quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

| Estreias da Semana | 25/12

| No Brasil
Parece que aqui o Natal é mais valorizado e não se apostam em grandes estreias no fim de semana...

Encontro de Casais [Couples Retreat, Eua, 2009]

Jason e Cynthia estão prestes a se divorciarem quando veem uma chance de reerguer a relação embarcando numa terapia de casal numa ilha paradisíaca. Para economizar, eles chamam casais de amigos, mas afirmam que eles não precisam participar da terapia, só vão pra relaxarem. Relutantes, Dave e Ronnie, Joey e Lucy e o recentemente divorciado Shane e sua namorada, Trudy concordam em ir. Só que quando eles chegam, descobrem que se não participarem da terapia de casal terão de se retirar da ilha. Como o lugar é realmente deslumbrante e eles querem curtir, então acabam embarcando nessa... só que com isso, os outros casais até então 'perfeitos', descobrem-se cheios de problemas e ainda tem de fazer inusitadas atividades para melhorar a relação! Parece uma furada mesmo!

Direção: Peter Billingsley ("Separados pelo Casamento"). Elenco: Vince Vaughn, Malin Akerman, Jon Favreau, Jason Bateman, Kristen Bell, Kristin Davis, Jean Reno. 14 ANOS << TRAILER >>

# Xuxa e o Mistério de Feiurinha [Brasil, 2009] - ao perceberem que a Princesa Feiurinha sumiu, todas as princesas encantadas (tipo Rapunzel, Branca de Neve e por aí vai) ficam com medo de que isso também possa acontecer com elas, especialmente porque nenhuma se lembra da história de Feiurinha! Disposta a descobrir o paradeiro da princesinha, Cindy (ou Cinderela) coloca todos para trabalhar e resgatar a princesa desaparecida que aparentemente, ninguém conhece.
Direção: Tizuka Yamazaki. Elenco: Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel, Bernardo Mesquita, Bruna Marquezine, Angélica, Luciano Huck, Luciano Szafir, Giulia Gam. LIVRE

# Sempre ao seu Lado [Hachiko: A Dog's Story] - quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker, ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. O filme é a adaptação de um famoso conto japonês que tornou-se símbolo da fidelidade para o povo japonês.
Direção: Lasse Hallström. Elenco: Richard Gere, Koji Yakusho, Joan Allen, Sarah Roemer, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa, Erick Avari. LIVRE

# Hanami - Cerejeiras em Flor [Hanami, Alemanha, 2008] - Trudi sabe que seu marido Rudi está sofrendo de uma doença terminal e o convence a fazer uma última viagem ao Japão, na época do festival das cerejeiras.
Direção: Doris Dörrie. Elenco: Elmar Wepper, Hannelore Elsner, Aya Irizuki. 14 ANOS

| Nos Eua
Weekend bão por lá hein? O povo vai pra casa da família ou gastar uma grana no cinema indo ver todas as estreias!? É o 'Milagre de Natal'...

Se tem uma grande estreia nesse fim de semana por lá, é esse filme, mas como ele é o mais esperado mesmo, então valeu um post especial só dele, assim eu tive mais espaço pra falar dos outros!


Alvin e os Esquilos 2 [Alvin and the Chipmunk
s: The Squeakquel, Eua, 2009]
Ai tô doida pra ver esses fofos de novo!!! Adorei o primeiro filme, e esse deve ser tão divertido quanto... eu espero! rs Desta vez, depois de mais uma trapalhada de Alvin, Dave vai parar no hospital e tem de ficar de molho por alguns dias, e então convoca seu primo Toby para cuidar dos 'meninos' e com uma surpresinha pra eles: agora Alvin, Simon e Theodore irão para a escola!! Se eles são estrelas da música, na escola terão de lidar com personas no gratas e quando achavam que as coisas não podiam piorar... Surgem as Chipettes! Sério, se existe um trio de esquilos cantores porque não mais um?! Brittany, Eleanor e Jeanette são três esquilas fofas e que arrasam no rebolado e voz e são a mais recente descoberta do ex-produtor Ian, que está decidido a acabar com a carreira dos meninos! E pior que os dois trios (!) estarão competindo para ganhar um prêmio num concurso de bandas, que pode salvar o programa de música da escola. A concorrência vai ser dura! Quem será que ganhará? Alvin e os esquilos ou as Chipettes? Bem, só esse video delas dançando "Single Ladies" já me deixou dividida! rs
Direção: Betty Thomas ("Dr. Dolittle"). Elenco: Justin Long, Jason Lee, Jesse McCartney, David Cross, Cameron Richardson, Amy Poehler, Anna Faris, Christina Applegate, Zachary Levi. Estreia no Brasil: 08/01/2010. << TRAILER >>

# O Imaginário do Dr. Parnassus [The Imaginarium of Doctor Parnassus, Canadá/França/Reino Unido, 2009] - na Inglaterra dos dias atuais, o imortal e milenar doutor Parnassus comanda a companhia teatral "Imaginarium" que oferece ao público um espetáculo irresistível através de um espelho mágico, um artefato que dá a seu usuário a chance única de viajar para um mundo fantástico e desconhecido, no qual é possível controlar a imaginação alheia. O poder que o doutor hoje possui lhe fora concedido em tempos remotos através de um pacto com o diabo só que agora que sua filha faz dezesseis anos, o diabo volta para receber seu pagamento: a alma da jovem. E para não perdê-la, Parnassus negocia um novo pacto através de uma aposta: Valentina (sua filha) será daquele que conseguir seduzir cinco almas primeiro. É aí que a trupe encontra o jovem Anthony "Tony" Shepherd, vigarista sedutor coberto de uma aura misteriosa que se junta ao grupo e embarca numa viagem por mundos paralelos, disposto a ajudar Parnassus a resgatar sua filha.

P.S. Este é o último filme de Heath Ledger, falecido em 22/01/08. Ele faz Tony, personagem que, devido às tristes circunstâncias, também é interpretado por Jude Law, Colin Farrell e Johnny Depp. A explicação é que nessa viagem por mundos paralelos, Tony tem de entrar no espelho mágico onde sua aparência muda radicalmente e daí, cada um entra.
Direção: Terry Gilliam ("Monty Python", "Os irmãos Grimm"). Elenco: Christopher Plummer, Lily Cole, Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell. Previsão de estreia no Brasil: 07/05/2010.
<< TRAILER >>

# Nine [Eua, 2009] - no musical recheado de estrelas, o diretor Guido Contini enfrenta uma crise de meia idade que está sufocando a sua criatividade e levando-o em uma variedade de complexos e envolvimentos românticos. Enquanto ele se esforça para concluir seu filme mais recente, ele é forçado a equilibrar as numerosas mulheres que estão na sua vida, incluindo sua esposa Luisa (Cottilard), a amante Carla (Cruz), sua estrela de cinema Claudia (Kidman), sua confidente e figurinista Liliane (Dench), uma jornalista de moda americana (Hudson), a prostituta da sua juventude (Fergie) e sua mãe (Loren). Baseado no musical "Nine", que por sua vez, foi inspirado no filme "8 e meio", de Frederico Fellini.
Direção: Rob Marshall ("Chicago", "Memórias de uma gueixa"). Elenco: Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson, Sophia Loren, Fergie. Estreia no Brasil: 29/01/2010.
<< TRAILER >>

# Simplesmente Complicado [It's Complicated, Eua, 2009] - Jane uma divorciada e independente mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem finalmente tem relação amigável com o ex-marido, Jake, dez anos após o divórcio! Quando o filho deles se forma e eles saem para um jantar em comemoração, acaba que as coisas começam a ficar complicadas. Jane e Jake começam um affair! Só que ele acabou de casar novamente e a 'ex' virou a 'outra'! Pior que isso é quando aparece o arquiteto recém-divorciado Adam, que é contratado por Jane e se apaixona por ela! Agora ela se vê num estranho triângulo amoroso.
Direção: Nancy Meyers ("O Amor não tira férias", "Alguém tem que ceder"). Elenco: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinski, Lake Bell, Rita Wilson. Estreia no Brasil: 26/02/2010.
<< TRAILER >>

----------------------------------------------
Aproveitando pra deixar, claro, um Feliz Natal pra todo mundo que tem visitado o Blog e eu espero que o tal Noel me dê de presente... mais comentários!!! rsrs
* * * * * * * * * * * * * * *

Nenhum comentário: