quinta-feira, 16 de outubro de 2008

| Estréias da Semana | 17/10


No Brasil, o destaque da vez é a nova empreitada do super ocupado Jack Bauer, que enquanto curte as férias, seu 'alter ego', Kiefer Sutherland, tenta o gênero suspense/terror no cinema. Em Espelhos do Medo [Mirrors], Kiefer vive Ben, um ex-policial que após cometer um grave erro em uma missão, fica atordoado e alcóolatra, além de se afastar de sua família. Agora ele quer retornar o rumo em sua vida, e se unir novamente a sua família e pra isso, volta a trabalhar, agora como segurança em uma loja de departamentos. Mas a tal loja está em ruínas depois de um incêndio que deixou muitos mortos e além dos destroços, só sobrou alguns espelhos que enfeitavam a loja. Quando Ben se olha em um dos tais espelhos, enxerga imagens horríveis refletidas, como por exemplo dele sendo torturado e o pior é que a realidade meio que começa a se confundir com as imagens e o terror e medo se espalham. Ele vai investigando e começa a ver ligações desses acontecimentos com o sumiço do antigo segurança da loja e tal, por aí vai. Credo, eu não vejo esse filme, senão eu vou levar susto toda hora que ver o espelho! Geralmente eu já levo, comigo mesma, mas enfim, deixa de bobagem. O filme é dirigido por Alexandre Aja, o mesmo de "Viagem maldita".

OUTRAS ESTRÉIAS
# Corrida Mortal [Death Race] - remake de "Death Race 2000" de 75. Jensem é um condenado forçado pela carcerária a competir numa corrida de carros super brutal onde matar um ao outro é necessário se se quer vencer. Direção: Paul W.S. Anderson (Alien Vs. Predador, Resident Evil)Jason Statham, Joan Allen, Ian McShane, Tyrese Gibson no elenco.
# Na Mira do Chefe [In Bruges] - dois matadores vão para Bruxelas a mando do chefe e enquanto um (Ken) fica observando a paisagem, o outro (Ray) fica se metendo em confusões com turistas, além de começar um romance e ir a festas com um ator anão! Até que o chefe manda a próxima missõa: Ken terá de matar o parceiro, Ray. O problema é que os dois meio que ficaram amigos e agora o próprio chefe terá que resolver o probleminha. Direção de Martin McDonagh. Com Colin Farrell, Ralph Fiennes e Brendan Gleeson.
# Amigos, amigos, mulheres à parte [My Best Friend's Girl] - mais uma comédia romântica com Kate Hudson, agora ela ne sabe, mas seu ex-namorado (Jason Biggs) pede para o amigo (Dane Cook) sair com ela e fazer com que o encontro seja o pior possível, para ela ver o quanto é chato ficar sen o ex. O lance é que as coisas podem sair fora do planejado. Além de Hudson, Biggs e Cook, tem no elenco Lizzy Caplan e Alec Baldwin. A direção é de Howard Deutch, o cara que dirigiu "A Garota de Rosa Shocking" e a série "Melrose"!.


Em terras estrangeiras, nada muuuuito interessante, mas em época de eleições americanas, chega aos cinemas W., a cinebiografia do atual presidente George W. Bush. O filme mostrará desde a juventude, como conheceu a esposa Barbara, vai abordar um pouco a fé dele, seus conflitos e triunfos e claro, o seu governo, principalmente no que diz respeito a invasão do Iraque. Eu realmente não me interesso nem um pouco em ver esse filme, não só por eu achar esse Bush um louco atordoado, mas tbém, sei lá, não me interessaria de ver mais um filme cujo tema seja o presidente dos Estados Unidos. Isso enjoa, deveriam mudar um pouco, sabe? Será que esse filme ser lançado às vésperas das eleições é pra deixar o povo americano com peninha da saída de seu presidente? Bem, não acho que essa seja a intenção de Oliver Stone, o diretor do longa, que tbém já fez "As Torres Gêmeas", outra história americana. Josh Brolin faz caras e bocas pra parecer um pouquinho com Bush, Elizabeth Banks é a esposa Barbara, além de James Cromwell e Ellen Burstyn como os pais dele, Thandie Newton será a Condolessa (se escreve assim?) e Ioan Gruffudd será Tony Blair. Quanto a estréia aqui no Brasil, eu não achei nada sobre.


OUTRAS ESTRÉIAS
# Max Payne - adaptação do famoso jogo de video game que conta a história de um policial que após ter mulher e filho assassinados por traficantes de drogas, fica obcecado por vingaça e numa virada acaba perseguido pela polícia e pela máfia e sozinho tem que derrotar os criminosos. Mark Wahlberg é a estrela do filme, que conta tbém com Mila Kunis, Beau Bridges, Chris O'Donnell e Donal Logue. A direção é de John Moore (Atrás das Linhas Inimigas, A Profecia).
Estréia no Brasil dia 31/10/08.
# What Just Happened - produtor de hollywood em decadência quer reavivar sua carreira com seu novo filme, mas passa por muitos problemas: filha adolescente fora de controle, ex-mulheres querendo sua cabeça e astros hollywoodianos insuportáveis. Direção de Barry Levinson (Rain Man) e no elenco tem Robert De Niro, John Turturro, Stanley Tucci, Bruce Willis,
Sean Penn e Kristen Stewart. Estréia no Brasil dia 31/10/08.
# Sex Drive - adolescente ávido por sexo inicia viagem de carro com amigos atrás de uma menina que conheceu pela internet, com quem pretende perder a virgindade. Do diretor Sean Anders, com Josh Zuckerman, Seth Green, James Marsden, Alice Greczyn, Clark Duke e Amanda Crew. A estréia no Brasil fica somente para ano que vem.
# The Secret Life of Bees - o filme se passa nos anos 60 e mostra menina que foge de casa com amiga em busca de descobrir o que aconteceu com sua falecida mãe. Ela acaba conhecendo no caminho, três irmãs criadoras de abelhas. No elenco tem a agora adolescente crescida, Dakota Fanning, Jennifer Hudson, Queen Latifah, Paul Bettany e até a cantora Alicia Keys. A direção é de Gina Prince-Bythewood (Além dos Limites).
# Morning Light - documentário sobre um grupo de homens e mulheres que passam por grandes desafios que vão unindo eles. Direção de Paul Crowder e Mark Monroe, no elenco 'real': Kate Theisen, Chris Branning, Chris Schubert e Graham Brant-Zawadzki.

Nenhum comentário: