sábado, 19 de dezembro de 2009

| REVIEW | Bones - 5x08 e 9


EPISÓDIOS AINDA INÉDITOS NO BRASIL, PORTANTO ESTÃO RECHEADOS DE SPOILERS*. CASO NÃO QUEIRA SABER NADA ANTES DE VER NA FOX, TOME CUIDADO!!!



:: 5.08 :: "The Foot in the Foreclosure"
Booth recebe a visita de seu avô, Pops, que andou arrumando briga no asilo e o neto agora quer cuidar dele. É mt fofo os dois! Booth tem muito a agradecer ao avô, que foi quem criou a ele e ao irmão depois que o violento pai os deixou. Mas, Booth tem mais um caso a resolver ao lado de Brennan e Pops não pode ficar indo junto toda hora.
No caso da vez, uma corretora e clientes acham numa das casas à venda cinzas numa cama, e uma parte de um pé ainda inteiro. Eca. A coisa tá tão complicada que Brennan tem que manusear com mt cuidado para não perder evidências e Booth vem com mais uma teoria maluca de "combustão espontânea". rs No laboratório percebem que a vítima era obesa, mas quando veem, era magra?! É porque tinha emagrecido há pouco tempo e ainda descobrem que a ex-gorda não estava sozinha, tinha um obeso como acompanhante. Agora são dois mortos!Booth se preocupa com o avô, que fica confuso e se perde na rua ou fica querendo trabalhar numa loja de departamento. rs Brennan já se dá super bem com o velhinho, que até lhe revela que foi o responsável pela partida do filho, já que não suportou vê-lo bater nos netos e o mandou embora de casa. Ele pede para Bones contar a Booth na hora certa, e se ele precisar, que lhe dê um abraço. óh. E como toda participação na série, tem de deixar a dupla principal meio sem graça ao insinuar um relacionamento entre os dois. Pops chama Booth de idiota por ele não ter nada com Brennan, e ela tava junto hein?! rsrs
No Jeffersonian, pela primeira vez, Clark fala de algo relacionado a vida pessoal ao ouvir a respeito de Booth e seu avô, e revela a Cam que tudo o esforço que tem feito na carreira é por seu avô. Booth e Brennan vão a um bar de ex-gordinhos que gostam de pegar gorginhos e Pops vai junto, após quase incendiar o apto do neto. E ele se diverte pacas! rs Brennan fica admirando Booth. Óh. Enfim, dentre alguns suspeitos do caso, estão a colega de quarto que deixou de fazer cirurgia pra emagrecer por culpa da morta e tbém desconfiam de uma corretora muito da cara-de-pau. Mas só quando acham a arma do crime ('um nariz' rs) é que descobrem de quem se trata, do dono da casa. Ele pegou os dois na cama que era dele e de sua falecida esposa e não aguentou.
No fim, ao ver que o neto não ia mandá-lo de volta para o asilo, Pops se ofereceu para voltar pra lá, visto que não é nada fácil viver muito longe, com o trabalho de Booth. Antes de ir, ele fala para Brennan em particular, para ela não ter medo e lembrar daquele segredo. Para Booth, ele diz para ele seguir o que o coração manda. Óh. Depois, o engraçado foi ele elogiando o cordão de Brennan, que não entendeu nada já que tava com o cordão há muito tempo! rsrs É o primeiro passo, sempre elogiar a mulher! rs

:: 5.09 :: "The Gamer in the Grease"
Como sempre, Booth e Brennan estão discutindo sobre alguma coisa, e dessa vez é sobre o que é ou não considerado esporte. Num loc
al onde acharam um corpo que já tava nojento o bastante, Bones não achou que teria algo pra fazer, até a nojeira rolar solto de vez. Eca. Eca. E mais eca. Agora que há ossos a mostra, há trabalho para Brennan. Eca.
Esse episódio já deu há umas semanas lá fora e é curioso eu assistí-lo logo hoje (18/12), estreia do filme "
Avatar". Isso porque, aproveitando que o estagiário da vez é Fisher - o deprimido - e pelo fato de 'coincidentemente' ele estar no filme citado, então eles aproveitaram pra fazer um merchan. Fisher conseguiu ingressos pra premiere do filme e chama Hodgins e Sweets para ir com ele e na ansiedade de pegar o melhor lugar, os três se revezam na fila do cinema. O detalhe é que eles fazem isso em pleno dia de trabalho e Cam nem percebe. rsrs
No caso da vez, um carteiro que era recordista num jogo de videogame, dessas máquinas tipo fliperama, é morto por alguém que deveria estar bem invocado e é meio difícil deles encontrarem a arma do crime. Eles procuram pelos suspeitos, que incluem um homem que fez reclamação após ver o carteiro olhando seu filho autista jogando videogame mas não sabia que o cara era tbém admirador daquilo. Tem tbém o primeiro recordista cheio de raiva e alegando que o recorde do cara é falso e ainda tem o cara que trabalhava na divulgação do morto e que agora já tem outra pupila.
Enfim, enquanto Sweets, Fisher e Hodgins se revezam, descobrem novas pistas e a arma do crime não era uma máquina de jogo, mas um taco de golfe e curiosamente, o pai do menino autista curtia o esporte. Foi ele mesmo, que fez o que fez por raiva ao descobrir que o cara usou o video do filho jogando pra dizer que era seu recorde, mas Bones já tinha descoberto que isso era impossível por causa de um problema de saúde do cara. Booth tenta mostrar a Brennan que quando se mexe com um filho seu, as atitudes realmente se extrapolam.
Ah, e os rapazes conseguiram entrar pra ver o tão esperado filme, quer dizer, menos Fisher, que conheceu a 'amiguinha' tarada do Sweets e resolveu se divertir de outra maneira...rsrs E Angela viu só agora aquela tatuagem que o pai dela fez em Hodgins daquela vez que eles iam se casar!

Nenhum comentário: