sexta-feira, 24 de outubro de 2008

| Estréias da Semana | 24/10

No Brasil, fim de semana de poucas estréias. O destaque é Quase Irmãos [Step Brothers], nova comédia de Will Ferrell que milagrosamente ganha um lançamento nas telonas brasileiras, já que todo mundo deve ter percebido que apesar dos sucessos de seus filmes lá nos Estados Unidos, aqui no Brasil, às vezes eles vão direto para a locadora ou não tem a divulgação necessária. Mas, enfim, na comédia, Will é Brennan, um cara na casa dos quarenta anos que ainda vive com sua mãe. John C. Reilly é Dale, um desempregado quarentão tbém, que vive com o pai. Agora os pais deles decidem se casar e os quatro terão de morar juntos, mas Brennan e Dale não estão muito a fim de dividir a atenção. Preguiçosos, mimados, imaturos e de meia idade, acabam causando um mau estar nos pais recém casados e são obrigados a se unirem para tentar reconciliá-los. Imagine como deve ser as brigas! Will é sempre bom nisso, apesar do cabelo dele estar horroroso, mas mesmo assim, tô com vontade de ver esse filme. A direção é de Adam McKay, o mesmo de outro filme mt maneiro de Ferrel, "O Âncora". No elenco tbém tem Mary Steenburger e Richard Jenkins.

OUTRAS ESTRÉIAS
# High School Musical 3: Ano da Formatura [High School Musical 3: Senior Year] - será a despedida? bem, só sei que Troy e Gabriela tem de se preparar não só para o musical de Primavera, mas para a possibilidade de separação, já que em tempos de formatura, cada um seguirá seu rumo em faculdades diferentes. A direção é de novo de Kenny Ortega, e no elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Corbin Bleu, Monique Coleman, Bart Johnson, Leslie Wing, Alyson Reed.*
# Última Parada 174 - a aposta do Brasil para o Oscar 2009 (furada, pra mim) mostra a vida e as últimas horas de Sandro do Nascimento, o sequestrador do ônibus 174, em 2000. Nomes desconhecidos no elenco: Michel Gomes, Cris Vianna, Marcello Melo Jr., Gabriela Luiz, e tbém Douglas Silva e André Ramiro. A direção é de Bruno Barreto.
# Morte Súbita [Rogue] - o que devia ser um passeio tranquilo pelas águas do rio Kakadu na Austrália, acaba sendo um verdadeiro terror quando um enomre crocodilo decide atacar todo mundo. Com Radha Mitchell, Michael Vartan, Sam Worthington, Caroline Brazier, Stephen Curry. Direção de Greg McLean.


Lá nos Estados Unidos, muitas estréias num dia só, mas o destaque pra mim é o novo filme de Anne Hathaway, Passageiros [Passengers]. Nele, Anne é Claire, psicóloga que após um acidente de avião fica responsável por ser conselheira dos únicos cinco sobreviventes. Todos vão relembrando do incidente, inclusive citando uma explosão que teria acontecido, mas que a companhia aérea alega ser informação falsa. Mas Claire fica intrigada com Eric, um dos pacientes, que parece ser a peça chave dessa história e saber coisas demais. Bem, o lance é que do nada, os pacientes de Claire vão misteriosamente desaparecendo. Ih... agora, ela, que tá de romance com Eric, se une a ele tbém para descobrir o que realmente aconteceu, mas é claro que deve ter gente disposta a não deixar que isso ocorra. A história é bem interessante, meio Lost, sei lá. Eu gosto do trabalho da Anne, então vamos ver. Além dela, no elenco tem tbém Patrick Wilson e David Morse. Na direção, Rodrigo García (Carnivale). O filme deve estreiar em terras brasileiras em 21/11/2008.

OUTRAS ESTRÉIAS
# A Troca [Changeling] - suspense policial que traz Angelina Jolie como uma mãe desesperada por reencontrar o filho sequestrado. Ela conta com a ajuda de um reverendo e quando o menino é encontrado e trazido de volta para os seus braços, ela acha que tem algo errado e que aquele possa não ser seu filho verdadeiro. Os eventos são baseados num caso da década de 1920, em meio a uma forte corrupção no departamento de polícia de Los Angeles. A direção é de Clint Eastwood (A Conquista da Honra, Menina de Ouro) e além de Jolie no elenco, tem: Colm Feore, Amy Ryan e John Malkovich. A Estréia no Brasil é só pra dia 16/01/2009.
# Jogos Mortais V [Saw V] - mais uma saga do incansável filme. Desta vez, o detetive Hoffman, a única pessoa viva a saber das artimanhas de Jigsaw, precisa eliminar todas as pontas soltas deixadas pelo criminoso. No meio disso, muitos jogos e muito sangue, como sempre. Aff. No elenco tem Scott Patterson, Costas Mandylor, Tobin Bell, Julie Benz, Meagan Good e na direção: David Hackl, que já trabalhou nos filmes anteriores mas só agora tem a direção. O filme estréia logo na semana que vem, dia 31/10.
# Synecdoche, New York - comédia dramática sobre um angustiado diretor de teatro doente, quer para sua peça uma réplica em tamanho real da cidade de Nova York! Ele faz de tudo pra ter isso, em meio aos problemas pessoais que passa. Direção de Charlie Kaufman (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças) e no elenco tem Philip Seymour Hoffman, Samantha Morton, Michelle Williams, Catherine Keener, Jennifer Jason Leigh e Emily Watson.
# Força Policial [Pride and Glory]
- numa família cheia de policiais, quando um descobre que o outro é corrupto, os laços de família vão começar a enfraquecer e não só isso, mas o depto de polícia da cidade tbém. Direção: Gavin O'Connor. Elenco: Edward Norton, Colin Farrell, Noah Emmerich, Jon Voight. Estréia no Brasil: 13/02/2009.
# I've Loved You So Long [Il y a Longtemps que Je t´aime] - mostra o drama de uma mulher que acaba de deixar a prisão depois de 15 anos, após ter matado seu filho e não revelar os motivos disso. Agora, de volta a sua casa, a irmã faz de tudo para reintegrá-la a família, por mais difícil que isso possa ser. Direção: Philippe Claudel e no elenco: Kristin Scott Thomas, Elsa Zylberstein, Serge Hazanavicius.
# High School Musical 3: Senior Year

------------------------------------
P.S. não coloquei o filme em destaque (já que os cinemas devem lotar de adolescentes fervorosos) porque eu fiz um Especial sobre ele no Blog da Lulyy. Lá poderá ver fotos, posteres, vídeos e walpapers!

Nenhum comentário: