segunda-feira, 5 de outubro de 2009

| REVIEW | Glee - 1x03

EPISÓDIO AINDA INÉDITO NO BRASIL, ENTÃO TOME CUIDADO COM SPOILERS* QUE VOCÊ TALVEZ NÃO QUEIRA SABER.

:: 1.03 :: "Acafellas"
Hum, que episódio bizarro. De ruim! Apressado demais, não sei o que tinham pra fazer ele do jeito que foi. Nada a ver! Nada funcionou.
Will tava ensaiando o pessoal e Rachel - inspirada pelo trio de líderes de torcida (inspiradas por Sue) - começou a reclamar de suas coreografias, dando a ideia de contratar um profissional pra ensiná-los a dançar como aquele coral que eles viram. Will fica um tanto chateado com a ideia, e deixa a cargo deles. Durante um jantar com a visita de seus pais, ele fica pensando sobre os sonhos que ele não levou em frente por medo de tentar e tal. No dia seguinte, enquanto tinha um 'papo de homens' na escola com Ken, um cara que perdeu os polegares, Sandy (o antigo professor do coral) e aquele cara estranho da loja da Terri, Will percebeu que todos eles cantando juntos 'parabéns' pro aniversariante não ficou tão mal e começou a pensar alto. De repente, os quatro (Sandy foi expulso!) começaram a cantar e dançar (até Ken?! acho que foi pela Emma), até se apresentaram e tinham cd!!! Em alguns dias????
O lance é que Will ficou ocupado demais com o seu novo grupo, 'Acafellas', e deixou o Glee de lado o que dava a chance pra Sue acabar com tudo, usando as cheerleaders. Finn não aprova a atitude de Rachel em apoiar a contratação do coreógrafo e o lance de querer só ganhar tudo, ele só quer diversão. Enquanto isso, Mercedes tá solitária e - tbém inspirada pelas líderes de torcida - vai logo paquerar Kurt! Logo ele?! Rachel e Tina alertaram, mas ela não quis saber e como o garoto adorou sair com ela de braços dados, a garota tava crente que já eram namorados! Ele até ia contar que gosta de outra pessoa, mas aproveitou que Rachel entrou na frente de Finn e preferiu mentir, deixando Mercedes revoltada e arrasada. O que foi aquele número musical no estacionamento? Parece que eu tava vendo High School Musical pow! Até agora não tinha sentido nada disso nessa série! Qual é, assim não dá!Bem, Terri percebeu a empolgação de Emma com o Acafellas e a felicidade de Will pelo total apoio dela, e passou a dar mais atenção ao marido. Então, parece que ela gosta dele mas só quer boa vida, é isso? Até agora ela não contou da falsa gravidez, e tá a todo custo tentando engravidar, sem sorte. Enfim, Will tá se divertindo com o grupo mas os problemas começam a surgir e ficam dois a menos. A sorte é que Puc (aquele nojento do futebol) tá a fim de conquistar mulheres mais maduras e se mete nisso pra se apresentar na reunião de pais. Até que ele canta bem, então porque zoa o Glee? Como tá desanimado com o Glee, Finn tbém dá uma força no Acafellas e eles arrasam. Sue ficou um tanto interessada na performance de Puc! rs
No fim, Rachel desiste do coreógrafo quando ele é arrogante demais com o Glee, chegando ao ponto de pedir pro Artie levantar da cadeira de rodas porque tava enjoado dele fazendo as mesmas coreografias!!!! Finn gostou da atitude dela, assim como os outros. Depois da apresentação final do Acafellas, Will se sentiu realizado o bastante pra voltar com tudo pro Glee, e de quebra incentivou o pai a seguir um antigo projeto. Aff, que conjunto de cenas ruins! E não entendi qual foi a de Quinn no final, avisando a Sue que os planos tinham dado errado e falando como se fosse desistir de acabar com o Glee. Eu hein. Ah! E Kurt confessou a Mercedes que na verdade é gay e ela aceitou na boa, mas ele não parece disposto a assumir. Mas alguém ainda duvida?
Talvez a única coisa que tenha prestado no episódio foram os momentos de Sandy, aquele ex-professor do Glee super estranho. As citações 'pop' foram divertidas, e ele conseguiu até uma vaga no grupo quando disse que tinha conseguido convidar o cantor Josh Groban pra apresentação. Segundo ele, Groban virou seu 'amigo' após adicioná-lo acidentalmente no MySpace!! kkk... Mas na hora que foi vê-lo pessoalmente, levou um baita fora! O cantor deu uma ordem de restrição mandando ele parar de ligar e incomodá-lo! Essa parte foi mt engraçada mesmo! Fora a bebum mãe do Will, caindo na cantada do cantor que tava a fim de pegar mulheres maduras ('Josh Groban não gosta de adolescentes histéricas. Josh Groban gosta de uma bêbada solta')! A cara dela foi boa! Tirando isso, um episódio muito, mas muito do ruim! Nenhuma performance salvou, que pena!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Bust Your Windows" | "For He's a Jolly Good Fellow" | "This Is How We Do It" | "Poison" | "Mercy" | "I Wanna Sex You Up"

Nenhum comentário: