quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

| REVIEW | Gossip Girl - 3x12


EPISÓDIO AINDA INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO, SE VOCÊ NÃO QUISER VER SPOILERS*, PASSE DIRETO DESTE POST!



:: 3.12 :: "The Debarted" ÚLTIMO EPISÓDIO DO ANO
De carro, Serena e Tripp parecem não estar muito contentes e apesar dele dizer que a ama, Serena diz que já foi a chance deles. O que será que aconteceu? Bem, o que vem a seguir é que os dois esquecem que estão em um carro, na estrada, e não olham pra frente. O resultado disso é um acidente e as famosas '12 horas antes...'.
Antes daquilo, Serena e Tripp estavam em clima de lua-de-mel, escondidos numa bela casa de campo enquanto esperavam pra ver o que Maureen ia aprontar e o que seria da carreira política de Tripp. Ele tem de sair e diz que foi se encontrar com seu avô, mas na verdade, ele encontrou a ex-mulher que quer um acordo. A ruiva prefere ser 'mulher-postiça' a perder o 'cargo' de esposa de político. Vá entender. Ela tbém quer falar cara a cara com Serena, que provavelmente, não vai gostar nada e inclusive, nem imagina aonde o namorado está.
Chuck está focado nos negócios, mas Blair quer que ele pare pra pensar na morte do pai, que completa um ano. Se é uma coisa triste, para que se lembrar? Pra que ir no cemitério? Vá saber. O caso é que Chuck tá em 'negação' e pra piorar, o falecido Bart resolve 'aparecer' para encher o saco do filho. Putz grila o bicho é ruim mesmo! Em vida e na morte tbém! Creeedo... rs O lance é que o falecido perturba o filho ao dizer que ele mudou muito seu ponto de vista (tipo assim, ficou 'mole') desde que começou a namorar Blair. Tá, é verdade sim. Acho que por eu conhecer o Chuck Bass dos livros, eu acho esse aqui muito corpo mole, talvez. Com o chato do pai morto buzinando no ouvido, Chuck afasta Blair.
Lily procura que nem louca a carta reveladora e Rufus tenta entender o que há com ela. Mas logo é despachado para suas funções de dona de casa, que inclui ele ter de ir a uma reunião do condomínio onde só ele é o cara. E ele ainda teve de ouvir uma mulher lá falando sobre 'abrir mão das coisas por amor' e a própria Lily deu a entender que Rufus está muito desocupado. Será que agora ele se toca que virou o 'marido da Lily'? Por que pelo menos pra mim, ele não tem tido nenhuma utilidade na série. É bonito de se ver, claaaro, mas se mandassem ele e a esposa viajarem eu nem ia sentir falta. Até porque, do jeito que esses filhos deles aprontam, não faz a menor diferença eles estarem presentes ou não. Tô certa?
Enfim, enquanto espera Tripp, Serena liga para Nate, que já sacou a mentira do primo mas fica quieto. Dan - outro que não tem nada pra fazer na série - tenta se envolver com outra garota pra esquecer Vanessa - uma que com certeza nem devia ter entrado na série. Eric - mais um que entra pro 'clube dos irritantes' - se une a umas mal amadas pra sacanear Jenny - a presidente do 'clube dos irritantes'-, mas acaba sendo passado pra trás. Aff. Tédio. Lily usa a desculpa da tristeza por um ano de viuvez pra Rufus parar de desconfiar. Surpresa: ele acredita! All right. Boring. Yet.
Maureen aparece na casa de campo pra mostrar a Serena que tem boas cartas na manga (ih, é uma carta mesmo! rs) caso ela não aceite sua proposta: Maureen fica de esposa e S. de amante. Como ela disse, Jackie Kennedy e Marilyn Monroe, respectivamente. Tudo a ver! rs Mas a loira não aceitou isso, e quando soube da mentira de Tripp, preferiu largar ele. Ela liga para a mãe se desculpando e avisa sobre a carta estar com a ruiva, e Lily pensa em contar a Rufus antes que seja tarde demais. Tripp aparece e ainda encontra Serena, e se oferece pra levá-la embora e no caminho, acontece o tal acidente. Ele não se machucou muito, ao contrário dela que tá desacordada, e ao invés de chamar uma ambulância, Tripp liga pra ex. Safado. Cachorro. E sem vergonha.
Nate, que tava indo pra casa de campo, encontra o carro acidentado no meio do caminho e só está Serena, Tripp rapou fora! Lily estava pronta pra contar tudo a Rufus quando o telefone tocou e ela teve de ir para o hospital. Chuck estava indo fechar um negócio não muito 'bondoso' quando deixou tudo para ir pro hospital ver Serena e nem ligou pro fantasma reprimindo sua atitude. Dan já não tava mesmo conseguindo ficar com a menina que conheceu e quando soube de S., foi sua desculpa pra ir embora e chamou Blair. No hospital, Serena até está bem, só triste pelo ocorrido.
Jenny e Eric fazem as pazes. A história deles foi tão ruim que só é superada por essa trégua. Tudo tão sem graça, deixa eles pra lá! Outros que não valem ser lembrados, mas tenho de falar mesmo, são Dan e Vanessa. Ele disse que a ama e ela devolveu um 'eu te amo' como amigo e entendeu que a atitude dele foi motivada pela situação de Serena, estarem num hospital, e tal. Tanto faz. Chuck chega ao hospital e se lembra de quando o pai morreu e ele não aguentou ficar. Olha, olha, mais um daqueles poucos momentos na série em que Ed Eastwick tirou aquelas caras e bocas pra fazer uma boa cena! Gosto disso. Ele podia fazer mais vezes... Blair logo apareceu para consolá-lo. Fofos demais. Ainda não enjoei deles! E isso é difícil de acontecer hein? Acho que é porque eles não são melosos, não ficam grudados, não aparecem muito cheios de drama na série. Deve ser isso.
Nate ficou bolado com a atitude do primo e ameaçou denunciá-lo a polícia pelo acidente, mas Maureen estava lá para apoiá-lo. Iiiih, já deu pra ver que Tripp vai ser mais um fantoche na mão da mulher! rsrs E Nate fez o que eu tava morrendo de vontade de fazer: deu um socão na cara daquele idiota! É isso aê! Ele tava merecendo, eu hein. Claro que Serena tbém merecia uns tapas pela burrice, mas talvez ela tenha aprendido algo. Que nada! rs Foi mt fofo ver Nate ao lado dela, tipo um 'herói' mesmo, como a Gossip Girl falou. Espero que a Senhorita Serena saiba valorizá-lo dessa vez!
Ah! E enquanto todos estavam no hospital, Rufus ficou em casa e Maureen apareceu por lá pra entregar a carta. Num é boba! Quando chegou em casa, cadê Rufus? Lily só achou a carta... deu mole! Eu disse, pra que insistir em mentiras? Ninguém sabe que mentir em seriado tem tempo curto? Eu hein! Pra piorar, não sei qual é a ideia do Rufus de ir se encontrar com uma das mulheres que ele conheceu na reunião do hotel. Que história
vão inventar agora? Pra finalizar, Jenny até conseguiu me surpreender quando foi se encontrar com aquele riquinho de uns episódios atrás, aquele que vende drogas. Então, parece que a Queen precisa chamar a atenção dos outros com os melhores modelitos e pra ter grana, ela se meteu no tráfico de drogas! Uau, eu até tinha esquecido essa história! Então agora, ela é Rainha da Constance e do tráfico no Upper East Side? Só vendo no que dará... Ah! Outra coisa! Chuck resolveu ir ao cemitério e lá no túmulo - acho que do pai dele - tinha uma mulher toda misteriosa, que falou o nome dele e saiu correndo. Quando ele se aproximou, achou sob o túmulo um cordão com uma foto de seu pai e as flores favoritas de sua mãe. Iiiiih... caramba! Será que é o que eu tô pensando?
Bem, esse episódio fecha essa primeira parte da temporada da série, que só volta agora em 08/03! Bastante tempo! Acho que os roteiristas precisam desse tempo para tomar um ar, e ver se tira algumas histórias boas e interessantes pra esse povo hein? Eu não quero ver Blair e suas coisinhas de 'rainha' em Yale. Eu não quero ver Dan perdido e muito menos, apaixonado pela tosca da Vanessa (deviam cortar aquela juba dela!). E que venham tramas interessantes pra Jenny e Eric, eu gosto dele, merece coisa melhor. Enfim, série teen é complicado, não dá pra fugir da mesmice, mas dá pra fazer alguma coisa mais decente que isso. Ah, com certeza que dá!

Nenhum comentário: