sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

| Estreias da Semana | 18/12

| No Brasil

Avatar [Eua, 2009]
Particularmente, nenhuma das estreias me motivaria a ir ao cinema, mas como esse filme aqui tem sido comentado o ano inteiro, então vale o destaque. Até porque é James Cameron o responsável e quando esse cara bota a mão em algo, a gente pensa que talvez nada mais será como antes e tem mt gente apostando que assim será agora por causa da nova tecnologia 3D e de captura digital de movimentos. Na história, Jake Sully é um soldado paraplégico que é chamado para trabalhar na exploração das riquezas do Planeta Pandora, um local exuberante, hostil, rico em fauna e flora e que abriga também a cultura nativa Na´Vi (humanóides azuis com mais de três metros), que não ficaram satisfeitos com humanos e máquinas que lá aportaram. Para que possam entrar no lugar e ficar de olho nas minas valiosas, criaram uma espécie de programa de clones nomeado 'Avatar' que combina o DNA de humanos e dos Na´vi, e assim, fica basicamente um humano com a aparência de um Na´vi. Jake é o escolhido para ir a Pandora 'pilotando' o tal clone e com isso, ele tbém ganha a chance de voltar a andar. Lá, Jake começa a ver as tentativas humanas no planeta de um novo ângulo e percebe que terá de escolher o lado que tomará no inevitável conflito que está por vir. P.S. o filme concorre a quatro Globos de Ouro e pode ser um grande concorrente no Oscar de 2010. Um outro detalhe é que essa é a produção mais cara da história do cinema com orçamento estimado em US$ 500 milhões de dólares!! E a trilha sonora original, "I See You", é cantada por Leona Lewis. Veja aqui o clipe*

Direção: James Cameron ("Titanic"). Elenco: Sam Worthington, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Zoe Saldana, Giovanni Ribisi. 14 ANOS << TRAILER >>

# Nova York, Eu Te Amo [New York, I Love You, França/EUA, 2008] - onze diretores contam histórias de amor que se passam na cidade de Nova York e cada parte tem mais ou menos 5 minutos. Várias estrelas se reúnem nesses 'mini-filmes dentro de um' para tentar mostrar que a Big Apple é mais que grandes construções, tbém pode ser bem romântica e apaixonante. O filme é nos moldes de "Paris, Eu Te Amo", de 2006.
Direção: Jiang Wen, Mira Nair, Shunji Iwai, Yvan Attal, Brett Ratner, Allen Hughes, Shekhar Kapur, Natalie Portman, Faith Akin, Joshua Marston e Randy Balsmeyer. Elenco: Shia LaBeouf, Natalie Portman, Bradley Cooper, Blake Lively, Orlando Bloom, Hayden Christensen, Rachel Bilson, Robin Wright Penn. 14 ANOS
<< TRAILER >>

# A Vida Íntima de Pippa Lee [The Private Lives of Pippa Lee, Eua, 2009] - Pippa Lee até que tem uma vida perfeita. Aos 50 anos, mora em um bairro bacana, é casada com um brilhante editor 30 anos mais velho, e mãe orgulhosa de filhos bem sucedidos. Até o dia em que seu marido decide que está na hora da aposentadoria e de sair de Nova York, e ainda por cima arranja uma amante bem mais nova que ele. Daí o mundo até então ideal e a pessoa que Pippa Lee construiu ao longo dos anos começa a ser testada. Adaptação do livro de Rebecca Miller que leva o mesmo título.
Direção: Rebecca Miller ("O tempo de cada um"). Elenco: Robin Wright Penn, Alan Arkin, Mike Binder, Winona Ryder, Maria Bello, Keanu Reeves, Blake Lively, Julianne Moore, Monica Bellucci. 14 ANOS

# Uma Vida Sem Regras [How To Be, Inglaterra, 2008] - Art é um músico frustrado que sofre ao ver a sua vida chegar na crise dos 20 anos. E para piorar as coisas, sua namorada o abandona e ele tem que voltar a morar com seus pais que estão longe de aceitar esta idéia.
Direção: Oliver Irving. Elenco: Robert Pattinson, Rebecca Pidgeon, Jeremy Hardy, Michael Irving. LIVRE
<< TRAILER >>

| Lá Fora

Cadê os Morgans? [Did You Hear About the Morgans?, Eua, 2009]
Sem nada muito interessante, nada muito a destacar. Nem essa comédia do Hugh Grant me dá muito ânimo, já que os últimos trabalhos dele tem sido bem ruins e tbém pelo grande fato de SJP estar presente. Eu não gosto mesmo dela. Às vezes, só do cabelo dela. Na comédia, os dois testemunham um assassinato em Nova York e tem de entrar para o programa de proteção à testemunha, ou seja, largando tudo o que tem e o que são na Big Apple. Pior de tudo é que eles vão começar a nova vida justamente numa pequena cidade em Wyoming. E é isso. Eu não gosto mesmo dessa SJP e acho difícil eu parar pra ver esse filme um dia... só esperando pra ver na tv mesmo.

Direção: Marc Lawrence ("Letra e Música"). Elenco: Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Elisabeth Moss, Sam Elliot, Kim Shaw, Mary Steenburgen, Michael Kelly. Previsão de Estreia no Brasil: 26/03/2010.
<< TRAILER >>

# Crazy Heart [Eua, 2009] - Bad Blake é um cantor de música country acabado por uma vida dura, que teve casamentos demais, anos demais na estrada e drinks demais. Ainda assim, Bad não pode evitar procurar sua salvação com a ajuda de Jean, uma jornalista que descobre o homem por trás do músico. P.S. o filme concorre a dois Globo de Ouro, incluindo Melhor Ator em Comédia/Musical para Jeff Bridges, bastante elogiado pela crítica.
Direção: Scott Cooper. Elenco: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal, Colin Farrell, Robert Duvall, Beth Grant. Estreia no Brasil: 29/01/2010.

# The Young Victoria [Estados Unidos/Reino Unido, 2009] - uma dramatização dos primeiros anos do reinado da Rainha Vitória, e seu relacionamento estável com o Príncipe Albert. P.S. Emily Blunt foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama.
Direção: Jean-Marc Vallée ("C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor"). Elenco: Emily Blunt, Rupert Friend, Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent, Mark Strong.


# Avatar

2 comentários:

Silvana Fabbri disse...

Ai Luly (acertei o seu nome ??), estou amando seu blog, venho aqui toda hora .... parabéns.

Beijokas
http://meumundocordeabobora.blogspot.com

André San disse...

Quero ver Avatar! Deve ser bem legal!
André San, www.tele-visao.zip.net