domingo, 11 de outubro de 2009

| MINI-REVIEW | O que eu achei das estreias de Lie to Me, Raising the Bar, The Secret Life of the American Teenager e a volta de Two and a half man

Demorei, mas cheguei pra dar uma palavrinha a respeito de algumas estreias que tiveram por aí. Nada como um MINI-REVIEW pra tentar falar um pouco do que eu achei sobre três novas séries e a volta de "Two and a half man". Tbém tô vendo "In Plain Sight", mas preferi não comentar. E ainda tem a segunda temporada de "Pushing Daisies" que começou no SBT, mas até agora não parei pra ver! Confira abaixo, e caso tbém tenha visto alguma, deixe sua opinião!

FOX | LIE TO ME :: 1.01 - "Piloto" / 1.02 - "Moral Waiver"
essa já tá no segundo episódio e eu tinha esquecido de falar sobre! Não que seja ruim, mas é que é mais uma que não me conquistou. A história é de um grupo lá de não sei, 'cientistas'? talvez, o fato é que eles conseguem saber se alguém fala a verdade ou mente só pelo seu comportamento, pequenos detalhes que alguém 'normal' (a maioria de nós) nunca pára pra ver. E é esse o barato da série! Não é legal ter um monte de dicas e depois experimentar por aí, ver se as pessoas ao seu redor fazem o mesmo? rsrs Pode ser paranóia, mas acho interessante a ideia, e é legal que conforme o caso que apresentam e o que eles dizem indicar mentira, aparecem imagens de pessoas famosas que fizeram aquele mesmo gesto quando mentiram, sabe?
Enfim, apesar dessa premissa interessante, talvez sejam os personagens/atores que não são muito carismáticos, nenhum em especial me cativou, nenhum me faz ter vontade de ver a série. Só a história em si. Tim Roth, de filmes como "O incrível Hulk" e "" é o 'comandante' do grupo, Dr. Cal Lightman, um cara que estudou mt pra saber tudo da área e apesar do trabalho que faz, sabe mentir tbém. A co-parceira dele é Dr. Gillian Foster (Kelli Williams), uma personagem paradinha e não interessante, tem um cara que tem honestidade demais e fala o que pensa na cara mesmo, o que deixa situações constragedoras. E no primeiro episódio Cal e Gillian convocaram Ria Torres pra se juntar a eles, e apesar de ter contratado ela, Cal tem um certo 'ciuminho' por ela ter nascido com um talento natural pra desvendar mentirosos, enquanto ele teve de batalhar pra entender tudo.
Basicamente a série é isso, não teve um caso tão interessante e acho que falta algo. Talvez esse lance de eles verem se um jogador de basquete do colegial aceitou ou não propina não seja tão interessante, sei lá. Não é uma série que me prenda, mas em tempos escassos de programação, vale ver. Agora, com "Smallville" voltando dia 27/10, na mesma hora (22h), bem, ainda fico com o desgastado Clark Kent! rs

AXN | RAISING THE BAR :: 1.01 - "Piloto"bem, pra começar meu principal incentivo era mesmo o Mark-Paul Gosselaar, que é o personagem principal, Jerry Kellerman. Eu queria ver como aquele galãzinho de "Galera do Barulho" estava tantos anos depois. Fala sério, ele continua uma gracinha, apesar do jeito desarrumado que ele tá na série! Bem, na história que é mais um drama de tribunal, ele é um advogado desses que vai até onde tiver de ir pra defender seu cliente. Nem que tenha de desrespeitar uma juíza e ir pra prisão! O interessante é que tem esse lance de 'escritório de advocacia' versus 'promotoria' e toda a burocracia por trás disso. Sendo que de um lado e de outro tem um grupo de amigos, que são os pontos centrais dessa série.
Além do Mark, temos de conhecidos: a juíza durona que pega o assistente gay-disfarçado (Jane Kaczmarek de "Malcom in the middle) e tá na cara que ela tbém não simpatiza mt com o advogado, mas tbém caiu facilmente na bajulação do empregado-amante. Tem a Gloria Reuben que esteve em "E.R" por mts anos, e é a chefe e amiga do Jerry. Enfim, são amigos que estão basicamente 'um contra o outro' nos tribunais por algumas vezes e isso, diferente do que se pensa, pode sim afetar as relações entre eles. Ainda mais pra alguém tão esquentado quanto Jerry é. No final fiquei surpresa ao ver que a promotora-amiga com quem ele 'duelou' durante o episódio (ela queria condenar o cliente dele), tbém tem um casinho com ele!
Bem, não é uma série que me conquistou a ponto de, por exemplo, me fazer deixar de ver "Cold Case" (começa dia 26/10, na Warner, mesma hora: 21h). Mas me deixou satisfeita o bastante pra assistir mais, e procurar a melhor hora de reprise. Acho que foi um tanto 'apressada' no desenrolar do caso, ainda mais pra leigos em direito (como eu), mas depois se acalmou e fez bem pra um primeiro episódio. Mas, não é nada de 'grandioso'.

Boomerang | THE SECRET LIFE OF THE AMERICAN TEENAGER :: 1.01 - "Falling in Love"essa eu até esqueci de comentar que ia estreiar! É série beeeem teen, sabe, teen tipo 'Malhação' mas com a diferença de que, bem, não é a novelinha global. E não é ruim. Pelo menos não achei, e de todas as estreias relatadas aqui, foi a que mais me fez ter raiva de esperar uma semana inteira pra ver a continuação! rs Ainda estou com raiva... Enfim, "A vida secreta de uma adolescente americana" (exibida dublada, mas pra mim ficou legal, melhor que as da FOX por exemplo) é nada mais que a vida secreta de Amy Juergens (Shailene Woodley), garota de uns 15 anos que foi pra um acampamento desses de escolas americanas, transou um vez com o garanhão-traumatizado Ricky (o bonitinho Daren Kagasoff) e pronto: tá prenha! (vestígios da novela "Paraíso" ainda... kkk).
O que é um tanto interessante é que Amy é o tipo de 'garota certinha', na dela sabe? Tipo, a última coisas que seus pais (a mãe é Molly Ringwald, a "Garota Rosa Shocking") imaginam é que a filhinha querida deles esteja grávida! Por enquanto Amy não contou, na verdade acho que ainda nem caiu a ficha pra ela e suas amigas não ajudaram muito, falando pra ela enganar um garoto pra ele achar que é o pai e casar com ela! O garoto em questão é Ben (Ken Baumann, magrelinho mais bonitinho!!) desses carinhas legais, que não tá no grupo dos populares, mas sonha em ficar com a garota mais popular... até que seus colegas avisam que Amy tinha interesse nele, aí ele resolve ir pro lado mais fácil, e tentar conquistar a garota. Ben é um fofo! Foi o personagem que mais gostei! Agora que Amy saiu com Ben, e Ricky continua rondando, e essa gravidez, como vai ficar essa história? Fora eles, ainda tem Grace, a líder de torcida, popular mas que é uma tremenda boa moça, cristã e que tenta fazer o namorado (quem? o jogador de futebol popular, claro! rs) esperar quase 10 anos pra se casarem e então, transarem! Ele tentou, mas falar é mais difícil que fazer, e procurou outra pra experimentar... rs
Bem, a história não é novidade pra ninguém, a trama é simples e calma, você não cansa de ver e na verdade, eu pelo menos, fiquei super ansiosa pra ver logo no que ia dar e quando acabou, bem, ainda tô ansiosa pra chegar logo terça! rsrs Os atores são jovens mesmo, o que ajuda na realidade da situação e vamos ver se o tema será tratado mais sério e não tão bobo. Como eu não ligo de ver coisas do tipo 'teen', então curti demais! Mas pra quem exija muito raciocínio, situações complexas, histórias difíceis demais e tal, passa longe! rs O máximo que eles tentaram fazer pra dizer que a série 'não é tão pra crianças assim' é o fato de adorarem conversinhas sobre sexo, o que não é tão mais tabu assim na tv, né? rs

CBS | TWO AND A HALF MAN :: 7.01 - "818-jklpuzo" / 7.02 - "Whipped Unto the Third Generation"a nova temporada começou até mt bem pros Harper! Eu confesso ter me desapontado um pouco com a temporada passada, principalmente por terem colocado tão pouco Holland Taylor e a Berta, duas personagens que adoro! Achei legal finalmente Charlie ter sossegado com uma mulher só, tava na hora mesmo, e claro, Jake e Alan estavam nas partes mais engraçadas. Nunca vou deixar de rir por Jake ter sido batizado na igreja achando que a fila do batismo era pra comida! Demais! rsrsrs
Well, o primeiro episódio da temporada, "818-jklpuzo" continua de onde o anterior parou, com Charlie reencontrando Mia e todo o desenrolar dessa história. Será que ele caiu na tentação de ficar com a ex ou se manteve fiel a Chelsea??? Eu sei que ele teve uma baita prisão de ventre que segundo a psicóloga (mais uma ótima ponta de Jane Lynch, agora em "Glee") era por causa da sua dúvida entre a ex e a atual noiva. Acaba que depois de Chelsea apoiar, Charlie tenta ajudar Mia com sua carreira musical (o produtor no estúdio, hilário!) fadada ao fracasso, e acaba vendo que ela é passado e Chelsea o futuro. Achei legal ele não ter nem beijado, nem transado com Mia. A trama de Alan foi ele tentando fazer Charlie não cai nos braços de Mia quando se encontraram, e depois ele escondendo de Charlie o fato da namorada-anã ter se mudado pra casa! rsrs Ah! E ainda teve Jake comentando da irmãzinha que parece uma versão feminina do pai. Berta já acha que Alan é a versão feminina de Alan! kkk...
No segundo episódio, "Whipped Unto the Third Generation", graças a Alan acontece uma verdadeira 'batalha entre os sexos' na casa. Ao perceber que a namorada-anã do irmã realmente se mudou, Charlie não gosta nada mas pra agradar Chelsea, aceita na boa... mas o casalsinho tuti-fruti exagera na dose e faz Charlie sair de casa! Pior é Alan tentando posar de 'chefe' da casa... acaba dormindo num hotel com Charlie! kkk E pior de tudo é que aquele boneco de ventríloco assustador voltou!!! Eu realmente acho aquilo assustador, sei lá! Mesmo assim é hilário, principalmente quando Charlie não aguenta e o taca lá do alto do prédio onde estavam! kkk... Mas ele não morrer não tá, Alan fez questão de pintar olho roxo, e machucados, mas o freak ainda tá lá! kkk... E acabou que as moças saíram da casa após brigarem, já que graças a uma estratégia dos irmãos e com a ajuda de Evelyn (eba!), 'sem querer, querendo', Chelsea descobriu pela sogra que a anãzinha era ex do noiva!!! Eu sabia que a Evelyn tava ali a mando deles! Sabia!
Mt bom os dois episódios! Nos Estados Unidos o último episódio, dia 05/10 foi o 7.03 (que eu tô baixando agora). Lembrando que a série volta com a nova temporada na Warner Channel dia 27/10, terça, agora às 21h e depois, tem "The Big Bang Theory". Mas eu já tô me adiantando, e fiz bem, com TSLOAT passando no Boomerang na mesma hora.. fico liberada! rs

Nenhum comentário: