domingo, 13 de setembro de 2009

| AUDIÊNCIA | Como foram as estreias de 'Melrose Place', 'Glee' e 'The Vampire Diaries'. Além dos retornos de '90210' e 'Supernatural'

Agora que as séries voltaram, eu vou tentar seguir aqui no blog postando sobre as audiências - seja falando no dia que sai, ou como nesse caso, um resumo da semana -, algo que é importante acompanhar ainda mais se você torce pra alguma série em especial.

Bem, a semana começou o desfile de novas temporadas, o início da Fall Season Americana. Até que essa semana foi fraca ainda, é só o começo e as próximas semanas prometem! Houve três novas séries entrando no ar lá fora, sendo um remake, uma que já tava badalada e outra bem aguardada. As duas últimas se deram melhor na audiência, mas como eu disse, é só o começo. De retorno pras suas temporadas teve "90210" (2º temporada) e "Supernatural" (5º temporada). Ambas conseguiram resultados satisfatórios, e dá pra se comemorar enquanto não vem a concorrência... Well, segue abaixo alguns números e detalhes. Não vou ficar publicando (pelo menos agora) aqueles 'top 10' porque são poucos episódios inéditos e só reality show nessa época.

* NA TERÇABem, pra começar a estreia da Fall Season no dia 08/09, teve audiência medíocres pras séries da CW, principalmente com a estreia do remake de "Melrose Place". Foram 2.3 milhões (12º lugar), mas pelo que vi, teve críticas regulares. Já a segunda temporada de "90210" tbém não foi bem, mas conseguiu ser melhor que a outra, com 2.6 milhões (11º lugar). Mesmo sendo os primeiros episódios, cuidado nunca é pouco e logo logo a concorrência - que agora se resume a realitys shows como eu disse - vai aumentar: "NCIS" (22/09), "NCIS: LA" (22/09), "The Good Wife" (22/09) e "V" (03/11) vão ser as principais concorrentes do dia.

>>> outros números interessantes: até nas reprises "NCIS" e "The Mentalist" se dão bem! Foram 10.7 milhões (2º lugar) e 6.4 milhões (6º lugar), respectivamente. Arrasam!

* NA QUARTA"Glee" já tá virando sensação em pouco tempo! Depois daquela pré-estreia em maio, após a final do American Idol, e com tantos elogios de crítica que recebeu, a nova série da FOX já era uma das estreias mais esperadas dessa temporada e não decepcionou. O segundo episódio conseguiu 7.31 milhões e ficou no 2º lugar, atrás claro, do America´s Got Talent. Nem o presidente Obama foi páreo pros alunos-cantores! Por enquanto só teve isso de novidade, porque é semana que vem que as coisas esquentam!!! Lá vem concorrência de peso: "Criminal Minds", "CSI: NY", "Gary Unmarried" (tá, não é tão 'de peso' assim), "Old Christine", "Law & Order: SVU" e as estreias de "Cougar Town", "Eastwick", "Mercy" e "Modern Family". Na outra semana é a vez de "Hank" e "The Middle", que tbém não devem ameaçar muito e sim, sofrer! rs

>>> outros números interessantes: as reprises de "CSI:NY" (6.23 milhões, 7º lugar) e "Criminal Minds" (6.21 milhões, 8º lugar) tbém se destacam.

* NA QUINTAAh, esse eu tava querendo ver! Na verdade, já tô providenciado... A CW deve estar patinando de felicidade com os bons resultados da noite. A estreia de "The Vampire Diaries" surpreendeu além da conta e fez 4.8 milhões, conseguindo um 5º lugar pro canal! Tá, tem várias reprises ainda, mas pow, já é muuuito! Tanto que se tornou a melhor estreia de todos os tempos do canal! E teve críticas boas tanto dos críticos, quanto dos blogueiros de plantão por aí. Que bom, me incentiva mais a ver! Quanto aos rapazes de "Supernatural", apesar da estreia da 5º temporada da série ter sido inferior a da 4º no ano passado, ainda foi muito boa, com 3.4 milhões e em 10º lugar. Pelo jeito essa dobradinha sobrenatural vai durar, será? E quando chegarem os concorrentes: "Bones" (17/09), "Fringe" (17/09), "CSI" (24/09), "Grey's Anatomy" (24/09), "The Mentalist" (24/09), "Private Practice" (01/10)... ou as estreiantes "FlashForward" (24/09) e "Community" (17/09)... será que os números continuarão tão bons assim? Concorrência fortíssima né? Só vendo.

>>> outros números interessantes: às quintas a reprise de "The Mentalist" é melhor ainda: 8 milhões (2º lugar)! "CSI" (7.4 milhões, 4º lugar), "Bones" (4.3 milhões, 6º lugar) e "Grey's Anatomy" (4.25 milhões, 7º lugar) tbém se destacam com reprises.

E aí, gostaram da minha ideia de falar sobre audiências?

Um comentário:

André San disse...

Adorei o piloto de Glee e quero ver os novos episódios desta série ainda nesta semana. Também quero ver The Vampire Diaries. E vou ver Melrose Place, mas mais por obrigação, já que não sou muito fã destes dramas... Porém, se for muito boa, posso mudar de ideia, hehehe!
André San, www.tele-visao.zip.net