quarta-feira, 21 de outubro de 2009

| REVIEW | The Vampire Diaries - 1x04

EPISÓDIO AINDA INÉTIDO NO BRASIL, CHEIO DE SPOILERS*. TOME CUIDADO PARA NÃO SABER DEMAIS!

:: 1.04 :: "Family Ties"
Damon continua com seus planinhos pra chatear o irmão, usando Caroline pra fofocar mentiras para Bonnie, que claro, passa adiante para Elena. A fofoca é que no lance de Katherine e dos irmãos Salvatore, Damon teria sido o escolhido por ela e Stefan teria ficado bolado pela rejeição e teria feito coisas ruins contra eles. E claro, Elena fica com cisma, porque Stefan nunca fala nada sobre isso.
Stefan tá preocupado em como enfraquecer o irmão e então o sobrinho dele mostra sua plantação de verbena, aquela erva que ele colocou no colar de Elena pra livrá-la da persuasão de Damon. Bem, este treco parece ser capaz de enfraquecê-lo, mas a primeira tentativa de usá-la não serviu pra enganar ele, só pra deixá-lo nervoso. Mas parece que Stefan não desistiu e tem algo maior planejado.
Vicky percebe que Ty a ignora diante dos pais dele, e mesmo assim se presta a ficar com ele, o que irrita Jeremy. Elena vai dar um relógio da tataravó pra exibição na festa dos fundadores, na casa do prefeito, mas Jeremy reclama que o objeto deveria ser dele, e ela desiste de levar e dá a ele. Jenna tá chateada por ter de reencontrar um ex que a fez abandonar a cidade, e o cara não perde tempo de ir atrás dela! Damon faz Caroline levá-lo, apesar de ela não querer que sua mão policial o conheça, só para irritar o irmão e o faz dançar com Caroline, enquanto enrola Elena com uma historinha, já que ela estranhou ver o nome dos dois na ata da Fundação de Mysticall Falls! Imagine só! Mas logo Damon disse que eram antepassados, que aparentemente foram mortos quando tentavam salvar o amor da vida deles, que morreu queimada numa igreja (muitos foram mortos de propósito pelos Fundadores da cidade, eu acho que eram por serem 'considerados' vampiros ou bruxos, não é lenda isso?). Eu acho que tem um quê de verdade nessa história...
Enquanto Bonnie testa seus poderes de bruxa acendendo e apagando velinhas, Vicky saca qual é a de Ty e o larga na festa de seus pais e vai correndo pra Jeremy! Oh garota indecisa hein!? Elena dança com Stefan e faz perguntas sobre Katherine, a vida dele e tal, mas ele não quer falar e quando ela fica falando muito, ele diz que Damon quer colocar ela contra ele, e Elena fica chateada. Damon pega um cristal de dentro da casa, dizendo que ele mesmo a colocou ali. Não sei exatamente pra que ela serve. Elena encontra Caroline no banheiro e percebe seus machucados, e deduz que Damon os fez e vai falar pro cara ficar longe da amiga! Isso realmente não foi nada bom!
Jenna baixa a guarda e dá uma nova chance a Logan. Elena fala com Stefan pra desabafar com ela e comenta o que acabara de fazer, e porque ele não impede o irmão, mas ele disfarça que talvez nunca possa lhe dizer tudo e corre. Damon pega Caroline e tá pronto pra arrasá-la de vez, quando cai no chão sem forças! Já que não fez o irmão tomar a verbena, Stefan batizou a bebida de Caroline, sabendo que Damon logo iria fazer lanchinho dela! Foi a chance dele de prender o irmão no jardinzinho das ervas! Tá, eu nem quero ver quando o Damon sair de lá!!! Me-da. Ah, e Caroline pegou o cristal!
O curioso é uma pequena reunião entre o prefeito, sua esposa, a policial e o tal Logan. Eles falam sobre os ataques dos últimos tempos deduzindo que 'eles voltaram' e precisam do relógio da família de Elena, pra detê-los será? Deve ser! E Logan já disse ter um jeito de pegá-lo, usando a pobre Jenna! Como essas pessoas sabem dos vampiros? E o que tem de especial nesse relógio? Seria ele de Katherine??? Sabe-se lá! Mas tá interessante essa história!
Ah, e o barato foi ver "Crepúsculo" sendo citado numa conversa entre Damon e Caroline! Ele dizendo que sente falta da Anne Rice, que era mais certa. Essa autora é tbém escritora de contos de vampiros bem famosos, tipo "Entrevista com o Vampiro". Quando Caroline pergunta porque ele não brilha (como os Cullen), ele diz 'porque vivo num mundo real onde vampiros queimam no Sol' ! kkk mt legal!

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Opposite Direction" (Union of Knives) - "I’m a Lady" (Santigold) - "I'm Not Over" (Carolina Liar) - "Shadows of Ourselves" (Thievery Corporation) - "Back in Time" (VV Brown) - "Fallout" (Sofi Bonde) - "Wild Place" (Glass Pear) - "All We Are" (Matt Nathanson) - "Brightest Hour" [Morgan Page Remix] (The Submarines) - "Believer" (Viva Voce)

Nenhum comentário: