sábado, 3 de outubro de 2009

| REVIEW | Bones - 5x01 | NOVA TEMPORADA*

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, E SABE-SE LÁ QUANDO A FOX VAI COMEÇAR A PASSAR. PORTANTO, CASO NÃO QUEIRA VER ATÉ LÁ, TOME CUIDADO COM SEUS OLHOS!

:: 5.01 :: "Harbingers in the Fountain"Parece que faz tanto tempo que eu não via a série! E já estava com tantas saudades! E adorei por não ter me decpcionado!! A não ser em alguns 'aspectos técnicos'.
Well, passou algumas semanas desde a cirurgia de Booth e o 'quem é você' pra Brennan, e felizmente, ele sabe quem é quem, mas ainda tá estranho. Com barba a fazer, todo com jeito meio moleque e pronto pra retornar ao trabalho. Porém, ele ainda tenta se acostumar com uma coisa: o fato de toda aquela história da finale (B. e B. casados, a boate, o bebê) ter sido só imaginação sua. Aliás, Brennan contou aquela parte do romance que escrevia enquanto ele tava no coma e parece que Booth absorveu tão intensamente as palavras que pensou que aquela fosse a sua vida! Ele realmente achou que era casado com Bones e tal!! Deve ser por isso que, aparentemente, ele não tem contato com ela, que foi viajar depois daquela situação.
Brennan tem de encarar uma cartomante que Angela arrumou e quando tira as cartas, a mulher fica falando coisas que nós sabemos que são reais e que só Brennan não quer ver ainda, tipo os sentimentos dela pelo parceiro. Claro que a Dra. Cética nem liga, mas fica balançada quando a mulher fala do lance do bebê na imaginação, coisa que ninguém sabia. Adorei quando Bones e Booth se reencontraram, foi um abraço tão rápido mas tão fofo! A primeira nova missão deles pós-coma é seguir umas pistas que a cartomante, Avalon, deu. A mulher falou que tinha vários corpos num parque e quando a dupla dinâmica vai ver, encontram! Claro que a mulher vira a principal suspeita.
Apesar de estar aparentemente bem, Booth tá estranho. Tipo, cadê as gravatas e meias divertidas? Brennan o alerta e ele pára pra pensar nisso, e em outras coisas tbém. Tipo o fato dele ainda não conseguir se acostumar que a tudo o que tinha imaginado no coma era mentira. Ele vai conversar com Cam e de cara ela já diz: 'você está apaixonado por ela'!! Adorei ela dizendo isso meio rindo e adorei ele não ter negado!!! O lance é que Cam avisa pra ele ter certeza do que sente antes de contar a ela, já que o fato dela ser durona pode machucá-la demais se for magoada. Sweets mostra um lado mais 'técnico', ou 'médico' dessa tal paixonite recém descoberta por Booth, dizendo que esse novo 'sentimento' é parte dos sintomas pós-coma e que irão desaparecer, portanto, tem de ter certeza do que sente antes de falar, e acaba dizendo a mesma coisa que Saryoan falou antes. Seeley tá tão confuso que deixa Brennan confusa tbém com seu modo de agir.
Ah tá, tenho de falar do caso do dia tbém, claro. O lance é que eles investigam as ossadas e identificam entre os mortos a irmã gêmea da cartomante Avalon! Ela continua suspeita, e tbém acerta tudo que diz! Tanto sobre o caso, quanto a respeito de Bones e Booth. Parece que os mortos eram tipo pessoas alérgicas a tudo e que caíram num golpe pra comprar um terreno subterrâneo, pra se livrarem dos ácaros e tal, só que foram enganados e mortos pelo vigarista. Tinha umas pessoas que não tava entre os mortos mas fazia parte do grupo, um médico lá. Quando Brennan vai falar com ele sozinha, acaba em grande perigo! Sorte que Booth fora avisado pela cartomante e saiu correndo a ponto de impedir algo pior a parceira. Simplesmente adorei aquele 'desespero' dele ao acudí-la! 'Nunca vou deixar você', 'sempre vou te proteger'. AI!
Depois disso, eles ainda encontram um cara que foi o vigarista da história, mas que na realidade como tem bastante tempo, eles não possuem provas suficientes pra condená-los por matar aquelas pessoas, e então, Julian arruma várias outras bobas acusações que vão manter o cara preso! Tomara que ela apareça mais vezes, sempre é divertida! Adoro ela desde que fez B&B se beijarem!! rs Bones ainda conversa com Avalon, que mais uma vez olha as cartas e diz umas verdades. Um delas é a que Brennan não consegue acreditar que alguém possa amá-la, Brennan disfarça mas a cartomante continua e diz que a resposta pra sua dúvida é que 'ele sabe sobre você (Brennan)' e 'está deslumbrado por essa verdade'!!! Tá falando do Booth e o lance daquela história que Brennan leu pra ele né? Porque tava tudo dando a entender que era ela a apaixonada e não Booth,
ou pelo menos ele ainda não tinha notado.
Booth tá inquieto e tentando falar com Brennan sobre aquilo que ele sente, mas ela fica falando demais e que as coisas estranhas que ele tem sentido - tipo esquecer que odeia palhaços -, são por causa do coma e tudo deve passar com o tempo e voltará ao normal. Mesmo assim, Booth não se aguenta e dispara um 'eu te amo' pra ela!!!!!!!!!!!!!! A cara de chocada dela é ótima, mas logo ele diz que é de uma maneira profissional, camarada e desmancha toda a cara dela, que de tão sem graça fala o mesmo pra ele, com direito a 'soquinho' de brothers! AFF! Esses dois ainda me matam do coração! Ela falou tanto que ele pensou que o que ele tem sentido por ela é só uma reação pós-coma e que vai passar com o tempo. Avalon encontra os dois mais tarde e diz que por enquanto as coisas entre eles continuaram como sempre foram (Booth falou que às vezes tem de se contentar com a segunda opção!!!!), mas deixa claro que a situação vai se resolver, e dirige essas palavras a ele, que entende, e Brennan nem sabe do que ela fala.
Esses dois! Adoro eles! Sempre perfeitos juntos, não perdem o ritmo, a química! Só acho melhor colocarem um romance pra um dos dois ao invés de só esquentar mais esse clima entre eles! Tô doida pra ver logo o próximo episódio! AI! Ah, teve outra parte super fofa nesse episódio quando Angela deu um beijo na testa do Booth e Brenna brincou se ele queria mais e ele ficou esperando, tadinho!

P.S. caso não tenha percebido, a cartomante Avalon é a cantora Cindy Lauper, famosa nos anos 80 e que agora tá de volta e tbém ataca de atriz! Na verdade, essa participação dela veio depois daquele episódio em que a Bones cantou num karaokê uma música dela!

Nenhum comentário: