sexta-feira, 29 de outubro de 2010

| Estreias da Semana | 29/10

| NO Brasil

Atração Perigosa [The Town, Eua, 2010]
Doug MacRay é um criminoso, líder de um grupo cruel de ladrões de banco que se orgulha em roubar o que quer e sair limpo. A única família que Doug conhece são seus parceiros de crime. Mas isso muda no último trabalho do grupo, quando eles pegam uma gerente de banco como refém, e Doug se apaixona por ela e cogita deixar a vida de crimes. Mas a moça também é a chave do FBI para prender o ladrão mais procurado de Boston. Adaptação do famoso romance de Chuck Hogan, "O Príncipe dos Ladrões".

Direção: Ben Affleck ("Medo da Verdade"). Elenco: Ben Affleck, Jon Hamm, Rebecca Hall, Jeremy Renner, Blake Lively, Pete Postlethwaite. 16 ANOS
* TRAILER *

# Federal [Brasil, 2010] - Dani é um agente especial da Polícia Federal que se une ao delegado Vital e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para caçarem o playboy Carlos Beque Batista Federal, responsável por colocar a cidade de Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína. P.S. o ator norte-americano Michael Madsen de "Kill Bill" participa.
Direção: Eryk de Castro. Elenco: Selton Mello, Carlos Alberto Riccelli, Eduardo Dussek, Carolina Gomez, Christovam Neto. 16 ANOS * TRAILER *

# A Suprema Felicidade [Brasil, 2010] - em 1945, com o fim da Segunda Guerra, o Rio de Janeiro está num momento quando os sonhos parecem possíveis. A trama volta e avança no tempo para mostrar como os pais de Paulo se conheceram e anos depois se distanciaram. Sempre apoiado por seu avô, Paulo cresce, se apaixona, desilude-se e acerta as contas com a história da família.
Direção: Arnaldo Jabor ("Eu seu que vou te amar"). Elenco: Marco Nanini, Dan Stulbach, Mariana Lima, Elke Maravilha, Jayme Matarazzo, João Miguel, Maria Flor, Ary Fontoura. 16 ANOS

# As Múmias do Faraó [Les Aventures Extraordinaires d`Adèle Blanc-Sec, França, 2010] - uma intrépida repórter caça todo tipo de notícia, de múmias egípcias a bichos pré-históricos. Um desses, um pterodáctilo de 136 milhões de anos, saído de um ovo que estava no museu de história natural, assombra Paris - e Adèle parte para mais uma aventura, além de tentar salvar a vida da irmã. Adaptação das HQs de Jacques Tardi.
Direção: Luc Besson ("O Quinto Elemento"). Elenco: Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Gilles Lellouche. 10 ANOS

# Garfield 3D - Um Super-herói Animal [Garfield Pet Force 3D, EUA/Coreia do Sul, 2010] - o preguiçoso gato Garfield se une ao um musculoso super-gato, Garzooka, que sai do mundo dos quadrinhos para o dos desenhos animados. Juntos, eles precisam salvar os seus mundos.
Direção: Mark A.Z. Dippé. LIVRE


| NOS Estados Unidos

Welcome to the Rileys [Reino Unido/Eua, 2010]
O filme acompanha a vida de um casal que perde a filha num acidente, e precisam passar pelo drama juntos. Então, eles conhecem Mallory, uma adolescente moradora de rua que ganha a vida se prostituindo e fazendo shows de strip e isso ajuda o casal a se unir ainda mais. Não me interessa, mas muitas crepusculetes devem adorar ver Bella Swan de prostituta.

Direção: Jake Scott. Elenco: James Gandolfini, Kristen Stewart, Melissa Leo, Joe Chrest, Ally Sheedy. Previsão de Estreia no Brasil: 11/03/2011 * TRAILER *


# Jogos Mortais: O Final [Saw 3D, Canadá/Eua, 2010] - um grupo de sobreviventes de Jigsaw procura ajuda de um guru e Bobby Dagen, um companheiro que também sobreviveu aos terrores, mas que tem segredos obscuros capazes de criarem uma nova onda de horror.
Direção: Kevin Greutert ("Jogos Mortais 6"). Elenco: Tobin Bell, Costas Mandylor, Betsy Russell, Dean Armstrong, Chester Bennington. Estreia no Brasil: 05/11 * TRAILER *

# Monsters [Reino Unido, 2010] - quando a NASA descobre a possibilidade de vida extraterrestre no nosso sistema solar, uma sonda é lançada para coletar amostras, e cai na América Central. Pouco depois, novas formas de vida começam a aparecer. Para tentar conter a destruição, uma parte do México é colocada em quarentena como uma zona infectada e anos depois, os militares americanos e do México ainda lutam para conter as criaturas enormes.
Direção: Gareth Edwards. Elenco: Scoot McNairy, Whitney Able.

# Wild Target [Reino Unido/França, 2010] - Victor Maynard é um assassino de meia-idade solitário que vive para agradar sua formidável mãe. Mas sua rotina profissional é interrompida quando ele se vê atraído por uma de suas vítimas e conhece um jovem que passa a ser seu aprendiz.
Direção: Jonathan Lynn ("Meu Vizinho Mafioso"). Elenco: Bill Nighy, Emily Blunt, Rupert Grint, Rupert Everett, Martin Freeman.

# A Rainha do Castelo do Ar [Luftslottet som sprängdes, Suécia/Dinamarca/Alemanha, 2009] -
enquanto Lisbeth Salander se recupera no hospital, uma unidade secreta dentro da polícia está tentando desesperadamente apagar qualquer coisa que possa identificá-los e tentando colocar Lisbeth de volta ao hospital psiquiátrico, acusada de matar o seu pai. Terceiro filme da Trilogia Millennium.
Direção: Daniel Alfredson ("A Menina que brincava com fogo"). Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Lena Endre, Annika Hallin, Jacob Ericksson.

# Waste Land [Brasil/Reino Unido, 2010] - documentário que tem como pano de fundo o Jardim Gramacho (RJ), maior aterro sanitário da América Latina e relata a trajetória do lixo dispensada no aterro até ser transformado em arte pelas mãos do artista plástico Vik Muniz e seguir para prestigiadas casas de leilões internacionais.
Direção: João Jardim, Lucy Walker e Karen Harley. Previsão de Estreia no Brasil: 28/02/2011

# Aftershock [Tangshan dadizhen, China, 2010] - quando uma mãe é informada pela equipe de resgate que o seu casal de filhos gêmeos de 7 anos está soterrados sob os escombros próximos um do outro e que a escavação para salvar um deles resultaria num desabamento sobre o outro, ela é forçada a tomar a decisão mais difícil de sua vida: escolher quem salvar.
Baseado no terremoto de Tangshan em 1976, que tirou a vida de 240.000 pessoas.
Direção: Xiaogang Feng. Elenco: Daoming Chen, Chen Li, Yi Lu, Jingchu Zhang, Fan Xu.

Nenhum comentário: