sexta-feira, 10 de outubro de 2008

| Estréias da Semana | 10/10


O destaque da semana fica por conta de mais uma comédia pastelão estrelada por Anna Faris. Ela até que é engraçadinha, já tive chance de ver alguns de seus filmes e pelo trailer, esse aqui parece um tanto divertido. Em A Casa das Coelhinhas, Anna é Shelley Darlington, ex-coelhinha da Playboy que após viver anos na famosa casa é expulsa e não tem a menor noção do que fazer da vida, já que ela é sem noção. O lance é que agora ela foi parar no meio de universitárias socialmente excluídas que precisam da ajuda dela para saber mais sobre garotos e maquiagem. No meio disso, é claro, Shelley provavelmente vai descobrir que mostrar seu corpo por aí não é tudo na vida... Eu não sei muito bem a sinopse, isso foi o que entendi, mas parece engraçado, pelo trailer pelo menos. Além da Faris, no elenco conta com Colin Hanks, Kat Dennings e até a filha do Bruce Willis, Rumer Willis. A direção fica a cargo de Fred Wolf e os roteiristas são os mesmos da outra loira, "Legalmente Loira".

OUTRAS ESTRÉIAS
# As duas faces da lei [Righteous Kill] - thriller sobre dois policiais que já deviam ter se aposentado, mas ao invés disso se metem numa investigação sobre um serial killer de um caso passado. Premissa simples que só atrai pelo elenco: a reunião entre Robert de Niro e Al Pacino. A direção é de Jon Avnet (Capitão Sky e o mundo de amanhã).
# A Guerra dos Rocha - enquanto três filhos vivem brigando para decidir quem vai cuidar da mãe, a velha some e quando eles percebem, parece que já é tarde demais. Com Ary Fontoura, Nicete Bruno, Taís Araújo, Lúcio Mauro Filho e direção do divertido Jorge Fernando.
# Fatal [Elegy] - um professor que adora conquistar suas alunas 'na encolha', finalmente se apaixona por uma bela latina. Com Ben Kingsley e Penélope Cruz, e direção de Isabel Coixet.
# Mandela – A Luta pela Liberdade [Goodbye Bafana] - história real sobre as mudanças na vida de um carcereiro branco e racista na África do Sul nos tempos do Apartheid, quando ele convive com o ativista Nelson Mandela. Direção: Bille August. Elenco: Joseph Fiennes, Dennis Haysbert e Diane Kruger.
# Os Mosconautas no Mundo da Lua [Fly Me to The Moon] - filme em 3D contanto a história de três mosquinhas que em pleno vôo da Apollo 11, se infiltra na nave para tbém poder chegar a Lua. Vozes de Tim Curry e Christopher Lloyd, direção de Ben Stassen.


Sem muita coisa interessante na semana, só filmes de ação e tal, fica em destaque o novo filme de Ridley Scott, Rede de Mentiras [Body of Lies] que coloca o chato Leonardo di Caprio como um ex-jornalista trabalhando para a CIA que via lá pra Jordânia ajudá-los a encontrar um terrorista que pode ser o líder da famosa Al Qaeda. Russel Crowe (claro, tem o Ridley) é o chefe dos agentes da CIA. O filme é uma adaptação de um romance de ação e investigação de David Ignatius. O filme chega aos cinemas brasileiros já na semana que vem, dia 17/10. Eu não sou fã nem do Di Caprio, muito menos do Russel. Mas por ser um filme de investigação no meio e com direção do Ridley, é garantia de ser interessante. Lembrando que ele dirigiu "O Gângster", "Gladiador" e "Os Vigaristas".


OUTRAS ESTRÉIAS

# Quarentena [Quarantine] - terror no estilo Cloverfield onde uma equipe de tv grava acontecimentos aterrorizantes em um condomínio enquanto acompanham o trabalho de uma equipe de bombeiros. No elenco: Jennifer Carpenter e Steve Harris. Direção: John Erick Dowdle. Estréia no Brasil: 05/12/08
# A Grande Roubada [Rocknrolla] - um roubo de uns mafiosos dá errado e o dinheiro acaba ficando solto e todo mundo corre atrás, desde um chefão do crime até uma contadora sexy. Com Gerard Butler, Thandie Newton e Jeremy Piven. Direção de Guy Ritchie (Destino Insólito). Estréia no Brasil: 31/10/08
# Cidade de Ember [City of Ember ] - baseado no livro de Jeanne Duprau. Os habitantes da Terra vivem no interior do planeta, pois a atmosfera ficou muito tóxica para a vida humana e dois adolescentes não querem perder as esperanças de que as coisas podem mudar. No elenco: Bill Murray e Tim Robbins e na direção Gil Kenan (A Casa Monstro). Estréia no Brasil: 24/10/08.

Nenhum comentário: