domingo, 20 de dezembro de 2009

| REVIEW | Smallville - 9x08


:: 9.08 :: "Idol"
Lois continua com aquelas imagens na cabeça, dela e Clark juntos e aparentemente ela sabe dos poderes dele e tal. Parece um lance 'fim de mundo', estranho. Ela até procura uma psicólog
a para ajudá-la com esses 'sonhos' sexys com o colega de trabalho. Mt engraçada essa Lois! rsrs Enquanto isso, em Metrópolis, alguém tá usando o símbolo do Borrão pra "salvar" o dia, mas na verdade tá embolando tudo e deixando o nome do herói meio sujo... Clark fica tentando limpar a barra dele para Lois, que tem de escrever matéria sobre essa fase 'complicada' do Borrão e nem se importa, já que tá chateada por ele não ter mais ligado pra ela.
Chloe e Clark vasculham a cidade em busca do que parece ser um fã desastrado do Borrão e encontram os Supergêmeos!! Pois é, mais dois personagens da saga Superman pintando na série! Ficou meio engraçado, acho que nos desenhos era melhor. rsrs Pelo menos o macaquinho só ficou mesmo como enfeite no celular da "J.". Ela se transforma em um animal e ele se transforma em alguma coisa lá (água, gelo, por aí) quando dão a batidinha "Supergêmeos Ativar!" rsrs. Enfim, Clark rastreia os maninhos e os leva pra Chloe pôr um juízo na cabeça deles, explicando que seus atos dos últimos dias tem complicado as coisas pro Borrão ao invés de ajudá-los. Eles não são maus, só são fãs e heróis inexperientes.
Aproveitando essa má fase do Borrão, um promotor da cidade (que tá mais interessado em política) começa a colocar em dúvida o caráter do herói e manda que ele se revela ao público e trabalhe lado a lado com a polícia. Ah tá, claro. Vamos acreditar nisso. Clark aproveita para tentar mudar a ideia de Lois sobre o Borrão e liga pra ela (quer dizer, como o Borrão) contando sobre os fãs e tal. Enfim, só que por um probleminha na trasmissão do celular acaba que aquele treco que Clark bota pra disfarçar a voz deu pane e ops, Lois ouviu a voz dele e claro, logo reconheceu!!! Ligando uma coisa a outra e falando com a psicóloga (sem ao menos ouví-la. rsrs), Lois tem certeza de que Clark e o Borrão são a mesma pessoa e entende o porquê dele guardar segredo e até nem pensa se contará que descobriu. Ih caramba, será que vem aí mais uma volta ou pulo no tempo, ou alguma artimanha pra ela esquecer, sei lá?
Clark estranha o comportamento de Lois e pensa em assumir sua identidade perante todos, mas Chloe fala com ele que é má ideia. Na coletiva de imprensa, Lois vai e fala que conhece o Borrão e que ele tem de se manter anônimo e tal, faz maior propaganda positiva dele. O promotor é que não gosta muito e como ela se nega a contar quem é o tal herói, o cara agora quer usar o símbolo do Borrão pra que todos achem que ele matou Lois e taca ela do prédio! Ih caramba! Com um monte de gente assistindo, Clark só pode subir no topo e tentar puxá-la, mas sem muito sucesso e ela fala que sempre soube que ele tinha algum segredo e entendia o porquê não disse nada e tal e acaba soltando. A sorte é que os Supergêmeos queriam se desculpar com o Borrão e procuravam uma chance de ajudar e viram quando Lois precisava de ajuda e foram lá. Ufa!
Depois, Clark começa o papo de 'não entendo o que vc fala' e a cara da Lois já muda pra 'agora eu entendo a neura da Lana', só que o telefone toca e surge a voz do Borrão falando com ela, que não entende nada e nem Clark, já que ele tá ali. Pelo menos isso fez com que a jornalista esquecesse o lance do Borrão ser Clark e a psicóloga reforçou dizendo que ela só achou isso por que queria um homem perfeito e tal. Depois, Clark descobriu que Chloe fez a ligação e não gostou de saber que ela tem ouvido várias ligações por aí. Meio intrometida ela, não? Clark tbém deu uma palavrinha final com os Supergêmeos, que ficaram todo bobos em conhecê-lo.
No fim, Clark brincou com Lois sobre seu segredo ser que ele precisa usar óculos de vez em quando. Bobeira. Ainda mais porque o óculos é tipo, um modelinho bem tosco, igual ao do Superman, claro. Ela surpreendeu ele quando tascou um beijo que ele ficou meio lento, mas cedeu. óh! Só que a emoção foi tanta que na hora veio um monte daquelas imagens na cabeça de Lois e ela desmaiou!! Tinha de novo ela com Clark no rala-e-rola, Chloe caída e morta, Clark preso e depois ferido, sendo arrastado. Sei lá, bem confuso. Mas acho que vai demorar pra ver o que vai rolar, já que a Warner deve repetir a partir da semana que vem sua programação. Aaaaah...------------------------------------
.: P.S. :. Os Super Gêmeos (Wonder Twins) foram criador para o desenho Super Amigos. Eles são um casal de irmãos gêmeos alienígenas, que podem "ativar" ou "desativar" seus poderes quando juntam as mãos. São originários do planeta Exor e enviados a Terra para aprender a ser heróis com a Liga da Justiça, ou como chamava o desenho "Superamigos". Zan pode tomar a forma água em seus diversos estados (aaaaaaaah...) alterando inclusive a temperatura sem mudança de estado, enquanto Jayna pode tomar a forma de animais (macacos, dinossauros e etc). Usam uniformes roxos e no desenho tinham o Gleek, um macaco azul que mais atrapalhava do que salvava o dia. Legal né? Eu gostava deles no desenho, mas na série foi meio fraca a aparição. Tomara que voltem!

Nenhum comentário: