terça-feira, 20 de outubro de 2009

| AUDIÊNCIA | Retornos ruins de 'Ugly Betty' e '30 rock'; o sucesso de ''Vampire' e 'Modern Family'; bons números para 'Smallville' e 'Gossip Girl'

Semana com novidades na NBC (30 rock) e na ABC (Ugly Betty) e ambas não tiveram bons resultados, pelo menos não como o esperado! Mas é só a primeira semana né?

Mais uma vez as grandes séries seguiram caindo (House, NCIS:LA, Grey's Anatomy) mas se mantém no topo, junto com as que já são topo mesmo (NCIS, The Big Bang Theory, Two and a half man). Outras não são assim tão radiantes em seus números, mas seguem indo muito bem (Gary Unmarried, The Office, The Vampire Diaries, Family Guy), enquanto outras se recuperaram das péssimas quedas da semana passada (CSI: NY, Gossip Girl, Modern Family) e mais algumas vão se estabilizando a cada semana (CSI, Smallville, Glee)! Que bom! Em compensação, tem umas séries aí que não tão em queda livre (Fringe, Eastwick, Castle) e se continuarem assim, "olha a faca!!!". rsrs Outras (Heroes, Mercy, the forgotten, Brothers) tentam subir um pouquinho em seus números mas será que ainda há tempo?

Quanto aos canais, bem, CBS se mantém com ótimos números se dando bem com as comédias na segunda e quarta, liderando boa parte das noites de terça, mantendo a média na quinta e deu um tombo nesta sexta. A NBC ainda vai mal, sendo salva pelo 'The Biggest Loser' na terça e 'The Office' na quinta e até que foi bem na sexta. A ABC ganhou força graças ao segundo bloco de novas comédias da quarta (21h à 22h), tem toda a sua força às quintas, e vai melhorando aos domingos (Desperate Housewives). Na FOX, as coisas vão bem 'o suficiente' na segunda (graças à 'House'), na quinta (por causa de 'Bones'), na terça (com Hell’s Kitchen - mas foi season finale!) e muito boas aos domingos (graças as animações). Sua felicidade esta semana se resumiu à sexta-feira graças ao basebal (o que cortou suas três séries da programação e não fez nenhuma falta!). Já pra CW, sua maior felicidade ainda é às quintas-feiras com 'The Vampire Diaries', mas se saiu mt bem com seus números nesta segunda.


Well, "análises" a parte, confira abaixo de forma mais detalhada os números das séries na tv americana, veja se a sua favorita está indo bem ou mal (se quiser, deixe um comentário 'desabafando' rs) e lá no fim tem o Ranking dos números de espectadores e do ratings, que finalmente teve uma mudança!! Amém! :p

|| SEGUNDA
Mais uma semana de queda pra "House" (12.91 milhões, 5.0), apesar de ter sido pouco, tá sendo alcançado por "The Big Bang Theory" no ratings!!! Os nerds provam a cada semana que viraram hit, tanto que subiram mais tanto nos pontos (4.8) quanto na audiência (12.78 milhões). Aliás, as comédias da CBS continuam super bem: "Two and a Half Men" cresceu (13.89 milhões, 4.6) assim como "How I met your mother" (8.61 milhões, 3.5), e até "Accidentally on Purpose" subiu um pouco (7.83 milhões, 3.0). O dia tbém foi bom para as séries da CW, ambas subiram e muito no total de espectadores: "One Tree Hill" (2.19 para 2.62 milhões) e mais dois pontinhos no ratings (1.2) e "Gossip Girl" (2.07 para 2.51 milhões) e um ponto a mais no ratings (1.2).
Já "Lie to Me" (7.81 milhões, 2.8) e "Castle" (9.99 milhões, 2.4) caíram bem, "Trauma" manteve os pontos (1.8) e subiu um cadinho na audiência (5.52) mas nada que a livre da forca, mesmo caso para "Heroes" que tbém subiu no ratings (2.4) e mais um cadinho na audiência (5.64). A diferença é que de todas essas, "Heroes" tem mais tempo e mais chance de permanecer. Quanto a "CSI: Miami", se mantém bem (12.94 milhões, 4.0).

|| TERÇA
Imbatível! "NCIS" subiu mais (20.397 milhões, 4.4) e pode se gabar de ser a única série a passar dos 20 milhões hoje na tv americana! Eu tô esperando o AXN reprisar as primeiras temporadas pra eu ver se a série é mesmo tão boa assim ou é a falta de concorrência! Na CW, "90210" continua subindo na audiência (2.377 milhões) mantendo o ratings (1.2) enquanto "Melrose Place" parou de subir e teve a pior audiência até agora (1.403 milhões) com menos um pontinho (0.7). Muito ruim, deve ser barata pra CW ainda mantê-la.
Quanto às novatas: "NCIS: Los Angeles" caiu mais um pouco, porém ainda mantém ótimos números (15.321 milhões, 3.5) - apesar de ter ficado atrás dos realitys 'The Biggest Loser' e 'Hell’s Kitchen' a noite toda, algo que não tinha acontecido ainda. "The Good Wife" caiu mais (12.757 milhões, 2.7) mas ainda se mantém forte e "the forgotten" voltou a passar Jay Leno, caiu na audiência (7.578 milhões), mas tem mais um ponto (2.0). Não sei se significa algo pra essa série, mas enfim, depende da boa vontade da ABC.


|| QUARTA
Depois de algumas quedas bruscas semana passada, as séries se recuperaram bem! Principalmente "Modern Family" que deu um belo up no número de espectadores (8.46 para 9.29 milhões) e no ratings (3.2 para 3.6), assim como "CSI: NY" que depois daqueles números horrendos, voltou ao de costume dando um up tanto na audiência (11.96 para 12.95 milhões) quanto no ratings (2.9 para 3.2). Ainda bem! Quem deve estar feliz tbém é "Gary Unmarried", que tem crescido bem (7.39 milhões) principalmente no ratings (2.4). Pelo jeito a série conquistou mais público nessa segunda temporada e se continuar assim, pode ser renovada mesmo.
"The New Adventures of Old Christine" (7.48 milhões, 2.2) continua subindo, e permance a frente de "Mercy" (7.32 milhões, 2.0) e "Hank" (6.24 milhões, 1.6). Ambas subiram na audiência, mais só as duas primeiras aumentaram no ratings. Todas as outras séries da noite tiveram aumento nos seus números: "Criminal Minds" continua muito bem (13.41 milhões, 3.6), assim como "Glee" (7.54 milhões, 3.3), "Cougar Town" (7.91 milhões, 3.2) e "Law & Order: SVU" (8.78 milhões, 2.7). Agora, "The Middle" que ganhou a confiança pra mais ter mais episódios produzidos, caiu mais um pouquinho (6.75 milhões, 2.0) enquanto "Eastwick" foi responsável pela grande proeza da noite: perder pra Jay Leno na audiência e igualar no ratings! Isso não é bom sinal, haja mágica pra salvar essas bruxas com números tão ruins assim (5.09 milhões, 1.7)! Só não é pior que a CW insistir com reprises de "Melrose Place" (0.4 pontos e 0.88 milhões) e bater recorde de baixa audiência! Sendo que tem "Smallville" para colocar no lugar né...

|| QUINTA
Noite de estreia da 4º temporada de "30 rock", uma das séries mais premiadas da atualidade. Tá, mas isso ainda não está chamando o público e com média de 6.312 milhões de espectadores e 3.0 no ratings, a série não fez muito bonito, sendo pior que a premiere do ano passado! Porém, junto com a força de "The Office" (8.076 milhões, 4.0), ainda são as séries da NBC que mandaram bem na noite. Diferente de "Parks & Recreation" que caiu mais uma vez (4.687 milhões, 2.0) ou "Community", que manteve ratings (2.0) mas caiu na audiência também (5.091 milhões). O lado mais preocupante é da primeira, que não consegue segurar na audiência quando entra no ar.
Quem agradece a falta de força de Parks & Recreation é "FlashForward", que subiu um pouquinho (9.120 milhões, 3.1), "Bones" que apesar de ter caído um pouco (9.105 milhões, 2.6), se mantém bem e "The Vampire Diaries" que aumentou mais seus números (3.858 milhões, 1.8), encostando em Amy Poehler no ratings! "Supernatural" (2.630, 1.2), "Private Practice" (10.422 milhões, 3.8), "The Mentalist" (14.413 milhões, 3.4) e "CSI" (15.098 milhões, 3.6) também se deram bem, subindo em seus números. Já "Grey’s Anatomy" (13.615 milhões, 4.9) caiu mais uma vez e "Fringe" apesar de manter o ratings (2.1), deu uma baita despencada na audiência (5.962 milhões) e abaixo dos 6 milhões, corre um risco real de cancelamento!

|| SEXTA
Como eu tinha imaginado, as coisas não começaram bem para "Ugly Betty". As duas horas da premiere da 4º temporada conseguiu míseros 5.095 milhões de espectadores e 1.3 de ratings! Tá, pode ter sido um pouco melhor que as reprises de "FlashForward" e "Modern Family" que ocuparam o horário, mas mesmo assim não foi nada bem. Mas é só a primeira semana né? A concorrência da FOX foi pesada! Hã? Como assim? Vai dizer que "Brothers", "Til Death" e "Dollhouse" finalmente engataram??? Não, nada disso, essas séries nem foram transmitidas nessa sexta, porque teve o MLB American League Championship series (tipo semifinais do baseball, e americanos ADORAM baseball!). O jogo juntou nas 2 horas de exibição 22.620 milhões de espectadores, contra 6.96 milhões que as séries fizeram na semana passada! Ouch.
Com esses números, a FOX deu um tombo na sexta-líder da CBS, que ficou pra escanteio. "Ghost Whisperer" (8.21, 2.0) e "Medium" (8.04, 1.9) tiveram quedas na audiência, apesar de manterem os ratings. Só no fim da noite que o canal teve números melhores, já que "Numb3rs" deu um up (7.77, 1.8), apesar de ter ficado em 3º lugar no seu horário. Quanto a "Law & Order" (7.60, 1.6) e "Smallville" (2.62, 1.1), ambas continuaram a sequência de crescimento em suas audiências. Só queria saber se toda sexta vai ter jogo, ou se foi só hoje!

|| DOMINGO
Mais futebol recheando a tv americana neste domingo, empurrando tanto a programção da CBS que teve alguns locais que "Cold Case" nem foi ao ar, de tão tarde! Por isso que essa semana não tenho os números para colocar aqui. Quem parece estar se dando bem com o futebol, é "Brothers" que tá surpreendendo nesse novo horário! A série deu um up enorme no ratings (1.1 para 1.7) e na audiência total (2.949 para 4.465 milhões). Lembrando que na sexta não teve exibição do episódio. Se ela continuar subindo, a FOX já sabe aonde errou.
O episódio especial de "Os Simpsons", “Treehouse of Horror”, alavancou a audiência da animação, foram 8.588 milhões (4.1). "Desperate Housewives" (13.536 milhões, 4.6) ficou pela primeira vez a frente de "Family Guy" (8.236 milhões, 4.2), mas porque a animação foi reprisada! E mesmo assim, que ratings bom pra uma reprise hein?! Ainda conseguiu ser a melhor série da FOX na noite! Ainda mais porque "The Cleveland Show" 7.477 (3.8) manteve sua média e "American Dad" não segurou a audiência (6.204 milhões, 3.1). No fim da noite, "Brothers & Sisters" segue subindo (9.765 milhões, 3.2) assim com "Three Rivers" (7.841 milhões, 2.0). Mas, os números desta última não são lá tão confiáveis já que a medição da meia hora inicial foi junto com a meia hora final de 'The Amazing Race', então, sabe-se lá quais são os números verdadeiros de Three Rivers (que vai cancelar Cold Case, apostam quanto?)!
------------------------------------
VEJA OS POSTS ANTERIORES SOBRE AUDIÊNCIA:
Semana 1 | Semana 2 | Semana 3 | Semana 4 | Semana 5
------------------------------------
## POR PONTOS
1 - House [5.0]
2 - Grey’s Anatomy [4.9]
3 - The Big Bang Theory [4.8]
4 - Two and a H M - Desperate H [4.6]
5 - NCIS [4.4]
6 - Family Guy (R) [4.2]
7 - The Simpsons [4.1]
8 - CSI: Miami - The Office [4.0]
9 - Private Practice [3.8]
10 -Criminal M/Modern F/CSI/Cleveland S[3.6]
## POR NÚMEROS TOTAIS
1 - NCIS [20.397 milhões]
2 - NCIS: Los Angeles [15.321 milhões]
3 - CSI [15.098 milhões]
4 - The Mentalist [14.413 milhões]
5 - Two and a Half Men [13.89 milhões]
6 - Grey’s Anatomy [13.615 milhões]
7 - Desperate Housewives [13.536 milhões]
8 - Criminal Minds [13.41 milhões]
9 - CSI: NY [12.95 milhões]
10 - CSI: Miami [12.94 milhões]

Nenhum comentário: