segunda-feira, 14 de setembro de 2009

| Morre Patrick Swayze, aos 57 anos

Ai gente, que triste! Eu torci bastante por ele, mas infelizmente (e dessa vez é verdade) Patrick Swayze não conseguiu vencer a luta que travava contra o câncer de pâncreas há dois anos. Segundo a assessora de imprensa Annet Wolf, o ator de 57 anos faleceu em casa, em paz e ao lado de sua familia, nesta segunda-feira (14/09).

Patrick ficou conhecido principalmente por dois grandes clássicos-sessão-da-tarde: "Dirty Dancing - Ritmo quente" (1987) e "Ghost - Do outro lado da vida" (1990). Eu sou fã desses dois filmes, e realmente são inesquecíveis. Em "Dirty Dancing", Swayze brilhou dançando (e cantando "She's Like the Wind" a-do-ro) ao lado da feiosinha Jennifer Grey, e mostrou que os caras podiam dançar sim e mesmo assim continuavam super sexys! Fala sério, ele cantando junto com a música no final, "Now I've had the time of my life / No I never felt this way before / Yes I swear it's the truth / And I owe it all to you", totalmente lindo!!! Amo essa música, vcs não tem ideia de como eu tenho vontade de ser a Baby naquela hora! kkk... Realmente, um dos melhores filmes que já vi e não enjoo de ver!Já no romântico "Ghost", Swayze era o fantasma do namorado da Demi Moore (ainda naturalmente bonitinha) que após morrer num assalto, ficou ao lado dela acompanhando toda sua dor e tentando afastar o bandidão que rondava ela. Quem não chorou com aquela linda música "Whooooooa my-y-y-y loooove" e aquela cena da despedida... ou da Whoopye Goldberg 'pegando santo' (rsrs). Deixando de brincadeira, um ótimo filme que marcou sua época.
Apesar de não ter mais alcançado o mesmo sucesso de ambos os filmes, Patrick Swayze continuou trabalhando (lembro dele em "Caçadores de emoção" com o fofo Keanu Reeves) e seu mais recente trabalho foi no seriado "The Beast", em 2008, que foi bem recebido mas infelizmente, com as complicações da doença ninguém sabia que rumo ia tomar... Uma pena que os tratamentos não tenham dado certo, mas o bom é que ele lutou e se foi em paz, ao lado de quem realmente era o sucesso em sua vida: a familia e isso é o que importa, não é?
Segue as duas lendárias cenas que agora ficam mais saudosas ainda:

Patrick in Dirty Dancing


Patrick in Ghost

---------------------------------------------------------------------------------------------
última foto publicada do ator, no dia 28 de agosto de 2009, ao sair de um hospital já bem debilitado, em cadeira de rodas.
Patrick Wayne Swayze nasceu em 18 de agosto de 1952, em Houston, no Texas. Filho de Yvonne Helen, coreógrafa e instrutora de dança, Swayze cresceu estudando ginástica, balé clássico, patinação no gelo e atuação. Foi na escola de dança de sua mãe que ele começou a dar os primeiros passos do estrelato e de sua vida amorosa, já que foi lá que conheceu a futura esposa, Lisa Niemi, com quem era casado há mais de 30 anos. Ele só se dedicou mais a carreira de ator depois de sofrer algumas lesões com a dança aliada a futebol americano. Seu primeiro papel foi em 1979, no filme "Skatetown", onde usou suas habilidades artísticas pra fazer o líder de uma gangue de patinadores de gelo. Outros trabalhos: "Dirty Dancing 2 - Noites de Havana" (2004) - "Donnie Darko" (2001) - "Caçadores de Emoção" (1991) - "Os embalos de sábado continuam" (1983) - "Vidas sem rumo" (1983).

Nenhum comentário: