terça-feira, 8 de dezembro de 2009

| AUDIÊNCIA | Reprises na CBS; retorno de 'Scrubs'; 'House' e 'Desperate Housewives' em alta; 'Fringe' melhora; e 'Dollhouse' invisível...

Semana pós feriado mais proximidade ao Natal é igual a muitas reprises (principalmente na CBS e ABC) e hiatos (na CW), porém, ainda sobra para alguma série retornar (Dollhouse), outra estreiar (Scrubs), uma perder espaço (Eastwick) e outras saem de cena provisioramente para 'ganhar' fôlego (FlashForward, V).

Nessa semana, alguns seriados ameaçados esboçaram um pouco de reação (Heroes, Fringe, Ugly Betty), mas talvez seja tarde. Falando nisso, umas séries não tem se esforçado (Melrose Place, the forgotten, Dollhouse) mesmo sem a concorrência de costume. Mas outras, vão muito bem a cada semana (Glee, Bones), enquantou outras se recuperam bem de tombos (House, The Office).
Na CW tem já hiatos, médias estáveis às segundas e terríveis na terça. A CBS mais uma vez viu suas médias caírem pelas reprises e tombos de algumas séries (sexta). A NBC só se dá bem nos domingos (futebol) e terças (reality) mesmo, e às quartas teve seu pior dia. A ABC nesta semana se deu mt bem no domingo (Desperate Housewives, Brothers & Sisters) e foi mediana na quinta (Private Practice) por causa das reprises. A FOX voltou a liderar na segunda (House), e foi bem na quarta mas com decepção na sexta (Dollhouse) e boas médias nas reprises no domingo.

|| SEGUNDA
Semana pós feriado já começa ainda com cara de feriado! Isso porque as séries da CBS reprisaram ("How I Met Your Mother", "Accidentally on Purpose", "Two and a Half Men", "The Big Bang Theory", "CSI: Miami") - "Castle" também - e teve alguns filmes natalinos na ABC. Restaram as que foram ao ar, tentarem se dar bem sem concorrência.
"House" aproveitou a falta de opções para dar um up em seus números (11.88 para 13.18 milhões / 4.5 para 4.8). "Heroes" (5.90 milhões, 2.5) e "Trauma" (5.89 milhões, 1.8) tiveram uma leve subida, nada milagroso o bastante a ponto de salvá-las ainda. Esta segunda, inclusive, entrou em hiato sem data de retorno (se retornar...). "One Tree Hill" (2.37 milhões, 1.1), "Gossip Girl" (2.25 milhões, 1.1) e "Lie To Me" (7.58 milhões, 2.7) praticamente mantiveram seus números.

|| TERÇA
Com Barack Obama ocupando parte do espaço de "NCIS" e "V" (hiato, só volta no fim de Março), as séries nem exibidas foram. Inspirada nisso, "NCIS: Los Angeles" resolveu não exibir inéditos, até porque mais tarde nem "The Good Wife" apareceu para contar história (já que teve especial da Victoria’s Secret). É fim de ano, quase nada na tv de lá tbém. Mas um grande detalhe é ver que uma reprise de "Two And A Half Men" às 9h30 deixou a CBS em segundo lugar, com 13.498 milhões de audiência! A maior do dia! Puxa!
Mas nem só de reprises foi a terça-feira americana. Teve estreia da 9º temporada de "Scrubs" e apesar de só ganhar da CW, parece que seus números foram considerados satisfatórios (4.542 milhões, 2.0). Voltando de uma semana de reprises, "Melrose Place" (1.422 milhões, 0.7) e "the forgotten" (5.456 milhões, 1.2) fizeram feio - como sempre, aliás - e conseguiram cair mais! "90210" manteve ratings (1.1) e subiu muito pouco na audiência (2.205 milhões).

|| QUARTA
Mais um dia sem muitas séries. Nada de "Old Christine", "Gary Unmarried", "CSI: NY" e "Mercy" e reprises de "Criminal Minds" (+ tarde), "Modern Family", "Cougar Town" e "Law & Order: SVU". Tudo porque a NBC botou mais um especial natalino e na CBS teve a cerimônia de revelação dos indicados ao Grammy, que foi um mini show, mas ficou em segundo lugar na hora.
Isso porque, "Glee" era a única inédita e se deu bem! Super up em seus números de ratings (2.5 para 3.6) e espectadores (6.105 para 8.170 milhões)! Sem dúvidas que esta foi sua melhor noite! "The Middle" não aproveitou a chance e ficou quase na mesma (6.40 milhões, 2.0), e "Eastwick" subiu um pouquinho (4.25 milhões, 1.3). Só que de nada vai servir, pois "Ugly Betty" vai ocupar esta faixa de horário a partir do dia 09/12 e não se sabe se o restante de episódios de Eastwick serão ou não exibidos um dia.

|| QUINTA
Algumas séries voltaram das reprises do feriadão, mas "Grey's Anatomy", "CSI" e "The Mentalist" ficaram de fora, enquanto "The Vampire Diaries" e "Supernatural" só voltam em Janeiro mesmo. "Private Practice" (9.508 milhões, 3.2) teve episódio especial e duplo pegando horário da 'série-mãe' (ficou bem abaixo da média de G.A.), caiu um pouco na audiência, ficou em segundo lugar, mas foi bem. "The Office" (7.426 para 8.055 milhões / 3.7 para 4.1) se sobressaiu, dando um up em relação aos baixos índices das últimas semanas.
"FlashForward" caiu mais uma vez e fez tão, mas tão feio que a ABC resolveu colocar a série em hiatus até Março! Não sei se isso vai animar ainda mais ou ferrar tudo de vez, mas enfim. "Fringe" (6.859 milhões, 2.5) teve sua segunda melhor audiência e melhor ratings da temporada, dando esperanças aos fãs. "Bones" se mantém bem, segundo lugar no horário e teve a segunda melhor audiência (9.931 milhões) e ratings (2.9) mt bom tbém. Foi até líder em espectadores na noite!!! (claro, entre seriados, tirando reality). Eba! Todas as outras comédias da NBC subiram: "Community" (5.378 milhões, 2.2), "Parks and Recreation" (4.834 milhões, 2.1) e "30 rock" (6.170 milhões, 3.0)

|| SEXTA
E olha quem está de volta! Depois de mais de um mês fora do ar, "Dollhouse" retorna - já cancelada - com episódio duplo. Bem, continua na mesma míseria, com queda na audiência (2.05 milhões) e manteve o ratings (0.8) como foi em seu último inédito exibido em 25/10! Vixi.
"Ugly Betty" deu um bom up (3.39 para 4.23 milhões / 0.9 para 1.2) depois de amargar feio semana passada. Isso é bom sinal, ainda mais porque a série se despede desse terrível horário, e vai para as quartas, às 10h, tirando a já cancelada Eastwick do ar. Good Lucky to Betty! Na CBS, as séries voltaram em queda: "Ghost Whisperer" (8.23 milhões, 1.9), "Medium" (6.96 milhões, 1.8) teve seus piores números da temporada e "Numb3rs" (7.38 milhões, 1.6) caiu menos. "Smallville" se não me engano, tá em hiato e volta em Janeiro, assim como "Law & Order".

|| DOMINGO
Com reprise das animações na FOX ("Os Simpsons", "Family Guy", "American Dad", "The Cleveland Show"-que não foi ao ar), as séries da ABC se deram bem e subiram bastante em relação a semana passada, onde tiveram quedas bruscas nos seus números. "Brothers & Sisters" teve a melhor recuperação, tanto em ratings (3.0 para 3.7) quanto em audiência (8.840 para 10.881 milhões). "Desperate Housewives" tbém foi mt bem com 14.706 milhões (4.8).
Na CBS teve mudanças, com a saída provavelmente definitiva de "Three Rivers" da grade. "Cold Case" (9.715 milhões, 2.2) se manteve no novo horário, das 21h e teve um acréscimo em espectadores, apesar de ter perdido para "Family Guy" em sua primeira metade. Mas foi bem, com acréscimo nos últimos 30m e ficou em terceiro, atrás somente de "Desperate Housewives". No horário vago das 22h, entrou uma reprise de "NCIS: Los Angeles" que não teve um bom desempenho, já que ficou na faixa da antecessora.
-------------------------------------------
POSTS ANTERIORES SOBRE AUDIÊNCIA
-------------------------------------------
# POR PONTOS (18-49 anos)
1 - House - Desperate Housewives [4.8]
2 - The Office [4.1]
3 - Brothers & Sisters [3.7]
4 - Glee [3.6]
5 - Private Practice [3.2]
6 - 30 Rock [3.0]
7 - Bones [2.9]
8 - Lie To Me [2.7]
9 - Heroes - Fringe [2.5]
10 - Cold Case [2.2]
# POR NÚMEROS TOTAIS
1 - Desperate Housewives [14.706 milhões]
2 - House [13.18 milhões]
3 - Brothers & Sisters [10.881 milhões]
4 - Bones [9.931 milhões]
5 - Cold Case [9.715 milhões]
6 - Private Practice [9.508 milhões]
7 - Ghost Whisperer [8.23 milhões]
8 - Glee [8.17 milhões]
9 - The Office [8.055 milhões]
10 - Lie To Me [7.58 milhões]

Nenhum comentário: