quarta-feira, 27 de outubro de 2010

| REVIEW | Chuck - 4x06

:: 4.06 :: "Chuck vs the Aisle of Terror"

Até agora eu estou satisfeita com a temporada de Chuck porque a série ainda faz o mais importante pra mim: me diverte. Só que eu tava sentindo uma falta daqueles grandes episódios e felizmente, este foi um dos bons! E, como é semana de Halloween para os americanos, não podia deixar de ter alguma coisa desse tipo na série. Apesar que isso não é exclusividade desta semana, ainda mais quando se tem Jeff... rsrs
Chuck ficou sem entender a repentina ligação da mãe, que pede pra se encontrar com ele. Parece que ela quer que ele sirva de falso comprador pra uma espécie de veneno, Atroxium, que é o contrário do gás hilariante, na verdade, ele causa terror na mente das pessoas. Mary explica que é infiltrada da CIA há mts anos desde que sua operação terminou e por isso não acham arquivos sobre ela. Chuck fica mais tranquilo porém chateado ao ver que a mãe não quer saber nada sobre ele e Ellie, pra evitar riscos a vida deles. Enfim, o lance é que Chuck vai lá pra pegar o vendedor do veneno quando sua mãe chega e além de atrapalhar toda a transição, atira nele!!! Que mãe é essa, caramba?!
É claro que depois disso, Chuck fica meio traumatizado e mais triste ainda, coitado. Enquanto eles tentam entender porque Mary fez aquilo, a Buy More se prepara para o Haloween. Com Casey colocando-o na missão - agora acredita que ele tenha potencial! -, Morgan põe Jeff e Lester para arrumar a decoração da loja. E não é que os freaks conseguem fazer algo direito? Quer dizer, até entrarem no tal "corredor do terror" criado por Jeff baseado, detalhe, numa pesquisa em que ele foi voluntário. Sabe o que é o grande terror do quase careca? Fotos de uma criança fantasiada, velhos, pés, entre outras coisas!!! Concordo com Morgan e Chuck quando disseram que aquilo era assustador, mas de outra forma. kkk... o que a gente podia esperar desses dois? rsrs Ai ai!

Mary procura Chuck novamente, dessa vez a sós, e conta pra ele os motivos de ter ido embora e porque nunca voltou, tudo para proteger a família. Ela o leva até o laboratório do criador do tal veneno e Chuck chega a pedir pra ela falar com Ellie, contando da gravidez, mas a mãe some quando a CIA chega. Quando tudo parecia estar bem, ainda tinha mais por vir. O tal cientista doido ativou o veneno e Chuck acabou inalando a fumacinha e ficou doidão, não 'doidão', mas quase doido porque tudo o que ele via eram seus maiores medos. Engraçado é que pra sacanear o bandido, Chuck usou justamente o 'corredor do terror' de Jeff, que parece só afetar aos insanos e deixa o cara maluquinho!!
Chuck pensa no que vai dizer a Ellie sobre o que descobriu da mãe deles quando Mary pede pra marcar um encontro com os filhos. Puxa vida, coitada da Ellie, ficou toda esperançosa de rever a mãe. Mas, claro que não deu certo. Isso porque, Casey conseguiu os arquivos secretos da CIA sobre Mary e mostravam que ela se tornou agente dupla da CIA e Volkoff, ou seja, se corrompeu e precisam prendê-la! E fazem isso justo na hora que ela ia encontrar o filhos! Ah, custava deixar eles se encontrarem?! Puxa vida! Chuck ficou chateado e acabou revelando a Ellie que a mãe é uma espiã. Vamos ver como ela vai encarar isso, se Chuck vai dizer que voltou a profissão e se Mary vai mesmo se revelar ser do mau. Espero que não. Episódio muito bom, né?

Nenhum comentário: