quinta-feira, 21 de outubro de 2010

| REVIEW | Chuck - 4x05

:: 4.05 :: "Chuck Versus the Couch Lock"

Mais uma vez, um pouco da história do Casey. Sempre acho legal, já que ele fez muitas coisas perigosas por aí. E tbém porque gosto do personagem. Enfim, dessa vez a gente descobre que ele fazia parte de um "Esquadrão Classe A". É, isso mesmo! Um grupo de caras armados que faziam servicinhos secretos pro governo americano. Mas, há 10 anos ele foi quase sacaneado pelos parceiros que queria grana, mas Casey os mandou pra prisão. Mas, claro, eles fugiram. Legal que um dos caras é o Fisher, de "Bones". É engraçado ver ele feliz, apesar de 'mau'. rs

Casey tem de reencontrar os velhos parceiros - aliás, arrumar um jeito deles voltarem - porque Chuck e Sarah acham que eles podem ter informações sobre Frost, a mãe de Chuck, já que eles trabalharam pra tal Organização Volkoff. Tô vendo que ela é a Fulcrum/Aliança da vez. O lance é que pra atrair os caras, que vivem escondidos, só no funeral de Casey. E é justamente isso que eles armam. Morgan, que tá morrendo de medo de Casey descobrir seu namoro com Alex, vai discursar e quer aproveitar que Casey estará imóvel (por conta daquela droga que deixa a pessoa parecendo morta) para contar a novidade. Vixi, isso não podia dar certo!
Eis que no falso velório os ex colegas de Casey aparecem e já dá pra ver que eles não tem nem um pouco de tristeza pela morte dele! Um o espeta, outro o queima com cigarro... vixi! Até que eles se revelam, rola a confusão e acaba que Casey é levado! Pior que eles tá acordado mas não pode se mover!! E os caras querem cortar a mão dele pra pegar as digitais e abrir o cofre onde escondeu o ouro anos atrás!!! Ih caraca! Nesse meio ainda tem uma pausa pra Chuck se culpar mais uma vez por colocar todo mundo em perigo... como se os dois agentes já não estivessem acostumados. Sério, por mais que eu adore o Chuck, enche o saco ver ele se lamentando, ou querendo discutir a relação toda hora. Bonitinho, mas sabe ser chatinho. Prontofalei.
Pra resumir: Casey conseguiu fugir mas não tinha forças e ligou pra Buy More. Quem atendeu foi Jeff e Lester, que o ajudaram achando que ele tava chapado e o levaram até Morgan. Este tinha de arrumar uma forma de acordar Casey da paralisia deixando-o nervoso e ele tinha um grande trunfo na mão e usou. Resultado: se não fosse o fato de ter de sair pra salvar Chuck e Sarah (prisioneiros do A-Team), Morgan seria enforcado pelo sogro (ou ex sogro, já que pra salvar Alex, Mo
rgan a dispensou quando viu o bandido e magoou a menina). Lá vão os dois pros lados do Irã e olha só, quem salva o dia é justo Morgan! Grande ato de coragem!
A atitude do Morgan até amoleceu Casey, que deixou que ele e Alex namorassem, mas claro, cheio de "ressalvas". Chuck quer desistir de procurar a mãe depois que descobriu pelos caras que Frost na real era uma das chefes da Organização Volkoff. Justo quando ele desiste, o que acontece? A mamãe liga pra ele! "Só isso"!

Nenhum comentário: