terça-feira, 6 de outubro de 2009

| REVIEW | One Tree Hill - 6x03

:: 6.03 :: "Get Cape. Wear Cape. Fly."

Bem, sei lá. Vou tentar dizer o que lembro do episódio. Desculpem os que discordam, mas até agora a temporada não atingiu 1 pontinho de qualidade. E a minha boa vontade segue firme, graças às cinco temporadas anteriores que me fizeram ser 'fiel' à série. Pelo menos até o fim desta temporada...
Well, Quentin morreu. E todo mundo ficou chocado com a notícia, claro. Skills, Lucas e Nathan como imaginei, se sentiram um tanto culpados inicialmente. Haley de tão abalada mal sabia o que dizer aos seus alunos na escola e pediu para que eles escrevessem sobre o colega que perderam. O episódio tem a narração baseada numa dessas redações, de uma garota nova, mais precisamente é aquela trombadinha que tinha tentado roubar  loja da Brooke. Será que ele será outra rebelde pentelha pra alguém no seriado ajudar a mudar e depois acabar morta ou sei lá o que? Sabe-se lá.

Brooke tá amargurada e atira pra todos os cantos sua raiva, seja praticamente botando Peyton pra fora da sua casa ou então, jogando na rua todas as suas roupas da loja. O objetivo disso, eu não sei, talvez se tornar mais uma sofredora de seriados americanos, sei lá. Uma pena para uma personagem que amadureceu tanto, tinha grandes passos a seguir e agora, pode virar mais um clichê.
Apesar de tristinho, Jaime dá exemplo de força e consegue se manter mais firme do que seus pais, que quase não conseguiram contar sobre Quentin ou quiseram impedí-lo de ir ao enterro por achar que seria triste demais. Mas como ele disse, já estava mesmo triste, e quis ir lá levar a capa que tinha feito. O fofo até virou amiguinho do irmão mais novo de Q., outro fofurete. Foi com esses dois fofos que foram as melhores cenas do episódio: quando o irmãozinho de Quentin se levantou e formou fila junto com os rapazes do time de basquete, e Jaime do lado do caixão com Brooke, que finalmente chorou desde que foi atacada. Espero que ela largue desse ódio todo.

Ah, outra coisa que deve render pro próximo episódio é que Deb não aguentou a tristeza de Skills e foi pro lado dele, na frente de todo mundo! E a cara feia de Nathan já mostra que não foi tão legal assim descobrir aquilo. Peyton e Lucas estão juntos mas pouco se vê dos dois. Talvez seja pra preservá-los, já que se mostrar demais a relação deles, felizes, os roteiristas enjoam rápido e mandam logo algo chato pra atrapalhá-los. Pow, já foram seis anos disso, chega né? Mas tbém, não vale sumir com eles!
Ah, claro, continuou aquela palhaçada babá Carrie versus Dan e agora querem dar uma 'justificativa' pra ela roubar Jaime: parece que a doida já teve um filho que morreu, e estranhamente parece estar enterrado em seu quintal?! E ela continua com seus planos, claro, blábláblá. Bomba total!


Nenhum comentário: