domingo, 20 de dezembro de 2009

| REVIEW | The Vampire Diaries - 1x10

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, COM MUITOS SPOILERS*, ENTÃO TOME CUIDADO COM SEUS OLHINHOS...


:: 1.10 :: "The Turning Point" ÚLTIMO EPISÓDIO DO ANO

Logan é um idiota. O cara quer que Jenna o convide pra entrar chamando ela de 'fácil'. Sorte dela que não deu bola pro cara, que teve de fazer lanche de outra moça que foi dar uma de assanhadinha. Jeremy vasculha as coisas da família e descobre uns desenhos feios e velhos e fica desenhando lá. Elena tenta esquecer Stefan, que tenta descobrir pra onde Damon vai e assim, vai pro lado contrário. Mas Damon quer que eles viagem juntos, vá entender. O lance é que a xerife aparece e conta para Damon do novo ataque de vampiro e ele nem entende nada e garante ao irmão que há mais um deles na cidade e agora Stefan não quer mais ir até deixar tudo em ordem.
Na escola, Elena e Tyler reparam no chamego entre Matt e Caroline e Tyler fica enchendo o amigo. Carinha chato hein? Tem nada pra fazer na série, só briga e resmunga! Stefan aparece pra surpresa de Elena e ele conta sobre o vampiro misterioso e que vai ficar só até tudo se resolver. Damon, com ajuda de Caroline, rastreia o vampiro e acaba atingido pelas balas de madeira que Logan tem. Damon pergunta quem o transformou e Logan garante não saber quem foi e quer descobrir como ele e Stefan conseguem sair de dia. Como Damon não fala nada, Logan atira mais nele e sai a caça! Pior que ele tá meio 'tarado' pela Jenna, porque quando vira vampiro, se a pessoa gosta de alguém o sentimento fica descontrolado e isso incluie 'ter vontade de dar uma mordidinha', sabe?
Tá tendo um negócio de profissões na escola, e Elena fica meio chateada ao ver Stefan dizer que uma hora ele ia mesmo ter de ir embora e manda ele sair. Não entendo ela. Sério. Matt não assume nada com Caroline, parece ainda na esperança de que Elena se volte para ele de novo. Jeremy vê que Tyler desenha como ele e vai falar sobre isso, não entendi qual era a do Jeremy, só sei que acabou em briga. O prefeito levou os dois pra fora e mandou que eles lutassem pra valer! Eu hein?! Eles se negaram e ele provocava, mas Alaric apareceu e mandou parar tudo, o que não agradou nada ao prefeito.
A xerife toma um susto quando vê Logan, já que ela o viu morto e o enterrou e tudo. Ele inclusive, tá bolado com isso e faz ameaças. Ele tbém desafia Stefan, que manda Elena levar Jenna pra longe do jornalista. Acontece que a azarada da Caroline resolve aceitar carona dele e sorte que Matt viu, e comentou com Stefan, que avisou a Damon e os dois foram impedir que algo pior acontecesse. Só que Logan diz a Damon que sabe que tem mais gente querendo saber o que há naquela tumba lá na antiga igreja da cidade e que ele sabe qual é a outra forma de abrir e liberar geral, inclusive, Katherine!!! Com isso, Damon o libera e finge que não conseguiu pegá-lo quando a xerife aparece.
Elena muda de ideia de novo e diz a Stefan que o quer por perto, porque o ama e ele não aguenta e tasca um beijo nela, que resulta neles transando apesar do perigo que isso pode trazer pra ela. Esses dois tem uma química, não? O problema é que depois, Stefan saiu pra pegar uma água e parece querer economizar sua energia e não usar sua velocidade mais potente e na lerdeza, deu tempo de Elena futucar o quarto e pronto, lá em cima da escrivaninha estava a bendita foto da Katherine! Imagina o que a garota não pensou ao ver que o grande amor do passado dele é bem parecida com ela???
Logan sai pra encontrar com Damon no cemitério mas esbarra com Alaric, que manda ele se afastar de Jenna e tal e na distração do novo vampiro, cravou uma estaca nele!! Sério, quem é esse professor? Eu nem sei mais se aquele anel significa que ele seja vampiro, porque pode ser de outra pessoa não? Fiquei pensando sobre o lance de que Logan disse sobre 'ter mais alguém interessado em saber o que há na tumba' e sei lá, será que esse Alaric poderia ser essa pessoa? Nem sei, pq ainda ficou o mistério de quem transformou Logan, que tbém pode ser o professor misterioso, caso ele seja vampiro. Ai ai ai.
Jeremy mais uma vez tenta conversar com Tyler, que fica nervosinho à toa e parece nem saber o porquê disso. Depois ele vai se desculpar com Matt e eu até fiquei meio preocupada. Eu não sei não, mas ter focado naquela lua cheia me deixou desconfiada. Será que pode ter um lobisomen nessa história tbém??? Em 'True Blood' e 'Crespúsculo' tem, quem sabe? Assim já seria alguma história pra esse cara né? Não faz nada na série... Damon esperava Logan e recebeu ligação da xerife agradecendo por ter aniquilado mais um vampiro na cidade e diz até que fica devendo a ele. Essa palavra nunca é boa... e coitado do Damon, perdeu mais uma chance de libertar sua amada!
No fim, o lerdo Stefan chegou no quarto e só encontrou o colar de verbena que tinha dado a Elena, em cima da foto de Katherine. Em tantos anos de "vida" ele realmente não sabia que mulher adora vasculhar as coisas? Ainda mais quarto do namorado?? Eu hein! Falando em Elena, ela tá chorando e dirigindo (uma outra combinação nada boa) e acaba batendo em alguém no meio da estrada e capota o carro! Enquanto tenta se recuperar, ela vê o atropelado se levantando e se 'rejuntando' todo e pior, indo em direção a ela! Só restou aquele grito de desespero mesmo e muita ansiedade do lado de cá!!! rsrs Eu enrolei tanto pra ver esse episódio, mas mesmo assim, ainda tem tanto tempo até um novo! Que saco!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Chances" (Five For Fighting) | "Coast of Carolina" (Telekinesis!) | "Cut" (Plumb) | "Off Track" (The Features) |"This Is Beautiful" (Tyrone Wells)

Nenhum comentário: