sábado, 24 de outubro de 2009

| REVIEW | Chuck - 2x19 e 20

:: 2.21 :: "Chuck Versus the First Kill"
Chuck está muito preocupado com seu pai e sente que não vê muito empenho dos seus agentes secretos, e fala de alguém que pode ajudá-los a entrar na FULCRUM: Jill. Só que depois da última vez que se viram e Chuck ter prendido ela, vamos dizer que ela não tá tão feliz assim. Mas, feito um acordo, ela diz que um tio talvez possa ajudá-los e pra encontrarem ele, tem de ter uma reunião de família e pra isso acontecer... Chuck e Jill tem de ficar noivos! Claro, de mentirinha.
Na Buy More, Emmett quer que todos se comportem porque vai alguém da matriz avaliá-lo, mas claro que Morgan junta todo mundo pra fazer o contrário. Sabendo isso, Emmett propõe a
Morgan que faça todos se comportarem muito bem já que se tudo correr bem, ele pode subir na empresa e ir embora dalí. Pensando assim, logo todo mundo tá até arrumadinho e Jeff continua o tosco de sempre, claro. Mas o cara tá avaliando de forma positiva, principalmente porque Morgan faz todo mundo fingir que adora Emmett.
O tal tio de Jill sabe da situação dela e estranha ela estar fora da prisão e os dois tem de fugir pra não serem mortos e cheio de medo, Chuck faz o 'The Morgan', uma posição dessas típicas de nerds na escola que esperam o soco do outro, sabe? Mas aí, o gordo num cai morto?! Casey zoa que foi o golpe, mas Chuck nem fez nada! rsrs Mas que é engraçado, é. Bem, sem nada concreto, Jill se prepara para voltar a prisão e faz Chuck se questionar se Sarah e Casey realmente são de confiança. Mas antes dela ir, através do celular do falecido, descobrem um prédio de fachada da FULCRUM aonde está o pai de Chuck e Jill vai junto com eles pra entrar lá.
Emmett convence Morgan a fazer com que Big Mike fale bem dele e que grave, e depois que o barbudo percebe o que fez. Emmett usa a gravação não só pra mostrar que Big Mike gosta dele, mas que tbém é negligente em seu trabalho. A surpresa é que o tal avaliador na verdade tava querendo ver o trabalho de Big Mike!!! E como ele não apareceu e com o depoimento da gravação e dos funcionários, agora o emprego de gerente geral é de Emmett!!! Olha só que esperto! Filho da mãe! Pobre Big Mike, teve de voltar ao grupo dos camisas verdes e todos ficaram contra Morgan, que ficou totalmente acabado. Coitado, foi manipulado.
Na FULCRUM, Chuck e Casey se infiltram mas acabam descobertos e Sarah e Jill entram pra ajudar. Mais uma vez com medo, Chuck usa o 'The Morgan' e dessa vez ajuda a fazer o cara que queria matar ele tropeçar e cair prédio abaixo!!!! kkk essa foi boa!!! Depois Chuck corre pra achar o pai, e Jill vai com ele, mas já foi retirado do prédio! Chuck cumpre o acordo e aproveitando estar a sós com Jill, libera ela pra fugir. A General não gosta nada dessa fuga e avisa a Sarah e Casey que pelo perigo da descoberta, a operação vai ser encerrada e que devem levar Chuck para o lugar seguro do governo!!! E Sarah tem de aproveitar que ele é caidinho por ela, pra conseguir levá-lo sem ele saber! É mole?!
Chuck continua se questionando sobre os agentes quando Sarah chega com a falsa notícia de que acharam o pai dele e tal, e todo feliz Chuck fala do quanto confia nela e tal, e Sarah dá pra trás e disfarçando (pq Casey os observa), diz a Chuck o que mandaram ela fazer, manda ele tirar o relógio-gps e leva ele pra achar o pai, arriscando sua carreira, já que é tipo traição ao governo né? Vixi!

:: 2.20 :: "Chuck Versus the Dream Job"
Chuck consegue que seu estranho pai volte para o casamento de Ellie, o que deixa a irmão um tanto surpresa demais. Mas ela tenta se acostumar com a novidade, e Chuck tem um flash ao ver nas coisas do pai um convite para um seminário de informática. Segundo a general diz, lá será lançado um programa que na verdade é um baita vírus pronto pra atacar a rede mundial! A missão é Chuck arrumar um emprego lá - como Chuck mesmo, sem disfarce e usando seu currículo - e claro, impedir o lançamento. O problema é que o pai dele morre de raiva do dono da empresa (Chevy Chase) dizendo que foi roubado por ele e tal, mas na verdade, Chuck tá tão entusiasmado que isso não o afeta tanto.
Sarah procura deixar Chuck acordado pra realidade de que é um emprego de fachada, não é real. Mesmo assim, ele curte cada momento e dá uma peninha dele! É o emprego dos seus sonhos! Não entendo porque ele não tentou isso antes. Puro comodismo mesmo né? Enfim, Lester e Jeff conseguiram sair da Buy More pra ir no tal seminário de informática e acabam vendo Chuck por lá, recém-empregado e logo contam para Morgan, que fica desolado. Durante o jantar, o barbudo acaba revelando a novidade para toda a família e isso não agrada muito ao pai de Chuck.
Na empresa, Sarah e Casey (mt engraçado de nerd) não conseguem impedir o treco e cabe a Chuck fazer tudo sozinho e o resultado é: confusão! Ele sobe no palco e tenta avisar o dono da empresa, mas de nada adianta e além de demitido, acham que ele é louco, mas o pai dele se diverte. A General prefere dar um tempo nessa história e Chuck olha seus mapas do Intersect da FULCRUM quando vê que eles combinam com as plantas da empresa Roark! Ele tenta falar com Casey e Sarah mas eles não dão muita bola, então, ele resolve se meter a resolver tudo sozinho no desespero de se livrar do Intersect em sua cabeça.
Chuck tá tão doido que ele ameaça Casey e tudo!! Sorte que os vários tran
quilizantes surtiram efeito, senão ele estaria morto! rsrs Lá na Roark, Chuck acaba encontrando seu pai que foi lá recuperar o emprego do filho. Ou, pelo menos foi isso que ele pensou... parece que o Sr. Bartowski não é bem quem se pensa! E ele sabe muito mais do que parece e Chuck deduz (ñ entendi a base dele pra essa dedução, mas td bem) que ele é o Orion! Seu pai ajudou na criação do Intersect, e pelo perigo que isso lhe trouxera que ele se afastou de casa, para protegê-los! Stephen (ou Sr. Bartowski) ainda diz que se deixou ser encontrado ao saber que Chuck era o Intersect Humano e afirma que pode livrá-lo disso. Quando começam o procedimento de 'limpar o cérebro' de Chuck, Roark aparece com seus capangas. Pra manter o filho vivo, Stephen promete terminar de fazer o Intersect da FULCRUM só se Chuck for liberado. E ele fica desesperado ao ver o pai preso!
A General ia passar a missão para outros agentes, mas Casey (mais uma vez!) apoioi Chuck na justificativa de salvar seu pai. Ao voltar pra casa, Ellie está meio chateada com o outro sumiço do pai, mas Devon a consola e Chuck pede para que ela não desista dele ainda, já que ele sabe os motivos que seu pai teve de abandoná-los.

Nenhum comentário: