quarta-feira, 1 de outubro de 2008

| TOP 5! | OS 5 melhores episódios da temporada - PUSHING DAISIES

Com tanta coisa ruim acontecendo ultimamente, com tantas séries policiais que mostram corpos de vítimas, algum serial killer, ou alguma série com aquele drama de tribunais, é bom achar algo diferente no meio do bolo.
Pushing Daisies é a diferença. A melhor estréia da temporada, para mim claro, trouxe algo diferente em meio a tantas outras séries do mesmo tipo. A história de um cara que tem o dom (ou maldição?) de tocar as pessoas mortas e lhes dar a vida de volta poderia ser só isso, se não fosse a magia, o encanto que envolve toda a série.
Um elenco semi-conhecido, que conseguiu acertar e muito bem, aliando a comédia, um certo drama e um toque de romance que faz qualquer coração suspirar. Ou você não acha lindo o amor entre Ned e Chuck apesar de nunca nem poderem trocar um beijo, dar um abraço ou um simples aperto de mãos? É incrível como os atores conseguem passar uma sensibilidade em cada cena, que a gente fica até com pena... Os 'novatos' Lee Pace e Anna Friel são super fofos e sabem dosar bem suas interpretações, pois, afinal de contas, ninguém quer nada tããão meloso né?
Eu já tinha percebido Chi McBride em algumas participações em filmes, mas só na série que eu pude ver que esse cara é um barato! Era difícil ver uma cena, mesmo que estivesse resmungando, que eu não risse com o detetive Emmerson Cod, que revela umas peculiaridades como: tricotar e adora livros em alto relevo. Muito engraçado, um cara daquele tamanho... alguém percebeu no penúltimo episódio quando Ned estava preso, e Cod resmungou "como pode um homem de boa aparência, estar preso...". kkk sorte dele que ninguém percebeu, mas foi ótimo. Virei fã dele!
Outra surpresa foi a pequenina Kristin Chenoweth. Nem a vozinha chata dela e aquela carinha me impediram de gostar da personagem, que até ameaçou ser 'vilã', com seu amor não correspondido por Ned, mas felizmente, eles não deram esse rumo à personagem, que traz um clima meio de teatro, sei lá, daqueles filmes românticos antigos, e até dos musicais, já que ela até arriscou umas apresentações. Fico triste por ela não ter conseguido ganhar um Emmy, pois merecia! Ah, e pra não deixar de mencionar, a dupla de tias da Chuck: Lily e Vivian, as 'sereias voadoras', interpretadas pelas ótimas Ellen Greene e Swoosie Kurtz, respectivamente.
O elenco, a narração ("Life. Death. And life again"), aquele little Ned é um fofo, o visual diferente e super colorido, que serve de contraponto para a história um tanto mórbida (pow, ele ressuscita e mata a pessoa...) são um grupo de coisas que fazem de Pushing Daisies a melhor estréia da temporada, como eu já disse antes, e uma das que eu mais tenho vontade de logo assistir! Mas, enquanto hoje tá começando a nova temporada lá fora, que tal você conferir os 5 melhores episódios da primeira temporada? Apesar de nove episódios somente, que mereciam estar todos na lista, bem, eu escolhi só cinco, então, have fun!

TOP 1 - 1.01 "Pie-lette"
Nada como uma boa apresentação para nos deixar com gostinho de quero mais e assim foi com o episódio piloto da série, que foi mais a apresentação dos personagens. Mostra toda a descoberta de Ned acerca de seu dom, e de uma forma não mt boa. Tem tbém o detetive Cod e a apaixonada Olive, e tem Ned reencontrando sua antiga paixão da infância da pior forma: morta. Mas ele tem um dom e o usa, mas sua vontade se sobressai e ele decide deixá-la viva e isso acaba mudando tudo em sua vida, até então meio triste. E ele junto a Cod e Chuck, investigam sobre a morte dela. O engraçado foi quando o bandido atacou Ned e Chuck na casa das tias dela, e por menos um olho de Vivian, Chuck não foi descoberta. Ufa!

TOP 2 - 1.08 "Bitter Sweets"
O penúltimo episódio começa com o inusitado: uma boneca de plástico matou um cara. Claro que não foi a boneca, mas o dono dela (que a tinha por namorada). Fora isso, uma concorrente disputa a clientela com a Pie Hole e a proprietária - Molly Shannon, ótima - usa de vários artifícios pra ter o que quer e consegue fechar a loja de Ned. Para revidar, Olive e Chuck aprontam e Ned vai tentar desfazer e coincidentemente, bem na hora, ele acha um corpo e a polícia chega e ele acaba preso, pra desespero de Olive (mt comédia) e até de Cod, que tem de trabalhar com Chuck pra desvendar o caso. Ah, e no final, Ned escolheu ser honesto e contar a verdade sobre o pai de Chuck.

5
TOP 3 - 1.09 "Corpsicle"
Na season finale houve muitas emoções! Ned corria atrás de Chuck, que magoada com a verdade foge dele. Ao mesmo tempo, Ned tem de trabalhar com Cod no caso de uns seguradores mortos cujo único beneficiário seria um menino que precisa de um transplante. Em meio à tristeza, Chuck até se deixa levar pelo papo de Oscar, o cara dos cheiros, que desconfia que ela esconde algo. Olive, tentando ajudar Chuck, exagera na dose nas tortas das tias Lily e Vivian, e acaba fazendo Vivian revelar um surpreendente segredo: que ela é mãe de Chuck! Pelo menos, no final, Chuck resolveu perdoar o amado, que ficou um pouco mais feliz.

TOP 4 - 1.06 "Bitches"
Após os acontecimentos do episódio anterior onde num momento de pura ação, Olive aproveitou para dar um beijo de agradecimento a Ned, por ter sido salva. Agora, o confeiteiro fica sem jeito com ela e tem até sonhos! Olive até então estava toda feliz, mas viu que Ned realmente não quer nada além com ela e Chuck fica numa boa, só foi um beijo mesmo. Enfim, o caso da vez foi um tanto louco: o cara acabou se esfaqueando (essa foi boa), mas houve um crime, já que ele fora envenenado. Daí, quando vão ver foi a esposa que matou... mas qual das quatro? Pois é, o cara tem várias esposas, cada um com seu temperamento e eles tem de saber quem é a perigosa ali.

TOP 5 - 1.04 "Pigeon"
Apesar de tudo que sente por Ned, Chuck está cansada da condição deles "não me toque" e quando há um acidente e um cara banca um real gentleman com sua amada, Ned se sente ameaçado. Ele com ciúme foi uma fofura! Mas a ciumeira logo passa, já que Chuck mostra só gostar dele e o cara que se fazia de vítima, na verdade, era o bandido. Olive está numa fase tbém de ciúmes, e agora que descobriu as tias de Chuck, arma pra desmascará-las e consegue tirar Lily e Vivian de casa, mas as três, mais uma moça acabam feitas reféns pelo bandido lá, que na verdade tava atrás do grande amor dele e tal, sei lá, só sei que Olive voltou atrás nos seus planos e Chuck mesmo assim, quase foi descoberta, se Vivian não tivesse menos um olho!

8
[[ TOP personagens ]]
* Ned [Lee Pace]
* Cod [Chi McBride]
* Olive [Kristin Chenoweth]
* Chuck [Anna Friel]
* Vivian [Ellen Greene]
* Lily [Swoosie Kurtz]
8
-----------------------------------------------------------------
8
Criadores: Bryan Fuller (Dead Like Me, Heroes)
Produtores: Bryan Fuller, Bruce Cohen (Traveler), Dan Jinks (Traveler) e Barry Sonnenfeld (Encantada, Notes from the Underbelly).
8
-----------------------------------------------------------------

[[ Episódios ]]
1x01 - "Pie-lette" :: 1x02 - "Dummy" :: 1x03 - "The Fun in Funeral" :: 1x04 - "Pigeon" :: 1x05 - "Girth" :: 1x06 - "Bitches" :: 1x07 - "Smell of Success" :: 1x08 - "Bitter Sweets" :: 1x09 - "Corpsicle"

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra mim, Pushing Daisies também foi a melhor estréia da última temporada. Simplesmente maravilhosa!
www.tele-visao.zip.net