quarta-feira, 7 de outubro de 2009

| REVIEW | Gossip Girl - 3x02

EPISÓDIO AINDA INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CHEIO DE SPOILERS*
TOME CUIDADO COM SEUS OLHINHOS...
:: 3.02 :: "The Freshman"

Mais um episódio bacana, que reforça a vontade de ver a série. Isso é mt bom, já que no final da temporada passada eu já tava um tanto cansada.
Bem, os 'novos ares', agora como universitários, tá quase começando mas cada um já vai pra sua respectiva faculdade. Blair tá pronta pra ser a Rainha logo de cara e lá está a incansável Dorota pra serví-la. O problema é que Blair demora pra perceber que ali não é High School, e muito menos aquelas garotas fúteis do antigo colégio. As meninas dali não parecem muito animadas com o 'jeitinho B. de ser' e quando Georgina dá as caras, a de B. cai no chão! A ex-quase-santinha vem com um papo de querer recomeçar e tal, e até quer ser amiguinha de Dan e Vanessa. É muito engraçado como ele leva susto ao vê-la! rs Vanessa não gosta dele ignorando a garota e decide dar uma chance a ela. Sério? Acho que o 'alongamento capilar' expandiu seus horizontes...
Serena se prepara pra ir para Brown... mas pára no apartamento de Chuck pedindo asilo, já que ela não quer ir pra universidade até saber o que quer da vida. Ele até topa, mas não quer ela atrapalhando seus negócios de abrir um restaurante com um bordel no cofre (eles ainda tem de tentar manter o lado cafageste do personagem de algum jeito). O lance é que Serena fala mais que a boca e acaba detonando o projeto de Chuck na frente de um ingênuo investidor! Sem lugar pra ficar, Serena é aconselhada por Dan a conversar com o pai dele e tal, mas quando ela chega pra falar com Rufus - que acabara de conversar com Chuck... - ele assume uma postura autoritária, meio que pra agradar Lily, e não quer nem ouvir a garota, que sai desapontada. Pow, Rufus, deu mole! Se é pra virar bundão-seguidor-da-esposa-rica-e-mimada, então não fica com ela!
A festa chique de Blair é um desastre, enquanto Georgina comemora com aquele risinho malicioso seu triunfo, já que a galera preferiu ficar assistindo a um documentário de Vanessa a comer sushi com Blair! Vixi! Não é bom cutucar a fera, G! Sem alternativa, Blair tem de recorrer justamente a Dan! Ele, que tava cheio de receio de ficar quatro anos solitário da universidade, chegou bombando e conheceu um bando de gente! Wow.
Agora tipo assim, ele é o 'popular' e Blair, a 'Dan'. kkk... Ela convida ele pra ir com ela a festa de Georgina e ele vai, sabendo que tá sendo usado, claro, mas quer dar uma chance a ela. Scott tá com um grande problema já que quer se aproximar do irmão, mas Vanessa e ele não estão muito bem. Ainda chega uma garota sem noção falando algo sobre Scott deixar Vanessa entrar numa turma ruim ao invés de mostrar o melhor professor, tipo, se eu entendi, será que ele quer ela longe pra ele ter chance de se aproximar do brother? Depois ele teve de disfarçar e se explicar com a morena, que claro, perdoou. Mas acho que o Scott tem de disfarçar, esse interesse todo em Dan pode levantar suspeitas estranhas sobre ele! rs Imagina!?
Serena vai atrás de Carter e ele tava crente que era pra eles de divertirem, mas não. Ele faz parte de mais um capítulo 'as besteiras de S.'. Desta vez, a loira foi importunar mais uma vez - e de propósito - uma reunião de negócios de Chuck. Ela exagerou e até Carter - que não é mui amigo do Bass - sentiu a bobagem que ela fez. Chuck ficou magoado e avisou que conversou com Rufus sobre ela por preocupação e não só por dedurá-la. Ouch. Carter não gostou de ter sido usado, e rapou fora.
Na festa de Georgina, Blair não se esforça nem um pouco pra se entrosar, só sabe criticar. Que mimada! Mas claro que ela não foi lá à toa, oh no, ela tem um plano! Durante a festa, ela toma o microfone e começa a falar de Georgina, quando aquele pessoal do acampamento cristão que ela tava aparece querendo 'converter' o pessoal e todos começam a falar mal de G., que fica arrasada. Dan não gostou de ver isso, e tomou o microfone pra falar em favor de Georgina! What?! Pois é, ele não só defendeu a branquela, como afundou ainda mais a 'reputação' de Blair, que teve de sair 'com o rabo entre as patas'. Vixi! Hã, e no dia seguinte, depois da noitada lá está Dan acordando com Georgina (aparentemente não rolou nada 'demais') e dando um beijo nela!? Eita nós!
Serena e Blair se consolam e é sempre bonitinha as cenas entre elas. Bem, essa indecisão de S. quanto a carreira é justamente o motivo que fará ela continuar em Ny, e consequentemente, perto de todo mundo né? Depois ela conversa com um calmo Rufus, que diz que irá ajudar a convencer Lily a aceitar sua decisão e completa falando que ela pode contar com ele, além de ser 'mais um marido da Lily'. Achei super fofo ele dizer isso, ainda mais pra ela que tem de enfrentar a distância do pai que ainda a ignora. Serena procurar Carter pra se desculpar e dizer que quer ficar com ele, e ele a perdoa e tasca um beijo super fofo.
Well, desolada depois do péssimo começo na faculdade (que ainda nem começou, necessariamente), Blair busca consolo nos braços do amado e sério, são fofos demais! Essa cena deles abraçadinhos foi tudo de bom! Ele tinha avisado a ela que as coisas na faculdade seriam diferentes e tal, será que agora ela entendeu ou só deu uma parada até botar outro plano em prática? Só esperar pra ver. Ah, e pra não deixar de citar, Nate passou o dia com a ruiva que eu não sei o nome, pra se 'conhecerem melhor' num quarto de hotel, enquanto mantém o segredo com a relação. Mais uma vez, ele é minimizado. Uma pena, mas acredito no potencial do personagem e até do ator, e que uma boa história ainda surgirá pra ele!

Um comentário:

Unknown disse...

blair e uma fracassada mimada pensou que ia dominar a faculdade kkkkkkkkkkk faculdade tem gente madura e bacana que quer curti. e nao riquinha mimada que quando nao ta bem vem com planinhos infantis para tentar durrubar os outros.