segunda-feira, 21 de setembro de 2009

| REVIEW | The Vampire Diaries - 1x01 | NOVA SÉRIE*

Meio atrasilda, como sempre, mas enfim é a vida.
JÁ DIGO QUE ESSE EPISÓDIO AINDA NÃO PASSOU AQUI NO BRASIL (DIA 25/10 NA WARNER CHANNEL) E ENTÃO, CONTÉM SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUISER SABER DISSO, TOME CUIDADO. THANK YOU! :)
:: 1x01 :: "Piloto"
Eu comecei a ler o livro que inspira a série e gostei bastante, e só aguardo que chegue logo na livraria perto da minha cidade (é, tenho de sair da minha cidade pra comprar livro, dvd, roupa, tudo! rs menos comida, claro e remédio. rs). Tava um tanto ansiosa por essa série porque eu preciso de algo novo pra ver, que me empolgue, tenha romance e tal. A primeira impressão que tive é que a história foi um pouco rápida demais pro meu gosto, mas me deu vontade de ver outro episódio (e logo), o que é bom.
Bem, Elena vai voltar a estudar depois das férias e de ter perdido seus pais num acidente de carro (onde ela tbém estava, mas sobreviveu. dãh) e apesar de dizer pra todo mundo que tá bem e feliz, ela não escreve nada disso no seu diário e a dor parece muito grande. A ponto dela ir escrever no diário em pleno túmulo dos pais! E tomou um baita susto quando do nada surgiu uma fumacinha branca e uma assustadora garça. Francamente, é impossível sentir medo quando surge aquela fumacinha! Que coisa mais tosca gente! É o máximo que os efeitos especiais conseguiram? Será que mais alguém além de eu caiu na gargalhada com aquilo? Sério, ridículo. Total!
Bem, ao mesmo tempo que temos os relatos dela, tbém temos do vampirão Stefan. Ele parece ser da cidade mesmo, e voltou porque quer um pouco de paz, mudar de vida. Parece que ele segue a linha "Cullen" de viver e prefere não se alimentar de sangue humano. Apesar de que, no começo do episódio um casal de namorados comprovou que se não for Stefan, tem outro vampiro no pedaço. O próprio Stefan sente que tem algo errado e o sobrinho dele não gosta de ele estar ali. Mas, como parte da nova vida, Stefan tem de ir estudar claro, como qualquer adolescente-com-cara-de-velho dos filmes americanos. Mas ele tem um outro interesse na escola: Elena. Daí eu não gostei, pq no livro as coisas não são assim. Mas eu chego lá.
Todas as garotas viraram os olhos quando Stefan passou e Elena não foi diferente, e ficou toda boba quando ele não parou de encarar ela. Ai, essas coisas sempre me dão arrepio! Enfim, ele é bem descarado e mostra que não quer perder tempo e já até saiu com ela nesse episódio, foi a casa dela e tudo! No livro, Stefan demora a perceber Elena, ignora e humilha ela até ver que não tinha como ficar longe. O lance é que tanto no livro quanto na série, Elena lhe lembra Katherine, um grande amor que parece não ter tido um final muito bonito. Até apareceu a fotinha da moça, que basicamente é a Elena com roupa de época. Sério, atenção efeitos especiais, os responsáveis por essas paradinhas aí, tem de ficar atento. Tá muito tosco!
Teve uma festinha da escola e tal, e Stefan até foi com Elena e ela se identificou com ele ao ver que tbém não tem pais e tbém tem um diário (Stefan tem váários, afinal, vampiros são eternos). Durante a festa, Vicki - uma garota que deu uns pegas no mano da Elena, Jeremy, mas que agora o ignora (só vende drogas pra ele) pra ficar com o namorado - é atacada no meio da floresta e mais uma vez, depois da tal tosca fumacinha branca surgir. Really insane! Well, depois de ver o estado da garota, Stefan parece já saber do que se trata e corre pra casa. Lá, depois do surgimento da garça, aparece é Damon, o maninho nada legal dele. Os dois não se bicam e caem janela abaixo lutando. Tbém ficou tosca essa cena, mas enfim.
Damon não se importa de pegar o primeiro humano da frente e beber seu sangue, e queria que o irmão fizesse isso tbém. Parece que ele prometeu a Stefan que iria atazanar sua vida e agora, ele arrumou mais uma chance de fazer isso ao saber do interesse do brother por Elena e ver que ela lembra Katherine. No livro, ambos tiveram romance com a tal moça e terminou feia a coisa... Enfim, Damon não se incomodou com as ameaças do irmão e não vai embora tão cedo, e jogou até charme pra Caroline (a "amiga" de Elena e Bonnie (a verdadeira amiga) que foi rejeitada por Stefan).
Falando em Bonnie, ela tem um quê de 'psych' e disse pra amiga que o ataque de Vicki não será o único. Matt, o ex-namorado de Elena com uma baita dor-de-cotovelo, não gostou da chegada de Stefan na ex, e ficou com cara de desconfiado quando viu ele correndo quando o pessoal ia ajudar Vicki, sua irmã. Inclusive, quando ela acordou logo disse "vampiro" e deixou o irmão encucado. Jeremy, o mano 'drogado pela tristeza' de Elena, se mostrou bastante preocupado com ela, parece se importar mesmo, diferente do namorado da Vicki que é um cretino.
Pra fechar, acho que por medo de Damon fazer primeiro, Stefan já foi atrás de Elena e até aceitou entrar na casa dela. Ele não perde tempo e isso eu não gostei, devia ter sido que nem no livro, demorado mais! No próximo episódio vai ser o que? Super apaixonados?! Espero que não.

Pra resumir o que eu achei: Stefan (Paul Wesley) não é o melhor ator do mundo mas deu pro gasto e tem lá seu charme. Elena (Nina Dobrev) é lentinha demais, muuuito diferente do livro e eu me incomodei com isso. Mas, tirando essas diferenças, tbém não é de se jogar fora sua performance e claro, seu cabelo é divino! Ôh chapinha poderosa! Damon (Ian Somerhalder) é bem canastrão mesmo, mas gostei dele. Porque a gente às vezes sempre tende pro vilão? Sabe-se lá. Mas ele tbém tava bem bonito... Quanto aos outros personagens, só o tempo dirá, já que pouco se viu.
Precisa-se urgentemente de bons profissionais de efeitos visuais porque akela fumacinha é ruim demais. Um elogio a ótima trilha sonora, apesar de eu ter achado que ficou meio sem encaixe, não sei. Parece que se importaram de arrasar com as músicas sem se preocupar muito aonde iriam colocá-las. Falo isso pq em outras séries que tem boas trilhas como "Smallville" e "Cold Case", a música entra na hora certa, você sente como se a música fosse feita especialmente pra cena, sabe? Não vi isso aqui, mas enfim.
Foi um piloto razoável, mas legal pra quem curte o estilo "série teen de ser".

Eu fiz um especial sobre a série, no Blog da Lulyy*. Confira!

Nenhum comentário: