quinta-feira, 16 de outubro de 2008

| REVIEW | One Tree Hill :: 5x01 :: Atrasilda*

:: One Tree Hill :: 5x01 :: "Four Years, Six Months, Two Days"Quatro anos se passaram desde que a galera se reunira na quadra de basquete do bairro, prometendo amizade eterna seja aonde estivessem. Mas pelo que a gente vê, as coisas não foram bem assim e mudaram, bastante.
Agora, com seus 20 e pouquinhos anos, Lucas, Haley, Nathan, Brooke, Peyton, Mouth e Skills seguiram caminhos diferentes e a vida de cada um mudou. Mas será que isso significa que eles estão felizes? Conseguiram tudo que desejaram?
Bem, Lucas teve seu primeiro livro lançado há alguns anos e agora parece ter perdido sua inspiração, não conseguindo escrever uma só linha. Skills conseguiu viver do basquete e se deu bem, e divide o apartamento com alguns amigos e dentre eles Mouth, que tenta sem sucesso iniciar sua carreira como locutor. Inclusive, Lucas e Skills agora comandarão o time do Ravens, que parece ter perdido aqueles tempos de glória.
Peyton está em Los Angeles há três anos sem ver Lucas. É assistente do assistente de uma gravadora e espera sua grande chance de mostrar trabalho, mas o chefe oferece a maneira menos correta de conseguir o que ela quer. Brooke só tem 21 anos e já tem sua própria empresa, é uma estilista renomada, tem uma revista de moda e é super famosa, desfilando sempre com algum artista famoso e em festas super badaladas, de limusine. Mas quando perguntada se é feliz, fica sem palavras.
A maior mudança é na vida do casal antes cheios de esperança, Haley e Nathan. Ela que sempre sonhara em cantar, agora é professora e tem de se desdobrar cuidando do crescidinho Jamie, já que Nathan, numa cadeira de rodas, perde sua vida bebendo e se autodestruindo. E afastando a esposa e o filho.
Pois é, muitas coisas mudaram para esses jovens e é engraçado como as coisas conspiram para cada um se lembrar de como eram bons os velhos tempos em Tree Hill. Isso motiva Peyton a ligar para Brooke e se perguntarem se são realmente felizes com o que tem. Ambas sabem que não e tbém sabem aonde reencontrar-se a si mesmas.
Peyton decide manter seus princípios e sair do emprego. Logo pega um avião e está de volta a Tree Hill, bem na quadra, aonde Lucas na mesma hora aparece! Ela ficou toda entusiasmada, vai dizer que pensou que ele estaria a espera dela? Claro que não, ele recua e avisa que já tem alguém em sua vida. É, Peyton, bobeou, dançou.
Vemos tbém por flashes como foi a vida de Nathan e Haley. Ele tava arrebentando no time da faculdade e pronto para entrar na lista da NBA, ia pra Seattle, até que um dia, numa briga, terminou numa cadeira de rodas e todo amargurado. Cabe a Lucas ser o "novo" Kief, apoiando Haley e o pequeno Jamie. Inclusive, esse menininho é um doce. O pouco que vi dele, já adorei! Ele falando para Nathan "vc bebe muito" com biquinho, foi de matar. E parece ter despertado o pai dele, que depois até se levantou da cadeira pra pedir perdão a ele.
Como pode se ver, muita coisa realmente mudou por lá. É legal eles mostrarem que os jovens tem todas as expectativas possíveis e que às vezes elas se realizam, ou não. Mas que o fato de se concretizarem não significa que você esteja feliz, completo. Até porque não é só fama e dinheiro que importa, se você se perder, né? Deve ser por isso que Brooke decidiu largar uma viagem pra Paris e voltar pra Tree Hill, reencontrando Peyton e buscando um sentindo melhor em sua vida. Lucas tbém parece bem encaminhado, escondendo uma aliança de noivado. Iiih... quantas emoções!

Nenhum comentário: