sexta-feira, 9 de outubro de 2009

| Estreias da Semana | 09/10

Bastardos Inglórios [Inglourious Basterds, EUA/Alemanha, 2009]
A história do longa começa na França ocupada pela Alemanha, em plena Segunda Guerra Mundial. É lá que uma jovem vê sua família ser morta por um Coronel Nazista, e consegue escapar para Paris assumindo uma nova identidade. Paralelo a isso, há a história do Tenente Raine, que organiza alguns soldados judeus para se vingarem dos nazistas. Os chamados 'The Basterdes' se aliam a uma agente disfarçada em um mega plano para matar alemães. Só sei que essa história vai parar no cinema aonde aquela jovem citada antes, foi morar e ela tbém espera seu momento de vingança. O filme se deu muito bem nos Estados Unidos, recebendo boas críticas. Pra quem gosta dos atores ou do estilo 'Tarantino' de ser, parece uma boa pedida.

Direção: Quentin Tarantino ("Kill Bill"). Elenco: Brad Pitt, Diane Kruger, Mike Myers, B.J. Novak, Eli Roth, Samm Levine, Til Schweiger, Mélanie Laurent, Daniel Brühl, Julie Dreyfus, Christoph Waltz. 18 ANOS
>> TRAILER


# 9 - A Salvação [9, Eua, 2009] - na animação, quando o boneco 9 ganha vida, ele se depara com um mundo pós-apocalíptico em que robôs exterminaram toda a humanidade. Ele acaba encontrando mais oito bonequinhos como ele, que vivem escondidos e tenta convencer eles de que devem lutar contra as máquinas e destruí-los, ao invés de ficarem se escondendo. Detalhe que em 2005, o diretor fez um curta de computação gráfica de mesmo nome, e chegou a concorrer ao Oscar! Ah, e esse longa metragem, tem a produção de Tim Burton.
Direção: Shane Acker (efeitos visuais em "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei") Com vozes de: Elijah Wood, Jennifer Connelly, Crispin Glover, John C. Reilly, Martin Landau, Christopher Plummer. 10 ANOS >> TRAILER

# Herbert de Perto [Brasil, 2006] - documentário que relembra a trajetória do vocalista dos Paralamas do Sucesso, desde o início da banda até os dias atuais. Herbert confronta-se com imagens de sua vida para contar sua história de luta, persistência e superação.
Direção: Roberto Berliner e Pedro Bronz. LIVRE.

# Flordelis - Basta Uma Palavra para Mudar [Brasil, 2009] - baseada em fatos reais, o filme conta a história de uma professora, ex-moradora da favela do Jacarezinho no Rio de Janeiro, e sua luta para adotar 50 crianças. Perseguida pela polícia, ela foi ajudada por Herbert de Souza (Betinho) e, em contrapartida, ajudou um ex-traficante do crime a se formar em Direito.
Direção: Marco Antonio Ferraz. Elenco: FlordeLis, Reynaldo Gianecchini, Letícia Sabatella, Deborah Secco, Marcelo Antony, Letícia Spiller, Cauã Reymond. 12 ANOS.

# O Golfinho - A História de um Sonhador [El Delfin, Peru/Itália/Alemanha, 2009] - mostra a jornada de Daniel, um jovem golfinho que decide separar-se de seu grupo para aventurar-se na imensidão desconhecida dos oceanos com o objetivo de descobrir o propósito de sua vida.
Direção: Eduardo Schuldt. LIVRE.

| Nos Eua

An Education [Reino Unido, 2009]
Essa produção independente já vem sendo apontada como possível concorrente a Oscar, e se deu bem em festivais internacionais. Na história que se passa so bubúrbio londrino dos anos 60, Jenny é uma garota de 16 anos que tá enjoada da vida que está vivendo, e conta os dias pra ficar adulta e poder fazer as coisas por si mesma e talvez, quem sabe, fugir do sonho dos pais de vê-la estudandando na importante Universidade de Oxford. O lance é que Danny aparece e movimenta a vida da garota. Do tipo playboy, charmoso e com trinta e poucos anos, Danny atrai Jenny e lhe mostra um mundo totalmente diferente do que ela estava acostumada, a leva a concertos de ópera ou em festas glamourosas, e deixa a garota cada vez mais indecisa quanto as decisões que tem de tomar. Será que vale arriscar tudo pra sair da mesmice e aprender as coisas vivendo-as, ou seguir adiante com a vida que seus pais tanto sonham pra ela? Parece interessante, e o Peter Sarsgaard tá realmente bem fofo!

Direção: Lone Scherfig ("Italiano para Principiantes"). Elenco: Carey Mulligan, Peter Sarsgaard, Alfred Molina, Dominic Cooper. Estreia no Brasil: 19/02/2010.
>> TRAILER

Couples Retreat [Eua, 2009]

Como já diz no poster do filme "It may be paradise... but it's no vacation". Na comédia quatro casais vão para uma ilha paradisíaca tirar férias, aproveitar a vida e tal. Sendo que um dos casais aproveita pra ir numa terapia de casal que acontece no hotel, ver se consegue melhorar o casamento. O lance é que os outros casais não imaginavam que tbém teriam de entrar nesse lance de 'discutir a relação', e talvez isso acabe com as férias que eles tanto queriam. Parece legalzinho, mas sei lá, vamos ver.

Direção: Peter Billingsley ("Separados pelo Casamento"). Elenco: Vince Vaughn, Malin Akerman, Jon Favreau, Jason Bateman, Kristen Bell, Kristin Davis, Jean Reno. Estreia no Brasil: 25/12/2009. >> TRAILER

# Good Hair [2009] - neste divertido documentário, o comediante Chris Rock explora as maravilhas de penteados Africano-americano e como as negras dos Estados Unidos passam pra que tenham um cabelo liso e “bom” igual das celebridades como Beyonce, Michelle Obama e Oprah Winfrey. E ainda explica os problemas de se fazer progressiva, relaxamento, etc. O filme ganhou prêmio no Sundance Film Festival 2009 de melhor documentário!
Direção: Jeff Stilson (do reality "Os Osbournes"). Sem previsão de estreia por aqui. >> TRAILER

# St. Trinian's [
EUA, 2009] - alunas da St. Trinian's, uma escola privada cuja diretora apóia anarquia e liberdade, planejam um assalto pra ajudar salvar a instituição da falência.
Direção: Oliver Parker ("Armadilhas do Coração") e Barnaby Thompson ("Hope Springs"). Elenco: Talulah Riley, Rupert Everett, Gemma Arterton, Jodie Whittaker. Sem previsão de estreia por aqui.

# Trucker [EUA, 2009] - uma caminhoneira repensa sua vida despreocupada quando tem de conviver com seu filho de 11 anos, depois que o pai é hospitalizado.
Direção: James Mottern. Elenco: Michelle Monaghan, Nathan Fillion, Benjamin Bratt, Jimmy Bennett, Mika Boorem. Sem previsão de estreia por aqui.

Nenhum comentário: