quinta-feira, 16 de outubro de 2008

| REVIEW | Bones :: 4x01 e 4x02 :: NOVA TEMPORADA*

** SE VOCÊ É DAQUELES QUE NÃO CURTE SPOILERS, MELHOR TOMAR CUIDADO COM ESSE POST, VOCÊ CORRE O RISCO DE SABER ALGO ANTES DE SER PASSADO AQUI NO BRASIL **

:: Bones :: 4x01 :: "Yanks in the U.K" parte 1
Eu não me aguentei de curiosidade e corri logo pra baixar a nova temporada da série, que só deve estreiar aqui no Brasil lá pra Maio de 2009... e isso, é muito tempo. Ainda mais depois da ótima 3º temporada.
Enfim, a série ganha ares londrinos, já que Brennan e Booth estão na Inglaterra, a trabalho, claro. Mas o que eram pra ser só palestras, vira mais um caso de homicídio envolvendo a filha de um empresário americano. O engraçado é que Brennan e Booth são acompanhados pela versão inglesa deles: a detetive Pritchard e o antropólogo especialista em o
sso, Dr. Wexler, que por sinal, dá em cima de Brennan descaradamente, e ela parece gostar disso.Já em terras norte-americanas, Angela leva um susto ao rever o Berimbau, seu marido. Ela até o recebe com um beijo, mas logo pede o divórcio. Mas divertido mesmo foi ver as reações de Cam, Clark e Sweets ao conhecerem o cara! Mt comédia!! Hodgins tentou disfarçar toda a sua insegurança diante do 'rival', que já diz não querer dar o divórcio assim tão fácil, quer reconquistá-la.
Quanto ao caso, pra resumir: a garota foi morta por golpe na cabeça, teve fotos suas constrangedoras divulgadas na imprensa, ela namorava um herdeiro de um duque e estava grávida dele. Foi a futura madrasta a responsável pelas fotos, ela tinha terminado com o namorado porque havia descoberto que o pai dele era seu verdadeiro pai! Só pra terminar, foi o mordomo da realeza quem assumiu a culpa, já que tava na cara que ele que não tinha feito aquilo, mas tudo para não manchar a imagem dos reais.
No meio disso, Booth me faz rir demais quando dá um chilique ao reclamar do minúsculo carro que dirige ou do chá inglês. Ele tbém convenceu Brennan a não dormir com Wexler e ainda disse pra Bones que não teria um homem naquele país que não adoraria dormir com ela. Será que ele se incluía nisso?
Na América, Hodgins tentou partir pra briga com o Berimbau, mas acabou num caminhão de lixo. Sweets pensou em ajudar, antes de levar um tropeção!! Mas acabou que o marido viu que não tinha espaço na vida dela mesmo, não teve jeito. Nossa, muito comédia essa primeira parte, mas ainda tem a segunda...

:: Bones :: 4x02 :: "Yanks in the U.K" parte 2
... e na segunda parte da premiere, Brennan e Booth estão prontos para voltar pra casa quando um crime os pega de surpresa: Dr. Wexler, foi achado morto no seu apartamento incendiado! Vixi! A parceira dele, a detetive Pritchard está abalada e Booth tenta apoiá-la e eles ficam pra ajudar no caso.
Angela e Hodgins preparam o casamento, agora que ela vai se divorciar, e Grayson (Berimbau) vai ir embora, e aproveita carona de Cam, mas aproveita algo mais e os dois acordam juntinhos! No Jeffersonian, ela fica toda culpada e tira conselhos com Sweets.
No caso: Wexler morreu por causa do que parece ser uma facada, levou uma cabeçada e ainda no dia anterior, saiu de um bar todo chapado. Descobre-se que ele e Pritchard já ficaram juntos, e isso deixa ela meio como suspeita, mas logo as coisas se esclarecem e ela até aconselha Brennan a aproveitar todo o potencial de Booth... hum...
Sabe-se que Dr. Wexler estava envolvido numas escavações para achar algo histórico, mas nada havia sido achado, por isso ele assinou a liberação do lugar onde trabalhava. Mais tarde descobrem que a tal liberação foi a base de money-money.

Cam abre o jogo com Angela, usando - obrigatoriamente - Clark como testemunha, e Angela disfarça sua aceitação e Hodgins tbém disfarça não estar incomodado com o fato de Grayson ainda estar na cidade, mas aos poucos, Cam vai vendo que os dois não estão nem um pouco amigáveis e cabe a Sweets fazer um confronto, que acaba acertando tudo. Bem, quase tudo.
Depois de uma conversa estranha sobre confiança, Angela e Hodgins misteriosamente põem fim a relação deles. Nem eu entendi o porque exatamente, mas enfim. Grayson ainda tentou aproximação, mas não teve jeito de novo e desta vez foi Clark - que abandonou a equipe por eles se envolverem demais na vida um do outro - quem deu a carona. Ah, eu pensei que ele que fosse ficar, mas foi muito boa a participação dele, assim como o motivo de sua saída!
De volta a terras britânicas, a arma do crime é descoberta: um osso antigo, achado no tal local de escavações. Eles não entendem a princípio, já que o cara não avisou que tinha achado, mas vão ver e tava tudo encoberto. Foi a aluna, que acho que queria a grana dele pelo suborno, mas ele ia devolver após ter descoberto o osso. Pra resumir: o cara não era tão canalha assim.
No fim, Booth tanto pediu que foi 'condecorado' de mentirinha por Pritchard e ainda deu ar de clima entre eles. Finalmente, ele e Brennan podem voltar pra casa. Muito bom os episódios, ótimo retorno e a audiência não mente, e a série está indo muito bem!

Nenhum comentário: