sexta-feira, 1 de outubro de 2010

| Estreias da Semana | 01/10

| No Brasil

Comer, Rezar, Amar [Eat Pray Love, Eua, 2010]
Liz Gilbert parecia ter a vida perfeita: linda casa, bem sucedida na carreira, ela e o marido tentavam um filho. Mas, ela se sente perdida, confusa e em busca de um 'algo mais'. Depois de se divorciar, ela resolve embarcar numa viagem ao redor do mundo. Na Itália ela experimenta o melhor da gastronomia; na Índia ela faz orações; e em Bali, procura um equilíbrio sentimental. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, o filme prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

Direção: Ryan Murphy (da série "Glee"). Elenco: Julia Roberts, Richard Jenkins, Javier Bardem, Viola Davis, Billy Crudup, James Franco. 12 anos * TRAILER *

# Os Vampiros que se Mordam [Vampires Suck, Eua, 2010] - sátira a vários filmes sobre vampiros, principalmente os da Saga Crepúsculo. Na história, Becca é uma adolescente ansiosa que está indecisa entre dois garotos. E ainda tem vários amigos dela cheios de problemas e angústias teen e tudo isso vem à tona na festa de formatura da escola.
Direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer (ambos de "Espartalhões"). Elenco: Matt Lanter, Ken Jeong, Anneliese van der Pol, Jenn Proske, Chris Riggi. 14 anos * TRAILER *

# Eu Matei Minha Mãe [J’ai Tué Ma Mère, Canadá, 2009] - Hubert Minel é um jovem impetuoso de 17 anos que não gosta nem um pouco de sua mãe. A relação dos dois é pautada pela manipulação e a culpa. Confuso e dividido por uma relação de amor e ódio que o deixa cada dia mais obcecado, o garoto vive uma adolescência que é ao mesmo tempo típica e marginal, marcada por novas experiências artísticas, amizades, sexo e abandono.
Direção: Xavier Dolan. Elenco: Anne Dorval, Xavier Dolan e Suzanne Clement. 16 anos

# London River - Destinos Cruzados [London River, Reino Unido/França/Argélia, 2009] - Elizabeth Sommers recebe as notícias dos ataques de julho de 2005 a Londres pela TV. Preocupada, ela telefona para a filha estudante, que não atende o celular. Sem notícias, ela deixa sua casa para investigar. Simultaneamente, o muçulmano Ousmane, parte da França em direção à cidade. Ele também procura o filho.
Direção: Rachid Bouchareb. Elenco: Brenda Blethyn, Sotigui Kouyaté, Roschdy Zem. 14 anos

# O Sol do Meio-Dia [Brasil, 2009] - após um crime, Artur parte em uma viagem em busca de sua redenção.
Direção: Eliane Caffé. Elenco: Luiz Carlos Vasconcelos, Chico Diaz, Cláudia Assunção. 16 anos

# Terra Deu Terra Come [Brasil, 2010] - Pedro de Alexina, 81 anos, comanda como mestre de cerimônias o funeral de João Batista, morto aos 120 anos. Documentário, memória e ficção se misturam para tecer uma história fantástica que retrata um canto metafísico do sertão mineiro.
Direção: Rodrigo Siqueira. LIVRE


| Nos Estados Unidos

A Rede Social [The Social Network, Eua, 2010]
Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. É a 'história' do criador do Facebook, baseado no livro de Ben Mezrich, "The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal".

Direção: David Fincher ("O Curioso Caso de Benjamin Button"). Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song, Josh Pence. Estreia no Brasil: 03/12 * TRAILER *

# Deixa Ela Entrar [Let Me In, Inglaterra/Eua, 2010] - Owen é zoado pelos garotos da escola e negligenciado pelos pais que estão pra se divorciar. Ele passa os seus dias planejando a vingança e as suas noites espiando o que acontece nos outros apartamentos da vizinhança. É aí que conhece uma nova vizinha, Abby, que mora com seu silencioso pai e que mudará a vida de Owen. Remake do excelente terror sueco "Deixa Ela Entrar", de 2008.
Direção: Matt Reeves ("Cloverfield - Monstro"). Elenco: Kodi Smit-McPhee, Chloe Moretz, Richard Jenkins, Cara Buono. * TRAILER *

# Caso 39 [Case 39, Eua, 2009] - assistente social luta para salvar uma criança das mãos dos pais, que aparentemente a tratam com violência e repreensão. Mas, depois de estranhos acontecimentos, começa a descobrir que a situação é bem diferente do que aparentava ser.
Direção: Christian Alvart ("Pandorum"). Elenco: Renee Zellweger, Ian McShane, Bradley Cooper, Jodelle Ferland, Adrian Lester, Kerry O Malley.

# Barry Munday [Eua, 2010] - Barry Munday sofre um acidente e descobre que perdeu os testículos. Além disso, está sendo vítima de um alegação de paternidade por uma mulher que nunca conheceu.
Direção: Chris D'Arienzo. Elenco: Patrick Wilson, Mae Whitman, Judy Greer, Malcolm McDowell, Colin Hanks, Chloë Sevigny, Jean Smart.

# Chain Letter [Eua, 2010] - seis amigos recebem uma misteriosa corrente via SMS e por email, de um maníaco que está caçando os adolescentes.
Direção: Deon Taylor. Elenco: Nikki Reed, Keith David, Brad Dourif, Betsy Russell.

# Terror no Pântano 2 [Hatchet II, Eua, 2010] - conta a história de Marybeth, que após ter conseguido escapar das garras de Victor Crowley, descobre a verdade sobre a sua maldição. Assim, Marybeth decide retornar ao pântano assombrado de New Orleans em busca de vingança pela sua família e matar de uma vez por todas o terrível assassino.
Direção: Adam Green. Elenco: Danielle Harris, Tony Todd, Kane Hodder, Parry Shen.

# Freakonomics - baseado no best-seller de Steven Levitt e Stephen J. Dubner, sobre como os teóricos aplicam teorias de economia a situações do cotidiano. São vários segmentos, cada um dirigido por um diretor.
Direção: Seth Gordon.

Nenhum comentário: