quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

| REVIEW | Gossip Girl - 3x11

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, COM MUITOS SPOILERS* REVELADORES PRA QUEM NÃO QUER SABER NADA ANTES DE VER NA WARNER CHANNEL !!! CUIDADO !!!


:: 3.11 :: "The Treasure of Serena Madre"

Quando eu vi que era mais um episódio de Ação de Graças em Gossip Girl já pensei: 'lá vem barraco'. Pelo menos, dois anteriores foram na mesma linha. O que eu não esperava é que o barraco ia ser tão, mas tãão grande que eu ia até ficar confusa com tanta coisa que aconteceu!! rs O bom disso é que surge um episódio muito bom, apesar de alguns "desvios" irritantes em alguns personagens...
Bem, Serena não decide o que quer da vida. Num dia beija Tripp e agora diz que não quer nada com ele até o divórcio sair, porém, aceita passar o feriado com ele, os dois sozinhos e ela acha que ia ficar só no filminho??? Ela acha mesmo que a gente ia acreditar nisso? Só que ela acaba ficando na pista quando Tripp avisa que terá de ficar com a esposa, que tá abalada com os últimos acontecimentos. Sorte que S. estava com Nate bem ao lado e pode ter ele como um 'estepe'.
Blair continua ignorando Serena e dessa vez se concentra em descobrir qual é o mistério que sua mãe esconde. Ela chegou a cidade, está agitada e tem intenções de mudar testamento. Pra piorar, Blair encontra um teste de gravidez com Dorota e fica apavorada. Será que ela terá um irmãozinho? Já Rufus está acostumado a um Ação de Graças mais festivo do que o mero jantar ao qual Lily está habituada e resolve arrumar alguma coisa melhor. Ele descobre que Cece, a mãe de Lily, está bem de saúde - ao contrário do que a esposa dizia - e a convida para o jantar. Alguma coisa me diz que a cara de surpresa da mulher já mostra não ter sido boa ideia essa surpresa! Iiiih...
Dan está confuso com o que Olivia disse a ele sobre seus sentimentos por Vanessa serem mais que amizade, quando V. aparece no apto dele pedindo pra ficar depois de ter brigado com sua mãe. Ela percebe a cara estranha e apavorada dele ao ficar com ela. Pra evitar isso, Dan tenta reconciliar mãe e filha. Quando ele acha que as duas vão partir, Rufus as convida pro jantar de Ação de Graças! Pra lá tbém já estão confirmados: Blair e Eleanor, Serena e Nate e depois que Lily encontra Maureen e comenta o quanto Serena e Tripp tem trabalhado juntos, também convida o casal! Pronto. O circo tá armado! Ah não, ainda temos Jenny que descobriu que foi Eric o responsável pelo mico dela naquela festa e claro, não gostou nada. Todo mundo junto. Várias bombas prestes a explodir.
Lily é a primeira a deixar a mesa de jantar quando vê a mãe, que chega com uma pinta de 'você não contou alguma coisa pro marido, né?'. Como sempre, Rufus (agora o novo zé mané da área desde que virou o 'marido da Lily') não percebeu nada e tentou entreter os convidados, mas não adiantou muito. Vanessa começou a discutir com a mãe que adora criticar os outros (ôh mulher chata! pelamadrugada!!) e brigou com Dan por apoiá-la. Na verdade, ele tá é querendo que as duas se entendam e vão pra bem longe dele e dos tais 'sentimentos' que ele recém descobriu que tem pela amiga.
Serena mantém o nível de confusão alto quando, depois de dizer que queria distância, fica aos beijos com Tripp no elevador. Será que eles não sabem que há câmeras num hotel, incluindo nos elevadores??? Chuck sabe disso, e repassa a Nate a informação que acabou de ver gravada e este, prepara algo pra afastar o casal secreto. No jantar, rola um clima bem estranho quando Serena recebe Tripp e Maureen e a ruiva já sacou que há algo no ar e Nate a ajuda a descobrir entregando a fita provando o affair!! Ele não é bobo não, hein?!
Blair provoca tanto a mãe que ela percebe e leva um susto quando descobre que B. acha que ela está grávida! Elas esclarecem as coisas e percebem que se o teste que estava com Dorota não era dela, só podia ser... de Dorota! Por isso que a empregada tava querendo distância do namorado e parecia preocupada com algo! Dorota vai ser mamãe, que legal! rsrs Foi mt engraçado ela dizendo que se a família descobrisse que ela engravidou antes de casar ia ter uma guerra entre Polônia e União Soviética! rsrs Essa empregada é um barato!
A bomba mais forte explodiu ainda na mesa de jantar quando Maureen mandou Serena ficar longe do marido ou então ia mostrar a imprensa a fita deles se pegando, o que acabaria com a carreira do jovem congressista! O pior é que Lily resolveu passar pela mesa bem naquela hora e ouviu tudo! Putz grila! Ela exige que S. termine o que tiver com Tripp ou então nem precisa voltar em casa e Serena se desculpa com Maureen e promete não chegar mais perto de Tripp. Este fica bolado com Nate ao ver que ele armou tudo, porém parece se importar mais com seu futuro político. Ao ver Serena mal, Blair dá trégua e a consola e planejam viajarem juntas, só que S. encontra no cofre aquela carta do pai e Tripp tbém surge dizendo que vai largar a carreira e a mulher pra ficarem juntos e a loira não sabe o que fazer. Novidade?!
Bem, Rufus cobrou explicações de Lily sobre ter mentido a respeito da saúde da mãe e ela fala uma bobeirinha que Cece apóia, mas é só Rufus sair pra ela falar alguma coisa sobre uma viagem que Lily fez antes de voltar pra casa. Tipo, enquanto Rufus bancava a dona de casa, Lily fez alguma coisa que não devia. Ai ai ai. O que nós sabemos sobre segredos em seriados? Eles sempre aparecem uma hora! Por que então tem gente que insiste em mentir??? Huuurr. Me dá raiva! Serena tbém ficou com raiva ao descobrir o tal segredo que tem a ver com a carta do pai dela, claro e foi encontrar Tripp mas antes Nate fez carinha fofa pedindo para ela ficar com ele. Serena fez aquela cara confusa dela e óbvio, largou o fofo pelo político mas com uma cara de arrependida? Sei lá, essa garota me confunde!
Quanto aos outros barracos desinteressantes: Eric agora é 'vilão' e quer ferrar Jenny, culpando-a por ter perdido Jonathan. Dãh. Nem vale a pena comentar o que eu acho dessa bobagem... Na outra parte, depois de mais um round entre mãe e filha, parece que elas se entenderam e agora até a mãe da Vanessa viu os tais 'sentimentos' que Dan tem pela filha dela. Hã?! Enfim, ela só pede que ele tenha certeza do que sente pois se estiver enganado, pode acabar com a amizade e Dan escolheu se calar ao ver V. saindo toda animada pra ver o novo namoradinho. Tá ok, todo mundo viu os tais 'sentimentos' de Dan por Vanessa. Será que eu tô tão cega?!

O Ministério de Fãs de Seriados adverte: falta de imaginação pra criar boas histórias resulta em tremendas perdas de tempo...

Um comentário:

Daniela disse...

Sabes o nome da música que toca quando Tripp e Serena se beijam no elevador? Se saberes,responde no meu blog