sexta-feira, 2 de outubro de 2009

| Estreias da Semana | 02/10

| No Brasil

Tá Chovendo Hamburguer [Cloudy with a Chance of Meatballs, EUA, 2009]
mais uma animação e como eu as adoro, é tenho de destacar essa. Na história, um cientista cheio de boas intenções decide fazer alguma coisa pra tentar acabar com a fome no mundo. Bem, esse sonho é grande demais, então ele faz um experimento em sua própria cidade, Chewandswallow. Eu não sei o que ele arrumou, mas do nada começou a simplesmente chover sopa, nevar purê de batatas, e teve até uma baita tempestade de hambúrgeres!! Se tudo pareceu perfeito pra pequena população da cidade, logo tudo sai do controle, causando um problema pro mundo inteiro quando começa a ter uma sobrecarga de comida nas cidades! O filme é baseado no livro infantil de Judi e Ron Barret, de 1982.

Direção: Phil Lord e Chris Miller ("Shrek Terceiro"). Com vozes de: Anna Faris, Bill Hader, Bruce Campbell, James Caan, Andy Samberg, Benjamin Bratt, Neil Patrick Harris, Lauren Graham. LIVRE
TRAILER >>

# Salve geral [Brasil, 2009] - Lúcia é uma professora de piano cujo filho adolescente vai preso. Atrás das grades, o jovem se envolve num grupo de presidiários, o Comando Vermelho. Com a missão de tirar o filho da cadeia, Lúcia tbém se envolve nesse mundo e se transforma em peça-chave de uma crise entre prisioneiros e o sistema carcerário que termina naqueles ataques do PCC no Dia das Mães, em 2006. A história é ficcional, mas baseada nesse lance que ocorreu de verdade. "Salve Geral" foi o filme brasileiro escolhido para tentar uma vaga entre os concorrentes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010. Será que ele tem essa força toda? Veremos!

Diretor: Sergio Rezende. Elenco: Andréa Beltrão, Michel Gomes, Marco Ricca, Denise Weinberg, Bruno Perillo, Cris Couto. 16 ANOS

# Gamer [EUA, 2009] - num futuro apocalíptico próximo, um revolucionário videogame on-line será a mais popular forma de diversão. Milhões de internautas assistem condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens virtuais em um videogame. Kable, um prisioneiro, se tornará a grande estrela deste jogo. Para o jogador, ele é um mero personagem, mas para um grupo de resistência ele é a peça chave para a vitória. No meio dessa batalha, e sob o comando de um adolescente, Kable terá que usar todas suas habilidades extravirtuais para vencer o jogo e derrubar o sistema.
Direção: Brian Taylor e Mark Neveldine ("Adrenalina 1 e 2"). Elenco: Gerard Butler, Amber Valletta, Michael C. Hall, Kyra Sedgwick, Logan Lerman, Alison Lohman, Terry Crews, Ludacris, Aaron Yoo. 14 ANOS
TRAILER >>

# Terror na Antártida [Whiteout, Eua, 2009] - Carrie Stetko é a policial solitária numa missão especial na Antártica: investigar o primeiro caso de assassinato do continente gelado, o que a coloca diante de um mistério surpreendente. A apenas três dias para o início do inverno, Carrie precisa solucionar o crime antes que todo o território mergulhe numa total escuridão e ela fique à mercê do assassino. Adaptação para o cinema da graphic novel de Greg Rucka.
Direção: Dominic Sena ("60 segundos"). Elenco: Kate Beckinsale, Gabriel Macht, Tom Skerritt, Alex O'Loughlin. 16 ANOS
TRAILER >>

# Algo que você precisa saber [Quelque chose à te dire, França, 2009] - a rotina de uma família totalmente desestruturada começa a mudar, repentinamente, com a chegada de um policial.
Diretor: Cécile Telerman. Elenco: Mathilde Seigner, Pascal Elbé, Olivier Marchal, Charlotte Rampling, Patrick Chesnais, Sophie Cattani. 14 ANOS

# Quanto Dura o Amor? [Brasil, 2009] - três pessoas em busca do amor dividem um endereço no conturbado coração de São Paulo.
Direção: Roberto Moreira. Elenco: Silvia Lourenço, Danni Carlos, Paulo Vilhena. 16 ANOS

| Nos Estados Unidos

The Invention of Lying [Eua, 2009]
a história é ambientada num mundo alternativo onde mentira não existe. Até que Mark, um tipo fracassado, descobre que tem a habilidade de manipular a verdade e começa a usá-la a seu favor, principalmente para seduzir uma mulher de seu interesse.

Direção: Ricky Gervais (do "The Office" original) e Matthew Robinson. Elenco: Ricky Gervais, Jennifer Garner, Jonah Hill, Louis C.K., Jeffrey Tambor, Rob Lowe. Sem previsão de estreia no Brasil (e nem espere muito! Deve vir em DVD direto).
TRAILER
>>


# Zombieland [Eua, 2009] - o filme conta as aventuras de dois sobreviventes que unem forças para sobreviver num mundo cheio de zumbis. No caminho, eles conhecem duas irmãs e encontram amizade e redenção em um mundo infestado pelas criaturas mortas vivas.

[clique nas imagens e veja maior]
Direção: Ruben Fleischer. Elenco: Jesse Eisenberg, Emma Stone, Woody Harrelson, Abigail Breslin, Amber Heard, Bill Murray. Estreia no Brasil: 04/12 TRAILER >>

# Whip It [Eua, 2009] - o filme acompanha Bliss Cavendar, uma garota rebelde e fã de rock independente que ao invés de se concentrar no concurso de beleza de sua cidadezinha - que sua mãe espera que ela participe - como toda menina normal, ela foge pra se aventurar em um torneio de patinação em pistas ovais - esporte conhecido nos EUA como roller derby. Lá conhece outros jovens como ela. Estréia de Drew Barrymore na direção!*
Direção: Drew Barrymore. Elenco: Ellen Page, Andrew Wilson, Juliette Lewis, Marcia Gay Harden, Kristen Wiig, Zoe Bell, Jimmy Fallon.

# Capitalism: A Love Story [Eua, 2009] - mais um polêmico documentário que explorará as questões e aspectos econômicos que culminaram na crise econômica mundial. O detalhe é que após as mudanças no cenário político na véspera das eleições nos Estados Unidos, o diretor fez algumas modificações em seu trabalho e deu ainda mais destaque a crise mundial e a economia norte-americana. O documentário conta com entrevistas com pessoas do governo e de Wall Street.
Direção: Michael Moore. Sem previsão de estreiar por aqui.

# A Serious Man [Eua, 2009] - na comédia de 'humor negro' passada em 1967, mostrará Larry Gopnik, um professor que vê sua vida desmoronar quando sua esposa quer sair de casa porque seu irmão imprestável, insiste em morar lá! Pra piorar, ele ainda corre o risco de perder o emprego e os seus filhos não são necessariamente exemplos de boa educação.
Direção: Ethan Coen e Joel Coen ("Onde os Fracos Não Têm Vez"). Elenco: Michael Stuhlbarg, Richard Kind, Sari Lennick.
Sem previsão de estreiar por aqui.

Nenhum comentário: