sábado, 30 de outubro de 2010

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x07

:: 2.07 :: "Masquerade"

Quem tava com frio na barriga de assistir esse episódio levanta a mão! \o/ Ainda mais em semana de Halloween, com tudo o que tava planejado acontecer... well, tudo aconteceu e mais um pouco! Será que eles podem ser mais legais e nos deixar respirar?!
E como sempre tem de ser, tudo acontece em meio a uma festa na cidade. Agora é o Baile de Máscaras na casa dos Lockwood. Tyler ainda tá tristinho com a repentina viagem do titio Mason, mas dá força pra mãe. Mal imaginavam eles no que daria essa festa... Bem, graças a Caroline, aliás, Katherine, Stefan e Damon já sabem o que pode acontecer. A vambitch fez questão de mandar o recado que é mais ou menos assim: não dá a selenita pra ela e muito sangue vai rolar. Well, com o perigo a vista, até Stefan já sabe o que fazer: matar a vampira! Ele, Damon, Alaric, Caroline, Jeremy e Boonie (de cara amarrada, pra variar) se unem e preparam um super plano. Claro que só a mais inocente das pessoas pensaria que tudo acabaria bem no fim do dia. Ah, tá!
Enquanto a "liga do bem" se prepara, Elena prefere ficar em casa cuidando de Jenna. E isso até é bom, Alaric fica vigiando a moça, afinal de contas, ninguém quer confusão na hora de matar a vambitch. Falando nela, Katherine faz chapinha pra se passar por Elena e recebe uma 'amiga' bruxa que vai ajudá-la a recupera a pedra. Kath chega a festa toda se querendo (Nina vai quebrar a bacia de tanto rebolar. Exageraaada) e já aproveita pra hipnotizar Matt (ai que pena, cada cena dele eu já tava triste!) a incentivar sua própria morte pelas mãos de Tyler. De volta a Elena, a morena percebe que tem algo estranho e num cisma de ir pra festa?! Ai ai ai, isso não vai dar certo!
A festa vai rolando, e Katherine aproveita pra desfrutar de um tempo com Stefan e pra matar aquela feinha que tava se pegando com o Tyler nos últimos episódios. Eu sabia que sobraria pra ela alguma hora. Depois de passar por um momento 'climinha' com Jeremy (!), Bonnie percebe que tem outra bruxa nas redondezas e esta, que se chama Lucy, percebe o mesmo e não gosta de Kath ter omitido isso dela. O plano segue e Caroline consegue enganar Katherine a ponto de deixá-la presa no quarto com os Salvatore Brothers (graças ao feitiço de Bonnie)! Mas, enquanto os irmãos tentavam matar a vampira má (numa sequência bem legal, inclusive), Elena começou a sentir cada ferimento da Katherine, como se fossem a mesma pessoa! Quer dizer que, é só Damon cravar a estaca numa, que a outra morre!!! Jeremy tem de correr pra parar a briga antes que matem ela! E Katherine aproveita o tempo vago, presos no quarto, pra ficar jogando veneno, falando que sente que Elena gosta de Damon, ou fica falando o quanto sempre preferiu Stefan, blábláblá.
Matt começa a provocar Tyler, que começa a perder a paciência. Felizmente, minhas preces foram atendidas e Caroline estava por perto pra evitar que o pior acontecesse a Matt, mas... o pior aconteceu de qualquer forma porque a outra amiguinha do Tyler tbém tava hipnotizada no caso de Matt falhar, e foi pra cima de Tyler que no empurrão pra se defender, acabou matando a menina e consequentemente, já viu que tudo mudou e eis que a cidade tem mais um lobo! Aff. Caroline presencia tudo e o ajuda a encobrir a história pra mãe dele e Tyler estranha essa ajuda toda e por ela conhecer os pormenores da situação. Tô me perguntando o que vai sair disso tudo. E eu tenho de reconhecer, pela segunda semana consecutiva (recorde!), eu gostei da Caroline num episódio!
Boonie encara a bruxa velha Lucy que diz só estar ajudando Katherine por medo e agradecimento e faz a bruxa nova de boca torta lhe entregar a selenita. Quando a gente pensava que tudo ia se lascar de vez e que Katherine estava solta de novo, eis que a bruxa velha fez alguma coisa que quando a vambitch tocou na pedra começou a se contorcer toda! Isso facilitou para Damon levá-la para a tumba e prendê-la lá, mesmo com Katherine falando que Elena corre risco por ser parecida com ela. E mais, não entendi porque deixaram a selenita com ela. Seria bom no caso de Tyler incomodar um dia, não? Na verdade, Kath nem explicou o motivo de querer a pedra mas Stefan sacou que talvez ela esteja fugindo de algo/alguém, sei lá, quem sabe. Com ela presa lá - o que eu acho que vai durar muito pouco tempo - fica dificil saber.
Sem a vambitch no caminho, Stefan foi saltitante a procura de Elena. Quando eu pensei 'acabou-se o que era bom', não é que Elena resolveu deixar as coisas como estão, cada um do seu lado? Também duvido que isso durará muito, mas dois episódios sem a melação deles já é um trunfo! Ah, e sobre o lance da bruxa velha, ela é meio prima da Bonnie e bateu um papo rápido com ela, que faltou implorar pra deixá-la ir embora junto. E o lance do climinha entre Bonnie e Jeremy, ai ai, deu mesmo a impressão que isso pode rolar hein. Será que vem aí o pior casal das séries? Aff, socorro! Ah, e quanto ao lance de Elena correr perigo, parece verdade, já que quando ela ia saindo da festa eis que surgiu um mascarado e a pegou!!! VIXI Quem disse que a vambitch erra uma?

MÚSICAS DO EPISÓDIO:
Cruel Black Dove - “Love My Way” (Psychadelic Furs Cover) | Gorillaz - “On Melancholy Hill (Feed Me Remix)" | Digital Daggers - “Head Over Heals” (Tears For Fears Cover) | Morning Parade - “Under The Stars” | Joel & Luke - “People Change” | Kaskade Feat. Dragonette - “Fire In Your New Shoes” | Tawgs Salter - “Brave”

Nenhum comentário: