sentir algo mais por ele e que inclusive, tá a fim de um outro! Bem, acaba que Olivia aceita um fazer um filme e Dan fica sozinho. Definitivamente, num menage a terceira pessoa tem de ser desconhecida! Tarde demais pra ele... rs
Nate curte a noite com Serena e quando parece que S. tá caidinha o bastante pra deixar as coisas rolarem, Tripp aparece! Uau. Quantos bares tem em Nova York?? Logo ele desabafa o que descobriu e sua raiva da esposa e acaba deixando Nate em maus lençóis quando revela que tinham conversado antes e claro, S. não gosta nada disso e aceita sair pra caminhar com Tripp. Nate ainda a alerta pra tal linha que não deve ser ultrapassada, mas pra ela a linha já embaçou de vez! Eu diria que ela passou uma borracha, já que Serena cedeu a vontade e beijou Tripp!! Pobre Nate, largado na série, largado pelas garotas na série. Que vida difícil!
Ah! E no final, Blair deixou os esnobes de cara no chão quando seu padrasto conseguiu que eles assistissem uma apresentação exclusiva de Lady Gaga. Bem, ela aproveitou pra divulgar o novo hit dela, mas não mudou mt coisa pra série que continua subindo e descendo na audiência!
Não, falando sério! Que história é essa de Dan de repente se descobrir super apaixonado por Vanessa? Tá, quando ele a beijou deu pra ver que tinha um 'algo mais', mas daí a dizer que toda essa estranheza pós-menage foi por isso, é estranho. Se queriam desculpa para Olivia sair, mandava ela ir fazer um filme e pronto, ué. Na realidade, ela nem precisa voltar! Já não sou a maior fã de Hillary Duff e ela ainda faz os mesmos tipos de papéis com a mesma cara? Sou mais um retorno de Georgina, essa sim é legal! Se eu fosse os produtores/roteiristas dessa série, teria imitado One Tree Hill e pulado essa fase de universitários, já que não trazem histórias interessantes, só mais dramas amorosos.
Quanto a Serena, bem, é estranho mas tenho gostado mais da performance dela. Pelo menos 'ficar om homem casado' é mais 'maduro' do que armar planos pra ser popular na faculdade. Essa história com certeza vai dar em confusão! Tripp pode querer se separar da esposa, mas sendo ele congressista e com Gossip Girl solta por aí, não será fácil manter esse affair às escuras e pode prejudicar mt a carreira dele. Quanto a Nate, eu já disse que ele não tem nenhuma história na série. Tentaram fazer um lance 'Romeu e Julieta', depois ele quase virou mascote do avô, ida e volta posa de amigo de Dan ou Chuck ou de solução pra Jenny. Só isso. Deve ser pq o Chase Crawford anda ocupado (com Footlose..arght) ou sei lá, mas podiam aproveitá-lo melhor. Ah, e eu gosto da ideia dele e Serena como casal, não sei porque, mas tbém acho que não rola.

Nenhum comentário: