quinta-feira, 14 de outubro de 2010

| REVIEW | Gossip Girl - 4x05

:: 4.05 :: "Goodbye, Columbia"
Eu não sei se sou eu que desanimei ou se a série tá desandando mesmo. Mas as tramas estão chatas, arrastadas e irritantes. Mas também não sei se devo exigir muito da série. Mas bem que eles poderiam se esforçar um pouco mais, né?
Talvez o que tenha de mais interessante atualmente é Blair e Chuck, o que não é novidade. Mas essa historinha de guerrinha sempre me enche o saco. Depois de prometer guerra a ex, Chuc
k começa a cumprir indo se matricular na Columbia, onde ela estuda. Logo lá, aonde Blair pensou que estaria protegida. Mas Chuck está com a corda toda e atrapalha qualquer coisa que Blair queira fazer. Primeiro tira ela da turma de uma professora que ela admira, depois tira o cargo que ela queria, depois acaba com seus planos de se reerguer. Vixi. Bomba pra todo lado! Apesar de eu não ser fã desse tipo de plot, confesso que ria a cada ataque de Chuck.
Serena tenta se adaptar com a vida de universitária mas chegar atrasada nas aulas não ajuda. E um cara fofo que rouba seu táxi também não. Serena tá tentando ter uma vida normal, mas com a GossipGirl espalhando que ela tem DST fica difícil. Todo mundo olha torto pra ela. E os boatos atingem o que tem de pior na série atualmente: Vanessa. A chata-de-galoche arruma mais um tema para discutir a relação com Dan, que jura não ter tido nada além com Serena naquele incidente mais recente. Mas ela acreditou? Não. E ainda vem a Juliet botar mais minhoca naquela cabeça oca da Vanessa, que até rouba o celular de S. para ver se descobre algo e facilita para J. continuar com seus planos contra a outra loira.

Vem cá, que que essa Juliet tá querendo hein? Coisinha mais irritante essa garota, tem nada melhor pra fazer da vida não? Ela tá agindo junto com aquele presidiário que eu não tenho certeza se é irmão dela mesmo. Parece que ele é quem quer se vingar de Serena, pelo que não sei e quer usar todos os próximos a ela, incluindo o pamonha do Nate. Só que o presidiário não sabe ainda que Juliet tá a fim do pamonha de verdade e acaba virando a história pra atingir o lado mais fraco: Vanessa. Isso porque, Juliet aproveitou o celular roubado de Serena para fazer mais tramóias e quando S. tava prestes a ser expulsa da faculdade, jogou a culpa toda em Vanessa. Agora todo mundo acha que V. deu piti de mulher ciumenta e quis ferrar com a rival e inclusive, espalhou a história da DST. Alguém ficou triste com aquela cara de choro da Vanessa? Sou fria demais se disser que não?
Essa história toda foi boa para Dan, que encontrou a oportunidade perfeita pra largar Vanessa. Falar desse casal me deixa com sono. Aff. Juliet também aproveitou para ganhar a confiança de Serena e claro, pra dá uns pegas no Nate. Talvez pra isso ele sirva de algo porque se ele for sequestrado ou morrer, ninguém vai notar, ô garoto, parece zumbi! Eu via um potencial no Nate, depois daquela história do pai dele e tal, mas depois disso ele dormiu e só serve pra pegar alguma garota da série. E nem isso dá certo, já que ele acaba traído ou largado ou nesse caso, enganado. Aff!
No fim, depois da confusão toda, Serena parece encontrar no cara fofo/galinha do táxi um novo possível romance. Mas o cara é todo pegador, ela diz que quer mudar de vida, e vai ficar com ele? Vixi. E como se não bastasse perturbar as atividades universitárias de Blair, Chuck promete atingí-la aonde ainda dói trazendo de volta ela, a tosca Jenny. Oh-ho. Melhor eu parar de falar "será que pode piorar?", porque pelo visto, pode.

P.S. reprise na próxima semana (ñ sei se terá mais, fique de olho no meu twitter). Que bom!

Nenhum comentário: