sexta-feira, 29 de outubro de 2010

| REVIEW | Glee - 2x05

:: 2.05 :: "The Rocky Horror Glee Show"

Ai que preguiça de escrever este review! Depois de uma semana c/ reprise e antes disso, um episódio bom, Glee voltou aos 'episódios especiais'. Ou seja, que não tá nem aí pra história recorrente. Não é que esse episódio não teve 'história', teve, pena que eles trouxeram a pior de todas de volta: a infantilidade de Will. Fora isso, o episódio especial foi sobre o "The Rocky Horror Picture Show", um filme dos anos 70 que apesar de ser cult, eu nunca tinha ouvido falar antes, o que contribui pra eu ficar boiando e achar uma chatice a maior parte dos musicais.

Primeiro, uma rápida ideia do que foi o "The Rocky Horror Picture Show". Bem, o filme-musical lançado em 1975 foi fracasso nos cinemas mas virou sensação nas sessões que rolavam à meia-noite e até ele ainda é exibido. Por isso ele é denominado "cult". É uma sátira aos filmes de ficção científica e terror B, com efeitos visuais pobres, muito teor sexual - homoerótico, transexual, e por aí vai - e não é lá muito indicado pra menores de idade. Na história, após ter um problema no carro, um casal de noivos se vê obrigado a pedir ajuda aos moradores de um castelo, sem saber que lá moram alienígenas do planeta Transexual da Galáxia Transilvânia, e que o anfitrião é um cientista louco, travesti e bissexual chamado Dr. Frank-N-Furter, que pretende criar um homem em seu laboratório para satisfazer seus desejos sexuais. Nomes conhecidos como Tim Curry e Susan Sarandon fizeram parte do elenco. É mais ou menos por aí.

Agora sim, o episódio. Toda essa história de TRHS começou quando Emma ficou contando a Will o quanto se divertiu indo assistir ao filme com Carl e enquanto isso, Will percebeu o quanto o dentista está mudando a tão obcecada professorinha e que se não fizer algo logo pode perdê-la de vez. Então, ele decide que o Glee encenará o The Rocky Horror... por mais que, como eu disse antes, a história não seja lá muito apropriada para alunos secundários. Mesmo assim, Will segue em frente cismando que isso vai reaproximá-lo de Emma. Até Sue resolve apoiá-lo e participar da peça/musical! Mas claro que tem um motivo por trás disso. Um motivo que eu não entendi direito, mas que pode levar Sue a ganhar um Emmy local (será que isso foi depois da atriz ganhar o Emmy de verdade?). A propósito, os dois 'homens de preto' que foram atrás de Sue com a tal proposta são dois integrantes do elenco do filme: Brad Majors e Meat Loaf. Legal, né?
Enfim, apesar de surpresos com a ousadia do professor, o New Directions adora a iniciativa. E daí é que saem algumas histórias 'menos desinteressantes'. Finn se preocupa com a ideia de ficar só de cueca no palco, sendo que, apesar de ele ser um atleta, nunca ligou pra ficar bombado e tal, então não espere um tanquinho tipo o do Sam. Esse garoto, inclusive, mostrou uma tendência a ter bulimia ou anorexia, já que apesar de estar super em forma, quase não come e acha que tá gordo. A naturalidade com que eles tratam essa situação é o diferencial de Glee. Bem, Rachel apóia o namorado e tenta acalmá-lo, mas Finn está super inseguro. Mas, quando a gente vai ver, é tudo neura da cabeça dele mesmo. Agora, que ideia foi aquela de andar de cuecão pela escola? Ôh cabeça ôca! rsrs

Will tenta desfrutar de um tempo com Emma mas Sue arruma de colocar Carl no musical! Tava com saudade de ver Jonh Stamos cantar, fiquei lembrando dos bons tempos do Tio Jesse de "Três é demais". Enfim, a história vai rolando, caracterizações, ensaios, muitos números musicais que não me empolgaram e me fizeram ter vontade de usar bastante aquele botão de 'avançar' no meu DVD (repito, não foram de todo ruim, mas eu é que não curto o estilo). Inclusive, bem louco aquele musical da Emma e do Will, hein? A professorinha se soltou legal! Mas, isso acabou trazendo problemas a Will, já que Carl não gostou nada de saber das investidas dele pra cima de sua namorada. Pelo menos, isso fez o Mr. Schue parar de palhaçada e deixar a ruiva em paz. Pow, se ela tá melhor com o outro, fica feliz por ela e pronto. Tomara que essa historinha acabe aqui. Will ainda descobriu a ideia de Sue por trás de todo o apoio (Becky, a mini Sue!! Adorei! rs) e desistiu de fazer o TRHS para a escola, ficando só pra eles a apresentação. Poor Sue, perdeu a grande chance de faturar um Emmy regional! Sem querer, por culpa dela mesma!! hahaha
O lance é que o episódio ficou focado na preparação do musical. Encheu o saco com as bobagens de Will, com os musicais excessivos. As historinhas secundárias ajudaram um pouco, Brittany e sua fantasia de 'alergia a manteiga de amendoim' (???) também, mas no geral eu não curti o episódio. Grande parte disso se deve ao fato de eu nunca ter ouvido falar do The Rocky Horror Picture Show e de eu não curtir Halloween. Mas, pelo que pude ver, os que assistiram ao filme acharam que o seriado fez um bom trabalho. Então, tá. Detalhe que Bryan Murphy, o criador da série, pode dirigir um remake do musical pro cinema. Ah! E o diretor do episódio foi Adam Shankman, o mesmo dos filmes "Hairspray" e "Um Amor pra Recordar".

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Damn It, Janet" (Finn, Rachel, Quinn, Mercedes e Kurt) | "Science Fiction" (Santana e Quinn) | "Sweet Transvestite" (Mercedes) | "There’s a Light" (Finn, Rachel e Kurt) | "Whatever Happened to Saturday Night" (Carl) | "Touch-a Touch-a Touch Me" (Emma, Santana e Brittany) | "Time Warp" (Finn, Kurt, Quinn, Brittany, Artie e Tina)

Nenhum comentário: