sexta-feira, 1 de outubro de 2010

| REVIEW | Glee - 2x02

:: 2.02 :: "Britney/Brittany"

Pois bem. Claramente este foi mais um episódio-homenagem do que um episódio que valesse de algo pra série. Quer dizer, não que não tivesse alguma coisa a ver com a história, eles até tentaram colocar isso, mas eu acho que foi tão 'do nada' as músicas que é por isso que tem de pensar nele como um episódio-homenagem a Britney Spears. E também vale como um episódio para os fãs da desmiolada Brittany, que finalmente teve seu espaço.
Will tá de mau humor, ele prefere investir em músicas melosas adultas tipo, Michael Bolton (ah, eu gosto e daí? rs) do que o que o grupo quer: Britney Spears. Quer dizer, todos menos Brittany, que se diz cansada de viver a sombra da cantora por causa dos nomes "parecidos": Brittany S. Pierce (lê rápido que parece). Will tá tão do contra pra essa ideia - até pq, BS não é a melhor das influências - que briga até com Kurt. Para chatear ainda mais o dia de Will, surge Carl, o namorado de Emma e agora, dentista do Glee. E enquanto Brittany trata mais de 60 cáries (!!!), vem a anestesia e ... it's Brittany, bitch!

Não só a Brittany, mas todos que passam pela cadeira do dentista gostosão e com ajuda da anestesia, começam a ter seus sonhos com Britney Spears (que aproveitou para aparecer). Eu tenho que dizer que não gostei das músicas escolhidas, acho que poderiam ter escolhidos melhores, mas enfim. Brittany cantou e dançou pacas (gostei da mistura dos figurinos), fez dueto com Santanna (daquela música da Madonna) e não sei se foi mentira, mas dançou com uma cobra no pescoço (?). Enfim, esses sonhos todos fizeram Brittany mudar de ideia sobre sua raiva por Britney, e depois da própria ter falado com ela na 'visão', Brittany se sente a mais poderosa de todas, a mais talentosa de todas do grupo.
Britney Spears também deu mais confiança para Artie - que enfrentou a treinadora para que ela lhe deixasse entrar pro time e levou Finn junto; para Rachel - que relembrou o primeiro sucesso da cantora! Nossa -, que decidiu mudar de visual e eu ainda não sei os motivos dela que passou o episódio exercendo seu lado (ou ela toda) egoísta ao preferir Finn triste mas fora do time - e das possíveis caçadoras de quarterbacks. Ela chega a pedir que ele escolha entre o time e ela! O pessoal tem de tomar cuidado, daqui a pouco a Rachel vai ser a personagem mais odiada...

Anyway, Sue tava sumida do episódio e apareceu pra fazer o seu melhor. Ela não quer saber do Glee cantando nada de Britney Spears por causa do furor sexual que ela causa nos jovens. E o que Will faz? O contrário. Até porque a essa altura do episódio ele já tava todo confuso. Queria disputar Emma com Carl, que conversou com ele sobre sua atitude mas Schuester permaneceu na ideia sem nenhuma noção e pra maior estranheza, até a ex dele ressurgiu do nada! Vixi, confesso que esse plot do Will foi muito furado. Enfim, pelo menos essa vontade de se soltar mais pra reconquistar Emma, o fez deixar o grupo cantar o que eles tanto queriam.
E acabou que foi um sucesso. O New Directions se apresentou para a escola, que adorou a performance (que dirá aquele nerd blogueiro ou a gorda do lado dele! rs) e Sue, bem, ela odiou. E na tentativa de estragar tudo acabou se ferrando! Mas, ela não se deixa abater e logo foi fazer mais ameaças pra ele com direito a suas ofensas super engraçadas. O que foi ela dizendo que Will usa mais coletes do que o elenco da série "Blossom"??? Morri! kkk...

Depois desse fervor todo causado por Britney Spears, só Rachel pra fechar o episódio cantando e chorando por Finn. Mas, tenho de admitir que a música do Paramore ficou encantadora na voz dela, muito bonita a apresentação. E ela parou - pelo menos, por enquanto - com as neuras por conta dele ao ver que ele gosta dela.
Posso dizer que não adorei este episódio, mas foi bom de se ver como um episodio de homenagem. Até porque, eles praticamente reproduziram alguns clipes da cantora. Não foi ruim, foi bom de se ver, os fãs devem ter adorado. Espero que usem mais a Brittany, apesar de eu adorar as tiradas rápidas dela - que adorou tanto suas visões com BS que se disse apaixonada por ela!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: da Britney Spears > "I’m a Slave 4 U" (Brittany) / "Me Against the Music" (Brittany e Santana) / "…Baby One More Time" (Rachel) / "Stronger" (New Directions) / "Toxic" (New Directions) // "The Only Exception" – Paramore (Rachel)

Nenhum comentário: