quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

| Estreias da Semana | 01/01 | Ano Novo!!!

Com a galera na ressaca típica pós-Reveillon, ninguém quis arriscar lançar nenhum filme que prestasse nos cinemas, então, neca de bom nem aqui nem lá fora. Melhor ficar em casa e ver reprises.

| No Brasil

Contatos de 4º Grau [The 4th Kind, Eua, 2009] - uma investigadora é mandada para o Alasca a fim de desvendar um mistério que dura mais de quarenta anos: o desaparecimento de um número extraordinário de pessoas. Sua investigação acaba por revelar uma das maiores abduções alienigenas jamais documentadas! O detalhe é que a história se baseia em fatos reais, inclusive filmagens originais são exibidas!
Direção: Olatunde Osunsanmi Elenco: Milla Jovovich, Elias Koteas, Will Patton. 16 ANOS

# Lula, o filho do Brasil [Brasil, 2009] - em 1945, no sertão de Pernambuco, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de "Lula". O filme conta a saga de uma familia igual a tantas outras, uma mãe e um filho, um menino, que tomou as rédeass da sua vida. E que depois de tanto tentar, acabou virando o presidente da República. Aff. Náuseas.
Direção: Daniel Tendler e Fábio Barreto. Elenco: Rui Ricardo Dias, Glória Pires, Cleo Pires, Milhem Cortaz. 12 ANOS


# Procurando Elly [About Elly, Irã, 2009] - após passar anos na Alemanha, Ahmad volta ao Irã atrás de uma esposa e seus amigos organizam uma comemoração na praia. Sem que o resto do grupo saiba, Sepideh convida para a festa a jovem Elly, professora de sua filha, pensando em apresentá-la para Ahmad - mas tudo sai errado.
Direção: Asghar Farhadi. Elenco: Araneh Alidousti, Golshifteh Farahani, Mani Haghighi. 14 ANOS

| Nos Estados Unidos

The White Ribbon [Áustria/Alemanha/França/Itália, 2009] - numa cidade bucólica a ordem é atormentada quando uma série de atos premeditados de violência começam a acontecer e o autor é desconhecido. Vencedor da Palma de Ouro no 62º Festival de Cannes de melhor filme.
Direção: Michael Haneke. Elenco: Christian Friedel, Ernst Jacobi, Leonie Benesch.

# The Loss of a Teardrop Diamond [Eua, 2008] - Fisher é uma moça que não se identifica com a limitada visão de mundo dos seus conterrâneos e após uma temporada de estudos no exterior, ela retorna a Memphis, sua cidade natal, e conhece Jimmy, filho de uma mulher perturbada que trabalha na fazenda de sua família. Ao ver que sua tia, detentora dos direitos da fortuna da família, não irá aceitar o romance, a moça faz Jimmy se passar por um rapaz rico. Quando Fisher perde um diamante, o relacionamento dos dois é posto em risco.
Direção: Jodie Markell. Elenco: Bryce Dallas Howard, Chris Evans.


------------------------------------------
!!! * FELIZ ANO NOVO * !!!
Um 2010 cheio de coisas boas
e as ruins, bem longe!

Nenhum comentário: