quarta-feira, 29 de outubro de 2008

| Niversariante da Vez | Julia Roberts

Dona de um talento cada vez menos encontrado em meio a tantas pseudo-celebridades, Julia Roberts se mantem como uma das melhores atrizes de todos os tempos... pelo menos pra essa que vos fala, que é fã de carteirinha da atriz. Desde comédias românticas, dramas e até suspense, Julia consegue sempre impor seu jeito único de atuar, em conjunto com sua beleza. Eu acho ela bonita sim, não a mais linda de todas, mas sei lá, ela tem aquela beleza, o bocão, os cabelos 'nervosos' ruivos. Tem um estilo atípico né.
Enfim, Julie Fiona Roberts nasceu lá na Georgia (terra da minha banda favorita, que coisa não?) em 28 de outubro de 1967 e é filha de um vendedor de aspirador de pó com uma secretária de paróquia, que dedicavam seu tempo tbém a ensinar arte dramática, por isso, Julia cresceu em meio ao teatro, assim como seus irmãos, que seguiram o mesmo rumo artístico. Mas, por sempre ter adorado animais, ela queria mesmo ser veterinária. Felizmente, ela mudou de idéia e estudou jornalismo e mais tarde mudou-se para Nova York, e ao ver as peças da Broadway, começou a querer ser atriz. Antes disso, pegou no pesado, foi vendedora em loja de sapatos, trabalhou em sorveteria e mais tarde se tornou modelo. A grana ia para cursos de interpretação. No início da carreira, Julia contou com o apoio do irmão, Eric Roberts - tbém ator - que conseguiu seu primeiro papel, em "Sangue da Terra" (1988). O detalhe é que a relação dos irmãos é meio ruim, porque Eric a acusa de ser mau agradecida, já que ela não reconhece a ajuda dele no início de sua carreira. Que pena, né.
Primeiro veio aqueles personagens pequenos, às vezes nem creditados. Até que em "Flores de Aço", ela conseguiu uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante! Pouco tempo depois, em 1990, foi que houve o estouro na sua carreira com a prostituta apaixonada pelo galã Richard Gere, no clássico e lindo, "Uma linda mulher". Desta vez, concorreu ao Oscar de atriz principal, ganhou vários outros prêmios e tornara-se bastante popular. Depois, ela passou um tempo com filmes mais sérios (Dormindo com o Inimigo, Linha Mortal, Tudo por amor) até que em 1997 ela começou a apostar nas comédias românticas. "O casamento do meu melhor amigo", "Noiva em fuga", "Os queridinhos da América" e a minha favorita, "Um lugar chamado Nothing Hill" (um dos filmes mais românticos que já vi na minha vida) são exemplos. Mas em 2001, o auge da sua consagração, veio finalmente com o Oscar de melhor atriz por "Erin Brockovich". E foi mt engraçado a surpresa toda dela recebendo! Apesar de seu talento, ela teve tropeços e chegou a ter duas indicações ao Framboesa de Ouro de pior atriz e atriz coadjuvante, por "O Segredo de Mary Reilly" e "Hook - A Volta do Capitão Gancho". Fazer o que né?
No meio disso, Julia casou e descasou e teve muitos, mas muitos affairs com atores famosos de preferência que estivessem no mesmo filme que ela, e nunca teve muita sorte no amor. Aos 21 anos, morou com o ator Liam Neeson. Depois veio Dylan McDermott (tbém de Flores de Aço). Chegaram a noivar, mas nada. Ela tbém não resistiu aos encantos de Kiefer Sutherland ao contracenar com ele em Linha Mortal, iam casar, mas dias antes ela descobriu que estava sendo traída. Putz. Ela foi buscar consolo nos ombros do amigo de Kiefer, Jason Patrick. Pouco tempo depois, abandonou o cara, pra ficar... com o amigo dele, Russell Blake!
Pouco tempo depois, casou-se com o músico e ator Lyle Lovett, que conheceu no set do filme O Jogador (1992), mas divorciaram-se poucos meses depois. Mais um tempinho depois, Julia passou a desfilar com o ator Benjamin Bratt, e até que a relação durou três anos. Até que ela conheceu Daniel Mader nas filmagens do horroroso "A mexicana" e acabaram se apaixonando. Detalhe: ela ainda estava com Bratt e Mader era casado. Mas tudo bem, se resolveram e estão casados desde 2001, tiveram três filhos: os gêmeos Hazel Moder e Phinnaeus Moder (2004) e Henry Daniel Moder (2007).
Jules (como é chamada pela família), sempre se ocupou tbém em fazer obras de caridade. Ela já trabalhou muitas vezes com a UNICEF, visitando países como Haiti e India. Ela é amiga de muitos anos de Bruce Willis, Denzel Washington, Susan Sarandon e George Clooney. Julia tbém é muito fã da atriz Katharine Hepburn.
Ufa, muita história pra uma pessoa só! Eu adoro os trabalhos dela, não vi todos ainda, mas quem sabe um dia. Segue a lista de trabalhos dela, que inclui participação em "Friends"(1996), num episódio, se não me engane, que o monkey Marcel ia participar de um filme aí o pessoal conhecia ela e o Van Damme, mas como outras pessoas, tbém famosas. Ela até ficou com o Chandler. Ela tbém esteve em: "Law & Order" (1999), "Miami Vice" (1988) e "Crime Story" (1987). Em destaque, os filmes que eu já vi. Dava até pra fazer um TOP 5... mas já fiz tantos nos últimos tempos, é bom mudar de vez em quando.Duplicity (2009) / Um Segredo entre Nós (2008) / Jogos do Poder (2007) / Lucas, Um Intruso no Formigueiro (2006) / A Menina e o Porquinho / Closer - Perto Demais (2004) / Doze Homens e Outro Segredo (2004) / O Sorriso de Mona Lisa (2003) / Confissões de uma Mente Perigosa (2002) / Full Frontal (2002) / Os Queridinhos da América / Onze Homens e um Segredo (2001) / A Mexicana (2001) / Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000) / Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) / Noiva em Fuga (1999) / Lado a Lado (1998) / O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) / Teoria da Conspiração (1997) / Todos Dizem Eu Te Amo (1996) / O segredo de Mary Reilly (1996) / O Poder do Amor (1995) / Adoro problemas (1994) / Prêt-à-porter (1994) / O Dossiê Pelicano (1993) / O Jogador (1992) / Hook - A Volta do Capitão Gancho (1991) / Dormindo com o Inimigo (1991) / Tudo por amor (1991) / Linha mortal (1990) / Uma Linda Mulher (1990) / Flores de aço (1989) / Satisfaction - No Amor e no Rock (1988) / A paixão da sua vida (1988) / Sangue da terra (1988) / Três mulheres, três amores (1988) / Firehouse (1987)

Um comentário:

Leandro Tomaz disse...

Julia Robersts é a melhor!!!
Nunca haverá outra atriz/estrela como ela!!!
A cada dia que passa ela está mais maravilhosa!!!
Abs