quinta-feira, 22 de outubro de 2009

| HOJE É DIA DE ESTREIAS |The Vampires Diaries e Supernatural na Warner; House e Three Rivers na Universal !!!

Para felicidade geral dos fãs de seriados que tem de esperar meses e meses pra rever suas séries favoritas, a Warner Channel e o Universal Channel resolveram minimizar nossas dores e adiantar suas principais estreias! E hoje a coisa já começa muito boa, com a aguardada estreia de "The Vampire Diaries" e a 5º temporada de "Supernatural" na Warner, enquanto na Universal teremos duas horas da 6º temporada de "House" e a pré-estreia de "Three Rivers". Motivos para não ver tv, hoje tá difícil de achar! Não é?

THE VAMPIRE DIARIES
em tempos de Crepúsculomania e True Blood, nada como uma mistureba disso: dramas adolescentes + a fome dos vampiros! Neste caso, as comparações param por aí. A história não é novidade e a série não é uma obra prima da tv. Mas diverte, principalmente quem curte essa 'receitinha'. Elena Gilbert ficou orfã e mudou bastante desde então, sendo mais 'na dela'. Ela vive com a jovem tia Jenna e o irmão mais novo (e drogado) Jeremy. Na escola Elena tem a companhia da amiga Boonie (que aos poucos vê que a lenda de sua família ser de Bruxas pode não ser só lenda) e de Caroline (bem, não é tão amiga assim, mas enfim). Mas se as coisas entre Elena e o ex namorado Matt (que ainda gosta dela) ficaram estranhas, o dia voltou a brilhar quando Stefan Salvatore apareceu em sua frente. Mal imagina ela que não tem nada de brilhante na vida do rapaz, que na verdade já tem lá por seus 150 anos, já que é um vampiro!
Stefan pode ser vampiro, mas ele segue a dieta 'Cullen' de não sugar humanos, e por isso nem tem a força normal de sua raça. Ele volta a sua cidade de origem, Mysticall Falls por Elena e sua estranha semelhança com um amor do passado. Mas agora, ele tem de estar perto dela até porque, Damon Salvatore, o lado ruim da família, tbém resolveu voltar. E Damon tbem quer Elena, e não precisamente pra 'viver' ao seu lado... já que ele não mede esforços quando está com fome e pula no pescoço do primeiro que aparecer!
Well, é mais ou menos isso, juntando aquelas coisas de adolescentes mesmo. Muito mistério, ataques, músicas pra te dar susto (e consegue!), boa trilha sonora e algumas mancadas nos primeiros episódios que vão se concertando. Pra quem curte uma série teen, é uma boa pedida! Não se deixe levar pelo episódio piloto, que não é lá essas coisas. Caso queira ver antes, leia aqui. Só pra constar, a série vai ao ar às 21h.

Eu não assisto, mas pra quem curte as aventuras de Sam e Dean Winchester, hoje tem às 22h a estreia da 5º temporada de SUPERNATURAL, que vem tendo desempenho razoável mas talvez esta seja a temporada derradeira, pelo menos de acordo com o que os produtores andaram falando. Só vendo mesmo! Pra quem quer relembrar o comecinho da série não percam as reprises da 1º temporada no Sbt, de segunda a sexta, às 21h.
Parei com HOUSE na terceira temporada, mas pra quem ainda segue esse médico que é um pouco louco, um pouco gênio, a 6º temporada entra no ar às 22h porque serão duas horas da premiere. Na semana que vem, o seriado volta ao horário normal de 23h. Parece que muita coisa aconteceu com o Dr. House, e dessa vez as consequências não foram nada boas para suas peripécias e ele acabou internado numa clínica psiquiátrica! Com isso, Foreman virou o chefe e um dos personagens vai se despedir da série (quer spoiler? ...Cameron...) de verdade e não sei ainda em que circunstâncias. O fato é que House tem se mantido líder às segundas e é uma das grandes séries da tv americana. Então, se vc curte, não deixe de assistir hoje excepcionalmente às 22h.

Pra finalizar a quinta-feira, tem THREE RIVERS. Bem, se vc acompanha a audiência dos canais americanos sabe muito bem que essa série tá fadada ao cancelamento. Mas, so what? Tem o gato Alex O'Loughlin! Não custa nada dar uma olhadela né? rsrs
O drama médico se diferencia dos muitos vistos por aí por ser focalizado na área de transplantes. O'Loughlin é o Dr. Andy Yablonski, um cirurgião chefe de transplantes que é boa praça e sarcástico, que lidera a equipe formada pelo Dr. David Lee (o garanhão do pedaço), pela Dra. Miranda Foster (um tanto rebelde), Ryan Abbott (o inexperiente), Dra. Sophia Jordan (chefe geral) e Pam Acosta (assistente e amiga de Andy). A série quer mostrar o quão complicadas são as vidas tantos dos doadores de órgãos, quanto das pessoas que recebem os órgãos, as famílias e os médicos envolvidos.
Mas, mesmo com tudo isso (até interessante num primeiro olhar) a série vem sendo esmagada pela concorrência aos domingos, então você pode assistir, mas não se apague. Só aprecie o mais novo doutor bonitão da tv! Talvez eu veja, só talvez. O detalhe é que o episódio começa à 0h, e na semana que vem entra no seu dia normal de exibição (reprise desse episódio piloto), às quartas, 23h.

Nenhum comentário: