sábado, 9 de outubro de 2010

| REVIEW | Glee - 2x03

:: 2.03 :: "Grilled Cheesus"

Hum, então. Depois de uns episódios meia boca, até que esse aqui foi bem interessante. Mais paradinho? Sim. Teve horas que eu avancei nas músicas? Sim. Mas, foi um daqueles episódios com algo mais que performances musicais. E esse algo mais é um tema que pode ser bem polêmico: religião. Quando eu ouvi falar que esse tema seria abordado, tentei imaginar de que forma isso poderia acontecer e vou contar, nunca pensei que tudo começaria com um misto quente. Um misto quente (ou o Grilled Cheesus) aonde Finn viu a "face de Jesus", tipo aquele pano que acreditam que tava o rosto de Jesus, então, nesse caso é um pedaço de pão com queijo quente. Profundo.

Depois dessa "visão", Finn quer ser mais religioso e em troca da realização de alguns desejos (dentre eles tocar os seios de Rachel), ele quis levar para o Glee toda a sua 'espiritualidade'. Kurt não gostou disso, já que é ateu e ultimamente tá meio revoltadinho com tudo, e chegou a brigar com o pai por causa de um jantar. Pior depois foi saber que o pai teve um ataque cardíaco e está muito mal no hospital. Aí todo mundo do Glee resolve usar de suas próprias crenças para ajudar ao amigo, que os afasta.
Finn começou toda essa onda do episódio, mas foi Kurt que dominou. Foi ele que fez sua melhor atuação num episódio todo até hoje. Foi ele que disse algumas coisas bem interessantes, apesar de eu discordar da maioria delas. Mas, isso é um seriado de tv, o máximo que eles fazem por nós é nos fazer pensar e pronto. O fato é que Kurt estava mal, e não deixou os amigos se aproximarem para ajudar do jeito deles. Ou seja, foi meio 'me aceite mais não aceito vocês'.

Sue também compartilha dos mesmos pensamento de Kurt sobre fé e por isso não quer que Will fique cantando sobre isso no Glee e Kurt até dá uma forcinha pra que isso aconteça. Mais uma vez ela esbanja talento em cena com a irmã mais velha. Simplesmente adoro cada cena delas, sempre tocante. É um lado bonito da Sue, e o melhor é que esse lado só fica ali, escondido. Não é por ser amável com a irmã que ela seria com os outros. Não que isso seja bom exemplo, mas dá credibilidade ao personagem.
Enfim, depois de ver que seu Grilled Cheesus era fake, Finn desistiu da religião. O pai de Kurt reagiu e Sue até deixou o Glee cantar "One of Us". Bem, esse negócio de religião é complicado, nem quero falar sobre isso porque cada um acredita no que quer. Muita coisa dita no episódio eu não concordei nem um pouco. Esse lance do Finn e do pão foi uma bobagem total, divertida, mas idiota. Bem, fica pra cada um escolher o que achar de fé, e do episódio. Eu achei bem interessante, apesar das músicas desinteressantes (não gostei da versão de 'I Look to You', 'Losing My Religion' ou 'One of Us'), mas com um conteúdo mais profundo do que nos últimos episódios. Mas não foi nada de 'oh, best episodio ever', longe disso.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Only The Good Die Young" – Billy Joel (Puck) | "I Look to You" – Whitney Houston (Mercedes) | "Papa Can You Hear Me?" – Babra Streisand (Rachel) | "I Want To Hold Your Hand" – The Beatles (Kurt) | "Bridge Over Troubled Water" – Bridge Over Troubled Water (Mercedes) | "Losing My Religion" – R.E.M (Finn) | "One of Us" – Joan Osborne (New Directions)

Nenhum comentário: