terça-feira, 22 de setembro de 2009

| REVIEW | Glee - 1x01 | NOVA SÉRIE*

:: 1x01 :: "Piloto"Bem, esse é aquele episódio que passou lá em maio, depois da finale do American Idol e que só agora eu tive um real interesse em ver (e tempo tbém). Não foi ruim, mas pelos comentários elogiosos que vi, pensei que seria melhor.
Bem, a história começa com o professor de espanhol Will querendo dar um ânimo aos alunos do colégio onde trabalha. Ele vira dirigente do coral, lembrando dos tempos de escola, descritos como 'os mais felizes de sua vida'. O lance é que nem o diretor, nem os outros professores parecem se importar com o desejo dele botar o povo pra cantar e entrar num festival. Na verdade, são poucos os alunos que se interessam.

Mercedes é dona de um vozeirão e já disse que não se conforma em ser Kelly Rowland, mas sim Beyoncé. rs Essa foi boa! Andy está numa cadeira de rodas e é bem nerd, daqueles que são massacrados pelos machões da escola e manda muito bem na guitarra. Kurt é todo metidinho, fica ajeitando o cabelinho emo e canta com aquela voz de musicais antigos e claro, tbém é massacrado pelos outros. Já Tina parece tímida, é gaga mas na hora de cantar, surpreende. Mas a estrela mesmo é Rachel, que já se acha uma estrela mesmo. Ou pelo menos ela quer fazer de tudo pra ser uma e o coral é o meio mais rápido pra ser notada pelos colegas. Parece ser a típica certinha inteligente que irrita todo mundo por ser a 'sabe-tudo'. Pelo menos ela canta bem e quer mesmo que o coral dê certo.Bem, mas eles juntos podem ter ótimas vozes mas não muito jeito pra coisa e começam a desanimar, mas Will tenta animá-los e pede ajuda de outros departamentos da escola. Vai até a treinadora das cheeleaders, Sue, mas ela não quer papo. No time de futebol Will encontra Finn, um típico atleta-galã que parece ser bom garoto, mas não o bastante pra se desviar das brincadeirinhas de mau gosto patrocinadas pelo amigo, Puck. O lance é que Finn tem uma boa voz, e Will faz algo nada bonito pra obrigar o garoto a entrar pro grupo. Rachel fica toda feliz ao ver que tem finalmente alguém que cante tão bem quanto ela (isso não é verdade, mas tb bem) e claramente fica caidinha por ele, que fica um tanto assustado com a empolgação da moça! Quinn, a namorada cheerleader 'santinha' dele tbém não quer ver ele perto de 'fracassados'.
Apesar do grupo ter melhorado bastante, mas talvez não a ponto de uma competição (mt engraçado eles assistindo ao outro coral suuuper profissional! esculachou! rs), Will tem de largar tudo por
causa da esposa. É aquele tipo de mulher que não merece um cara bonzinho que nem ele e se aproveita de sua boa vontade. Reclama de falta de grana, quer que ele mude de emprego, fala que trabalha demais (4h por dia, 3x por semana!) e gasta grana com futilidades. Mesmo assim, ele parece cego diante dela e nem percebeu alguém que realmente gosta dele, Emma, a professora meio 'Monk'. Enfim, quando Will finalmente está satisfeito com alguma coisa no trabalho, a esposa dele resolve contar a grande novidade: está grávida. E isso significa que precisam de mais dinheiro, e pra isso, Will teria de virar contador, algo que ele odeia. Tô desconfiando dessa repentina gravidez, ela não parece ser o tipo que quer ser mãe, mas enfim.
Quando parece que o coral vai babar, é Finn quem dá as cartas. Ele resolve se negar a participar de mais uma 'brincadeira' de seus amigos pra defender o pobre Andy e confessar que vai continuar no coral porque é o que ele gosta, mas tbém fica no time. Isso não agrada seus amigos, mas ele corre pra colocar o pessoal do coral pra trabalhar e finalmente eles fazem uma boa apresentação. Will, que tinha conversado com a professora antes, assistiu tudo e resolveu voltar pra eles. Quem não gosta dessa história e observa tudo com olhos ferozes são Sue e Quinn, e Puck. Provavelmente eles vão ser as pedras no sapato dos cantores.
Well, como eu disse, não foi o que eu pensei, mas foi legal o bastante. Tem mt coisa boba de filmes teens que a gente já viu: o atleta bonitão e legal, os típicos 'do contra' que devem fazer de tudo pra atrapalhar e claro, tá na cara que a Rachel deve se apaixonar pelo Finn e claro, ele deve fazer o mesmo por ela e vai ter mais uma pedra no sapato, a namoradinha dele. Aff, clichê cansa. Aquele discursinho do Finn pros amigos dele, ao estilo 'seguir seu coração' foi muuuito bobo. Pra dizer que não é uma série tão teen assim, fica jogando algums elementos de humor negro, tipo falar de drogas, preconceito, ou a professora nem se importando com os alunos, essas coisas.
Quanto aos números musicais foram bem legais. Algumas versões ficaram boas e alguns deles tem mesmo vozes bonitas. Não deu pra cansar, a cantoria aparecia na hora e no tempo certo. Acho que a série merece uma chance, mas temo que possa cansar ao passar do tempo e assim, acabar sendo cancelada. Bem, vamos ver né? Pra mim já valeu um novo episódio, afinal de contas, é sempre bom ver uma série leve e divertida. Ah! Destaque do episódio com certeza foi Jane Lynch, a treinadora dura na queda. Ela arrasa tanto as suas alunas quanto qualquer um que passar na sua frente. Realmente cada cena sua era mt boa.

| MÚSICAS:
"Respect" - "I Kissed a Girl" - "On My Own" - "Can't Fight This Feeling" - "You're the One That I Want" - "Rehab" - "Don't Stop Believing" - "Shining Star" - "Mr. Cellophane" - "Flight of the Bumblebee" - "A Fifth of Beethoven" (The Swingle Singers) - "Soul Bossa Nova" (The Swingle Singers) - "Moonlight Sonata" (The Swingle Singers) - "Where is Love?" - "Sit Down, You're Rocking the Boat" - "Lovin', Touchin' Squeezin'" (Journey) - "Don't Stop Believing" (Journey) - "Golliwog's Cakewalk" (The Swingle Singers) - "Raindrops Keep Fallin' on My Head" - "Looking Back" (Kerry Muzzey) - "Chewing Gum (Vocal Mix)" (Annie) - "Leaving on a Jet Plane" - "That's the Way (I Like It)" (KC & The Sunshine Band)

Nenhum comentário: