sexta-feira, 30 de outubro de 2009

| Estreias da Semana | 30/10

A grande estreia da semana na verdade já até estreiou, no mundo todo, nesta quarta feira (27/10). Eu não acho lá tão interessante, mas pra quem é fã de Michael Jackson, é uma boa forma de homenageá-lo.

| No Brasil

Michael Jackson This Is It [This Is It, EUA, 2009]
Documentário com imagens de arquivo e dos últimos ensaios de Michael Jackson no Staples Center de Los Angeles e no The Forum, em Inglewood, para a série de shows que faria em julho de 2009, em Londres, além de entrevistas com amigos e colaboradores. O filme é uma homenagem póstuma ao astro pop, que morreu em 25 de junho de 2009, em Los Angeles. O filme ficará somente duas semanas em cartaz.

Direção: Kenny Ortega. 12 ANOS. <<TRAILER>>

# Alô alô Terezinha [Brasil, 2009] - documentário sobre o maior fenômeno da televisão brasileira, o apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha. Para contar a aventura de Chacrinha como se fosse um programa de TV, o diretor recuperou imagens digitais de vários momentos do apresentador e ainda há vários depoimentos. Detalhe que aquela cena do Biafra sendo surpreendido pelo parapente, foi para esse documentário!
Direção: Nelson Hoineff. 14 ANOS

# Besouro [Brasil, 2009] - baseado na história de Besouro, lendário capoeirista da Bahia, e sua trajetória pelo Recôncavo Baiano, nos anos 20.
Direção: João Daniel Tikhomiroff. Elenco: Aílton Carmo, Jessica Barbosa, Sergio Laurentino, Anderson Santos de Jesus, Flavio Rocha. 14 ANOS

# Coco Antes de Chanel [Coco Before Chanel, França, 2009] - cinebiografia da estilista Gabrielle "Coco" Chanel que mostra os anos de formação da estilista que inventou o tailleur, considerada uma das personalidades mais influentes do século 20.
Direção: Anne Fontaine (Uma Nova Chance). Elenco: Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Alessandro Nivola. 14 ANOS

# Matadores de Vampiras Lésbicas [Lesbian Vampire Killers, Reino Unido, 2009] - homens de uma pequena cidade rural se revoltam depois de anos tendo suas mulheres escravizadas por grupo de vampiras lésbicas.
Direção: Phil Claydon. Elenco: Paul Mcgann, James Corden, Mathew Horne, MyAnna Buring.
14 ANOS

| No EUA

Gentlemen Broncos [Eua, 2009]
Um estudante de colegial aspirante a escritor, descobre que uma de suas histórias foi plagiada descaradamente pelo lendário escritor de ficção científica Ronald Chevalier, e desastradamente adaptada por um diretor de cinema.

Direção: Jared Hess (Napoleon Dynamite, Nacho Libre). Elenco: Michael Angarano, Jemaine Clement, Mike White. Sem previsão de estreiar por aqui.
<<
TRAILER>>


# The House of the Devil [Eua, 2009] - tributo aos filmes de terror dos anos 80, na história a universitária Samantha vai trabalhar de babá numa mansão e apesar da grana ser ótima, aos poucos percebe que tem algo errado. Um eclipse lunar vai deixando tudo escuro e os seus chefes parecem querer usá-la para algo nada bom.
Direção: Ti West. Elenco: Mary Woronov, Tom Noonan, Jocelin Donahue, Greta Gerwig. Sem previsão de estreiar por aqui.
<<TRAILER>>

# The Boondock Saints II: All Saints Day [Eua, 2009] - dois irmãos vivem com o pai em uma isolada fazenda de ovelhas na Irlanda. Tudo ia bem até ouvirem que um padre foi assassinado em Boston por forças sinistras. Então, eles precisam viajar para os Estados Unidos para uma sangrenta cruzada, contando com um novo parceiro do crime e uma sexy agente do FBI.
Direção: Troy Duffy. Elenco: Sean Patrick Flanery, Norman Reedus, Billy Connolly. Sem previsão de estreiar por aqui.

Nenhum comentário: