quarta-feira, 13 de outubro de 2010

| REVIEW | Chuck - 4x04

:: 4.04 :: “Chuck vs. The Coup D’Etat”
Depois do imprevisto da aliança incoveniente, Chuck se explica e Sarah finge que nada aconteceu. Mas ele quer conversar sobre isso e Morgan (sempre ele) sugere que o amigo siga os passos de um livro de auto ajuda de como melhorar a comunicação no relacionamento. Apesar do livro ser meio que direcionado a noivos, Chuck arrisca usar com Sarah as técnicas. Aos poucos ele consegue algum progresso, pelo menos aparentemente. Eles até tiram um fim de semana de folga pra se curtirem.
Devon está fissurado pelo bebê e Ellie tá é cansada de tanto falar nisso e sugere que eles façam uma 'lua-de-nenê', uma lua de mel antes do bebê nascer, já que depois nunca mais ficarão sozinhos. A oportunidade perfeita surge quando um velho conhecido reaparece (mais um!): o Generalissimo, aquele lá de Costa Gravas a quem Awesome salvou a vida. Para retribuir o que ele lhe fez, o cara oferece um fim de semana luxuoso para o casal - com direito a uma imensa estátua para o Awesome!. Preocupados com a segurança do país e querendo curtir um pouco, Chuck e Sarah vão juntos. Tudo ia bem e bom, até que Chuck teve um flash do que parece ser uma bomba nuclear bem aonde estão, enquanto nem imaginam que esposa do Generalissimo planeja um golpe de Estado justo naquele dia!

Chuck - com aval de Ellie - usa suas habilidades de espião para ajudar a ela, Devon e o Generalissimo a fugirem dos traidores. Só que o lance da bomba continua lá e eles tem de desativar tudo. Enquanto não tem pra onde ir, o cara fica hospedado justo na casa de Casey, que ainda tá de molho. Justo na casa do cara que quis matá-lo por tantos anos! rs Imagina a felicidade de Casey. rs E olha que ele já não tava de muito bom humor desde que Morgan tentava cuidar dele e Alex chegou para visitá-lo e um momento estranho aconteceu: Morgan e Alex flertando! rsrs Faltou pouco para o Casey arrancar o couro do barbudo, que gosta da filha dele, mas tá morrendo de medo do possível sogro. Quem não teria? Mas Big Mike o incentiva a correr atrás e esse namoro deve render momentos bem divertidos!
Enfim, depois de descobrir de onde Chuck vinha tirando as dicas de comunicação, Sarah quase teve um troço com esse lance de casamento. Ela não quer que nada mude entre eles, pra não estragar. Ela, Chuck e Casey voltam a Costa Gravas para encontrar o Generalissimo (que foi enganado não só pela esposa, mas tbém pelo homem de confiança dele no governo) e Chuck consegue acalmar os ânimos justamente usando seus métodos recém aprendidos do livro, e a esposa traíra até perdoa o marido desatento. É claro que tudo aquilo serviu de lição também para Sarah.

Por fim, Chuck revela a Ellie que procura a mãe deles para ver seus reais motivos de sumir. Falando nela, as armas nucleares que o Generalissimo tinha vinham do contrabando da tal indústria Volkoff, e ele já ouviu falar da tal Frost (se ñ me perdi, acho q é a mãe do Chuck?) e de novo entra o assunto do tal Projeto Farol. Ah, e de quebra, Chuck dorme na hora errada e parece não ter ouvido (minha mãe acha que ele ouviu, eu não) quando Sarah revelou que se ele a pedisse em casamento, ela aceitaria. OMG!!!

Um comentário:

Danilo Artimos disse...

gostei do episódio, mas não gosto quando Chuck fica maníaco com alguma coisa... eles exageram demais nas reações dele